sábado, abril 12, 2014

ALEMANHA FOI BURLADA EM DEZENAS DE MILHÕES DE CONTOS POR FALSOS SOBREVIVENTES DO DITO HOLOCAUSTO

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1707446&seccao=EUA+e+Am%E9ricas&page=-1
O FBI pôs fim a uma fraude milionária de falsos sobreviventes do Holocausto. A Alemanha terá sido burlada em cerca de 42,5 milhões de dólares e alguns dos acusados fazem parte da Claims Conference, a mais conhecida associação de vítimas do regime nazi.
Cerca de 5500 pessoas que se faziam passar por vítimas do Holocausto receberam indevidamente 42,5 milhões de dólares, devido a uma burla no sistema de indemnizações. O anúncio foi feito hoje pelo procurador federal de Nova Iorque Preet Bharara: 17 pessoas, a maioria de origem russa, são acusadas de estar envolvidas no esquema, descoberto nos Estados Unidos.
Seis dos acusados fazem parte da Claims Conference, a associação que apoia jurídica e financeiramente os judeus vítimas de crimes do regime nazi durante a Segunda Guerra Mundial. A fraude foi denunciada em Dezembro de 2009 pela própria organização, que informou imediatamente o FBI.
Em comunicado, o procurador explica que os membros da organização sediada em Nova Iorque são acusados de desviar fundos. Estes indivíduos estavam encarregues de "examinar e aprovar os requerimentos legítimos" de verdadeiras vítimas. "Em vez disso, validaram mais de 5500 pedidos fraudulentos", guardando como contrapartida uma parte do dinheiro proveniente da Alemanha e de alguns privados.
"Se havia uma organização da qual podíamos esperar transparência em relação à ganância e à vigarice era a Claims Conference, que ajuda todos os dias milhares de vítimas", lamentou o procurador, indicando que as pessoas acusadas, todas residentes em Nova Iorque, estão sujeitas a penas que vão até 60 anos de prisão e a pagar indemnizações no valor de 750 mil dólares.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo,

Isso é apenas uma pequena picada no mito do holocausto.

A fraude é mesmo de proporções bíblicas.Na minha opinião.

Este pequeno video, que nem é um documentário, nem muito menos um esbirro de algum grupo de neo-nazis, parece-me que desmonta por completo o mito dos seis milhões.

https://www.youtube.com/watch?v=Dda-0Q_XUhk

E se mentem nisto .....

Há que reparar no pormenor de em muitos casos escreverem por extenso, ou seja referem mesmo "6.000.000 jews". Se disserem "Six million jews" dá mais a sensação de ser um numero aproximado. Mas referirem-se quase sempre a 6.000.000 por extenso a coisa fica estranha.
Dá a ideia que exactamente 6.000.000 judeus que foram eliminados pelos nazis, algo muito pouco credível.

Pode parecer irrelevante, mas não é. A questão do holocausto molda de forma bem vincada a sociedade ocidental moderna. E se é baseada numa farsa.....

12 de abril de 2014 às 01:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home