terça-feira, setembro 23, 2014

PNR SALIENTA UM CASO DE EVENTUAL RADICALISMO ISLÂMICO SURGIDO EM PORTUGAL

Na casa do jovem, de 26 anos, em Ferreiras (Albufeira), foram encontradas uma espingarda com silenciador, três revólveres, uma carabina e quatro pistolas, além de mais de 600 munições de vários calibres.
Um verdadeiro arsenal e mais de seiscentas munições foram encontradas pela GNR na casa de um suspeito, no Algarve, que tinha ainda vários elementos associados a Bin Laden e à "jihad" islâmica.O conjunto dos dados, incluindo as referências à "jihad", recolhidos pela GNR, foi passado à Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UN CT), da PJ, que está a avaliar todos os elementos, segundo soube o JN, tendo em conta o combate ao terrorismo internacional, onde vários portugueses surgem envolvidos. Também o Exército foi avisado pela GNR, uma vez que uma das armas apreendidas, uma Galil com silenciador, é similar às usadas pelos paraquedistas, uma força de elite.
O presidente da Comunidade Islâmica, Sr. Abdool Vakil, afirmou ontem que o texto em que se apelava à conquista de Portugal e do seu povo por parte do Islamismo, publicado no website dessa comunidade, foi obra de piratas informáticos. Se assim foi, o PNR lamenta que a Comunidade Islâmica só ao fim de 4 dias, e depois de o PNR ter lançado o alarme, se tenha demarcado daquele conteúdo. O PNR mantém a sua preocupação, sobretudo perante notícias como esta, que parecem desmentir aquilo que é agora afirmado pelo referido dirigente da Comunidade Islâmica quando diz que os "jihadistas" oriundos de Portugal apenas se radicalizam no estrangeiro:
FONTE:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=4133313

Fonte: página Facebook do PNR