sexta-feira, abril 11, 2014

EM FRANÇA - PROIBIÇÃO DE RESPONDER A E-MAILS DE TRABALHO APÓS AS DEZOITO HORAS

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41338/41338
Qualquer um está sujeito a levar tarefas do trabalho para casa. Mas ao menos em França a farra corporativa vai acabar. Isto porque federações trabalhistas chegaram hoje a um acordo que permite aos profissionais ignorar e-mails de trabalho enviados após as 18h, independentemente da urgência.
O acordo recomenda ainda que os funcionários de todas as empresas no país - incluindo as filiais de tecnologia - evitem relacionar-se com assuntos que possam remeter à labuta na hora do descanso. Entre as orientações estão fugir de smarthones e computadores quando estes podem causar alguma influência  negativa neste sentido. As companhias, por sua vez, devem cooperar e não podem pressionar os seus empregados.
A determinação pretende limitar as fronteiras entre as vidas pessoal e profissional, que estão cada vez mais entrelaçadas a partir das plataformas de comunicação online. Segundo as entidades que aprovaram o acordo, os chefes estão a invadir a liberdade conquistada após a promulgação da lei local que impõe 35 horas de trabalho por semana.

Uma medida basicamente positiva, esta - acaba por ter de assumir um ar limitador mas apenas para salvaguardar a liberdade do indivíduo diante do poder do patronato. A isto chama-se civilização europeia - a defesa dos direitos individuais por meio da limitação do poder de quem manda. 

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Presidente da Câmara de New Bern, de raça branca, falta ao funeral de polícia branco morto em serviço por um negro.... para ir ao funeral do assassino negro!


http://topconservativenews.com/2014/04/new-bern-nc-mayor-skips-memorial-for-fallen-cop-to-attend-funeral-for-cop-killer/



Acho que moralmente não se pode descer mais baixo que isto.

11 de abril de 2014 às 21:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/mulher-roubada-no-brasil-enquanto-da-entrevista-em-direto

11 de abril de 2014 às 23:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Grande e poderosa Rússia.

Especialistas russos começaram a projetar um submarino de propulsão nuclear de quinta geração, disse a jornalistas o comandante em chefe da Marinha Russa, almirante Viktor Chirkov.


Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_19/R-ssia-est-desenvolvendo-submarino-nuclear-de-quinta-gera-o-3444/

12 de abril de 2014 às 00:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já dizia um General Romano.Se querem viver em paz então preparem-se para a guerra

A Força Aérea da Rússia começou os testes oficiais do caça de quinta geração T-50, desenvolvido no quadro do programa PAK FA (Sistema Promissor de Aviação Ofensiva).
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_09/T-50-veste-uniforme-militar-3520/

12 de abril de 2014 às 00:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home