quarta-feira, setembro 24, 2014

NA DINAMARCA - ESTADO GASTA MAIS COM IMIGRANTES E MENOS COM AUTÓCTONES

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.minutodigital.com/2014/09/23/dinamarca-aumenta-en-mas-de-250-millones-de-euros-el-coste-de-las-ayudas-de-los-inmigrantes-desde-2010-mientras-que-bajan-para-los-autoctonos/
Outra fonte: http://www.alertadigital.com/2014/09/22/dinamarca-los-costes-de-la-inmigracion-no-europea-se-disparan/
* * *
Na Dinamarca, a revista dinamarquesa Mandag Morgen publicou recentemente um relatório no qual se revela que o custo das ajudas aos imigrantes disparou enquanto o custo com os autóctones, os Dinamarqueses étnicos, desceu espectacularmente. 
Efectivamente, as ajudas sociais dispensadas aos imigrantes aumentaram em mais de dois mil milhões de coroas dinamarquesas, isto é, mais de duzentos e setenta milhões de europeus, desde 2008. Estes dados provocaram já um debate entre as forças políticas do país.
O ministro da Economia, Morten Oestergaard, líder do Partido Social Liberal (Radikale Venstre: Esquerda radical), declarou à Mandag Morgen o seguinte: «Devemos admitir que há demasiados imigrantes nas estatísticas do desemprego, na economia paralela e fora do mercado de trabalho. São muito pouco numerosos no sistema educativo mas estão sobre-representados nas estatísticas da criminalidade.»
Marlene Borst Hansen, do mesmo partido, disse por seu turno que urge mudar a política de imigração: «Constatamos todos a diferença com que os imigrantes gerem os seus próprios interesses e em contrapartida a maneira como contribuem para a sociedade. Penso que não se trata de um comportamento voluntário mas sim que não fomos suficientemente claros desde o princípio acerca do que se esperava deles em contrapartida.»
Já o ministro da Integração, Manu Seren, comentou: «Devemos começar por estabelecer as mesmas regras e exigências para toda a gente, seja qual for a sua cor de pele, para que todos saiamos beneficiados.»


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“Não podemos dizer que há uma questão de extrema-direita em Portugal”

http://www.publico.pt/politica/noticia/nao-podemos-dizer-que-ha-uma-questao-de-extremadireita-em-portugal-1670412

24 de setembro de 2014 às 08:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home