sábado, abril 12, 2014

PNR DENUNCIA SISTEMA INJUSTO QUE PENHORA AS CONTAS DO PARTIDO

Temendo o crescimento do Nacionalismo, à semelhança do que sucede noutros países europeus, como em França, os donos do sistema querem liquidar o PNR pela via financeira, amordaçando e atando de mãos e pés toda a qualquer actividade que possamos ter.
Como é sabido por muitos e é do domínio público, todos os partidos políticos em Portugal são alvo de coimas sobre as suas contas anuais e sobre as suas campanhas políticas. Sempre!
Por via de uma lei cega e impraticável – que exige aos partidos uma contabilidade com um grau de complexidade apenas comparável ao das empresas cotadas em bolsa -, todos os partidos políticos e respectivos responsáveis financeiros têm vindo a ser punidos com coimas.
Esta lei trata de forma igualitária aquilo que é desigual, ou seja, aplica a mesma bitola a partidos com orçamentos milionários e subsidiados pelo Estado e a partidos que vivem exclusivamente de quotizações de militantes, como é o caso do PNR. Estas coimas absurdas, por irregularidades face a uma lei de dúbia interpretação e impossível cumprimento, na maioria das vezes superam em muito o próprio orçamento anual do nosso partido! Que sentido faz pagarem-se coimas quando não se recebe nem um tostão do Estado? Significa que o “convite” à participação na vida política é uma fraude, já que em partidos pequenos como o PNR é preciso pagar-se, literalmente, para se defenderem ideais.
Para os partidos que recebem chorudas subvenções do erário público, uma coima de, por exemplo, 20.000 euros não tem expressão, mas para o PNR que teve em 2013 receitas de 6000 euros e despesas de 5000 euros, coimas desses valores são uma sentença de morte. E o cerco tem vindo a apertar de forma avassaladora. 
Ora, perante uma coima concreta de 5500 euros (entre várias outras pendentes), o PNR viu há menos de um mês penhorada a sua conta da CGD. Solicitámos ao tribunal o pagamento em prestações, explicando a urgência de vermos a conta desbloqueada para que possamos honrar os compromissos inerentes aos nossos parcos custos fixos e podermos fazer face à gestão corrente (e de modo especial em época eleitoral, com as Eleições Europeias à porta). Pois o Ministério Público, em resposta, numa clara atitude de má vontade, não só não aceitou essa proposta como, ainda por cima, mandou hoje penhorar-nos também a nossa conta de despesas correntes do Millennium BCP. Inclusivamente, penhorou-nos a conta específica e obrigatória, criada há escassos dias para a campanha das Eleições Europeias, e com base na qual teremos de apresentar as nossas despesas de campanha pois de contrário há lugar a nova multa… 
Como vive então um partido sem poder gerir o seu dinheiro? Como pode pagar a sede, os tempos de antena e a propaganda? Como pode então cumprir a própria Lei do Financiamento dos Partidos Políticos e das suas contas? Basicamente, o Ministério Público tentou com esta manobra impedir-nos de concorrer às próximas eleições. Eis o sistema "democrático" e “pluralista” no seu melhor!
Esta situação absurda, da mais sórdida perseguição, leva-nos a acreditar que há uma intenção clara de travar o PNR, matando-o cobardemente pela via financeira. Primeiro o silenciamento e a censura por parte dos principais órgãos de comunicação, agora a perseguição por parte do poder judicial, dois tentáculos de um mesmo sistema. Eles temem o crescimento de um partido cuja página na Internet cresceu mais de 200% em termos de visitas desde o início de 2014 e é, actualmente, a página mais visitada dos partidos políticos em Portugal! Eles temem que o PNR comece a crescer à semelhança do seu congénere francês, a Frente Nacional, e que depois lhes acabe com os tachos e as mordomias, passando a tratá-los como qualquer cidadão.
Se já havia um imenso bloqueio mediático que nos vedava o acesso aos meios de comunicação social, ao verificar que isso não estanca o nosso crescimento, que o sistema claramente teme, este recorre assim a esta singularidade: asfixia financeira!
Acaso foram penhoradas contas de outros partidos? Quase todos eles, como é público, têm avultadas dívidas em coimas. Ao que apurámos durante o dia de hoje, a resposta a esta pergunta é “não”: todos os partidos foram multados, mas só as contas do PNR foram bloqueadas.
Sem debates televisivos, sem podermos fazer os tempos de antena e a demais propaganda e sem contas bancárias, como poderão os portugueses ouvir as nossas propostas que são únicas? Como poderão os portugueses votar no que não conhecem?
É assim que estes donos da “liberdade” e da “igualdade” procedem quando se sentem incomodados por um partido que não tem medo, que não é refém do politicamente correcto e que ameaça crescer de forma significativa!
Podem fazer-nos tropeçar, podem-nos amarrar, mas não nos matarão!
Resta-nos, para já, apelar a todos os que nos apoiam e aos que se sentem indignados com estas manobras sujas, que divulguem maciçamente este tratamento injusto, desigual e de perseguição, bem como as nossas ideias e que votem em nós.
Fonte: http://www.pnr.pt/comunicados/querem-matar-pnr-da-forma-mais-cobarde/

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/cultura/jornal-do-vaticano-critica-noe-chama-filme-de-oportunidade-perdida-12157298

12 de abril de 2014 às 16:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Alta qualidade made in Europe

http://www.youtube.com/watch?v=nabYYdQkS58

12 de abril de 2014 às 17:35:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Eu aprecio muito a poesia árabe que provavelmente influenciou os nossos cantares de amor e de amigo. Ora, alguma dessa poesia foi produzida na Pérsia que posteriormente não resistiu à invasão muçulmana. As feministas tendem a reduzir a história ao controle das mulheres pelos homens sem no entanto procurarem explicar o domínio masculino. Ora, sempre que criticam uma instituição do passado em nome da falsa igualdade entre homens e mulheres, as feministas reactivam o domínio masculino sem o qual não haveria história. Paradoxalmente, a crítica feminista de S. Tomás de Aquino leva-nos a dar razão a ele e a admirar a sua imensa sabedoria. Criticar Santo Agostinho é "pecado", pelo menos para mim que vejo nele um "corpo ardente".

12 de abril de 2014 às 17:48:00 WEST  
Anonymous Sátiro said...

Rosa Luxemburgo pode ter razão: o capitalismo precisa de anexar o mundo para alcançar a sua maturidade plena. Porém, isso vai acontecer sob dominação chinesa: o colapso do sistema será destruição total, guerra entre mundos, conflito racial mundial. Vejam a lição dos últimos jogos olímpicos - Pequim versus Londres: o poder deslocalizou-se. O projecto chinês é de domínio e de exploração e o seu triunfo será genocídio global. Neste momento, os USA são porta-aviões: A américa está falida e esta guerrinha com a Rússia faz sorrir os chineses.

12 de abril de 2014 às 17:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Rússia tu és Europa na Alma e no Coração.Os verdadeiros Nacionalistas das Nações Europeias jamais permitirão que os EUA e os seus lacaios traidores da Europa vos façam mal.
RÚSSIA, OS NACIONALISTAS DAS NAÇÕES EUROPEIAS ESTÃO DO TEU LADO NESTA LUTA CONTRA A NOVA-ORDEM-MUNDIAL.


http://www.youtube.com/watch?v=HIKCyXS8eFw

12 de abril de 2014 às 18:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Rússia vai investir 20 trilhões de rublos, isto é, mais de 400 bilhões de euros, no programa de rearmamento do exército e da marinha, de forma a ter em 2020 um exército munido de armas inteligentes – informou hoje o vice-presidente do governo da Federação Russa, Dmitri Rogozin.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_04_12/70-do-armamento-das-for-as-armadas-da-R-ssia-passa-a-ser-o-mais-moderno-em-2020-6309/

12 de abril de 2014 às 19:52:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Uma verdadeira filha da putice!

12 de abril de 2014 às 20:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home