quarta-feira, agosto 20, 2014

POPULARES MARROQUINOS ORGANIZAM-SE PARA PERSEGUIREM NEGROS - COM A ALEGADA CONIVÊNCIA DA POLÍCIA MARROQUINA

Grupos de marroquinos armados e organizados têm agredido frequentemente os refugiados subsarianos nas ruas de Boukhalef, em Tânger.
A denúncia é emitida pela activista espanhola Helena Maleno, que durante a madrugada de Vernes (sexta-feira) passada foi atacada e insultada por gente destes grupos, diante da passividade das forças de segurança marroquina. Maleno, membro do colectivo Caminando Fronteras, contou que vários marroquinos armados com facas e pedras «entram nos edifícios e tentam destruir as fechaduras das casas», além de tentarem também pegar-lhes fogo.
«São os mesmos organizadores, os que pedimos que a polícia detivesse na noite anterior», acrescentou a activista. Disse também que «a polícia não chega e tivemos de chamar o Conselho Regional de Direitos Humanos de Tânger». 
Numa das casas um dos negros teve de se refugiar, precisamente o negro que no dia anterior tinha evitado que Helena Maleno fosse apunhalada, formando escudo, com companheiros seus, em torno da activista. Disse ele: «estou encerrado nesta casa, as ruas estão cheias de gente com facalhões.» Outro subsariano comentou: «Querem que nos deitemos à água como loucos, é o que querem; ou isso ou viver constantemente agredidos.»
Afirma Maleno que a ideia dos marroquinos é forçar os imigrantes a fugir para Espanha. Segundo conta, a polícia acabou por intervir, mas apenas para dispersar os atacantes, sem fazer quaisquer detenções. «Querem que algo aconteça», conclui, repetidamente, a activista.
* * *
Fonte: http://www.elmundo.es/espana/2014/08/17/53efe997268e3e4b558b4588.html

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro! A Europa que dê guarida a toda a gente.
Os marroquinos lá tentam controlar quem entra no seu território, já o mesmo não pode fazer o Europeu sem que o tachem de tudo e mais alguma coisa que tenha a ver com extrema-direita. A Europa é que tem a obrigação de receber os pobres do mundo. E depois estes agradecem à sua maneira...

E esta? Segundo a SIC, o agressor estava num grupo de africanos que já tinham tido problemas com o mesmo segurança dias antes e foram de novo ao estabelecimento para provocar (o CM diz apenas que os indivíduos são de nacionalidade portuguesa e fica-se assim, com a ideia de que foram portugueses de gema que perpetraram o crime).
Ainda segundo a SIC, o grupo dispersou-se, o agressor tentou entrar num táxi para fugir mas foi apanhado por amigos da vítima, que lhe deram uma tareia que fez com que tivessem que transportá-lo para Lisboa com traumatismos maxilo-cranianos. Alegro-me por isso, por terem partido para a acção e ripostado.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/seguranca-morre-esfaqueado-em-albufeira171127640

20 de agosto de 2014 às 22:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E depois há sempre idiotas que se deixam iludir pela comunicação social enganosa. E fica-se nisto, foram "tugas" e os "tugas são mesmo uma raça asquerosa e ponto final, parágrafo.

«Comentário feito por:João 14h06 Anônimo das 10h20 ou és burro ou não sabes ler. Foram portugueses que causam os distúrbios. Na verdade os arruaceiros são os tugas!»

20 de agosto de 2014 às 22:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21 de agosto de 2014 às 11:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se fosses um grupo de populares de alguma cidade europeia,gritaria anti racista,etc etc...

21 de agosto de 2014 às 16:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

olha isto não parece coisa para fazer aqui na nossa democracia , portanto não é exemplo , afinal és pela democracia ou não ??

21 de agosto de 2014 às 19:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu disse que era exemplo? Ou com essa pergunta estás simplesmente a querer passar ao «contra-ataque», para desviar as atenções do facto de que afinal a moirama também é «racista», sem que a tua laia teça a respeito disso qualquer crítica?

21 de agosto de 2014 às 21:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home