terça-feira, setembro 23, 2014

PNR PERSISTE NO ALERTA PARA O EXTREMISMO ISLÂMICO EM PORTUGAL

O presidente da Comunidade Islâmica, Dr. Abdool Vakil, afirmou ontem que o texto (*) em que se apelava à conquista de Portugal e do seu povo (“de fracos”) por parte do Islamismo, publicado no website dessa comunidade, foi obra de piratas informáticos.
Se assim foi, coisa que muito estranhamos, o PNR lamenta que a Comunidade Islâmica só ao fim de quatro dias após a referida publicação (e só depois de o PNR ter dado o alerta nas redes sociais, às autoridades e à imprensa) se tenha demarcado daquele conteúdo.
De igual modo, o PNR lamenta que a RTP e a SIC tenham noticiado este episódio e nem se tenham dignado mencionar o PNR como fonte da denúncia de algo publicado no site oficial da Comunidade Islâmica de Lisboa.
O PNR mantém a sua preocupação, sobretudo perante notícias que parecem desmentir aquilo que é agora afirmado pelo referido dirigente daquela comunidade, de que os muçulmanos “jihadistas” oriundos de Portugal apenas se radicalizam no estrangeiro. Com efeito, ainda na passada semana foi apreendido um arsenal no Algarve a um apoiante dos combatentes radicais islâmicos, tal como noticiado pelo Jornal de Notícias na sua edição de dia 19 do corrente mês. Mais lembramos que ainda ontem, dia 21, segundo notícia do Correio da Manhã, os jovens frequentadores de mesquitas da grande Lisboa são aconselhados a não frequentar outras mesquitas onde se faz recrutamento para a “jihad”, ou seja, os muçulmanos de bem – que também os há – sabem perfeitamente que a semente do fundamentalismo está entre nós e estão com medo que os jovens das suas comunidades sejam recrutados.
E o PNR insiste: entre os muçulmanos sunitas (que são a grande maioria dos muçulmanos do mundo) germina neste momento um fundamentalismo expansionista, bárbaro e sanguinário, de que o chamado “Estado Islâmico” é só uma das faces. O “Cavalo de Tróia” está cá dentro, da Europa e de Portugal (ou, se preferirem, do “Espaço Schengen”), e vai engordando por culpa dos nossos próprios governantes. Para o PNR, é urgente erradicar todo e qualquer comportamento, uso ou costume que não se enquadre na nossa matriz civilizacional.

Urge reconquistar o que é nosso!

(*) “Está Na Hora!
Está na hora meus irmãos. Está na hora de demonstrar ao mundo a força do islamismo e de combater os infiéis! O plano está traçado e preparado. Iremos tomar conta de portugal e deste povo fraco e levaremos o nosso Islão ao mais elevado patamar do desejo do Senhor!”
* * *
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/texto-islamico-apelando-a-conquista-de-portugal-pnr-mantem-preocupacao-denuncia/

Já agora, o testemunho de um beato de um forum religioso no Facebook que nem está nada próximo do PNR:

 A questão que me preocupa é a não tomada de posição inequívoca da comunidade islâmica em Portugal acerca da ideia da reconstituição do califado que conquistou as terras cristãs no ocidente europeu e depois foi devolvido às suas origens.
Não consegui uma declaração, nem do Sheik Munir, a repudiar essa proposta. Porque ao não a recusar, na prática, não estão contra aqueles que poderiam hipoteticamente concretizar esse retrocesso histórico, o que só poderia acontecer por métodos violentos.
Não me parece que seja necessário explicar muito mais.

Faço entretanto notar que já neste blogue, bem como noutros, se registaram notícias a dar conta da existência de um incipiente mas crescente radicalismo islamista em Portugal - incluindo na própria mesquita de Lisboa, como se viu por exemplo nestes artigos e, eventualmente, noutros mais:

http://gladio.blogspot.pt/2008/01/h-indcios-de-que-comunidade-islmica-de.html

http://gladio.blogspot.pt/2010/09/infiltrado-do-sis-fala-sobre.html



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque é que o PNR não diz concretamente o que propõe fazer?

23 de setembro de 2014 às 16:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home