sexta-feira, novembro 22, 2013

NA CAPITAL DA MAIOR POTÊNCIA EUROPEIA - OITENTA POR CENTO DOS CRIMINOSOS SÃO ALÓGENOS

Fontes: 
Na capital do mais poderoso país da Europa Ocidental, o promotor de Justiça em Berlim, Rudolf Hausmann, responsável pela Unidade de Agressores Graves, acabou por revelar à imprensa algo que os «racistas» já andavam a denunciar à anos, como a seguir se lê no trecho traduzido de uma entrevista que concedeu à revista FOCUS:
 
FOCUS Online: Jovem, homem, raízes alógenas - é este o típico infractor reincidente?
 
Hausmann: Em princípio, sim. Oitenta por cento dos infractores reincidentes em Berlim têm ascendência imigrante. A maior parte deles, quarenta e três por cento, é de origem árabe, e trinta e dois por cento é de origem turca.
 
FOCUS Online: Porque é que estes grupos em particular causam tantos sarilhos?
 
Hausmann: Não diz respeito a estes grupos como um todo. Seria errado dizer: todos os rapazes turcos e árabes são assim.
 
FOCUS Online: Nunca dissemos isso...
 
Hausmann: … okay. Direi apenas: generalizações simplistas são injustas para a maioria dos jovens bem-integrados. Tem de ser feita uma diferenciação.
 
FOCUS Online: Pois. Mas continua a ser verdade que os jovens dos meios turco-curdo e árabe constituem a maioria dos infractores reincidentes. Porquê?
 
Hausmann: Filhos de famílias árabes numerosas são criados em estilo arcaico no qual a violência física desempenha um papel crucial. Ao contrário do que acontece com as suas irmãs, tudo lhes é permitido. Os país não lhes impõem limites. Toleram que os seus filhos não sigam para a escola e em vez disso façam o seu caminho na vida através dos punhos. É um grande problema.
 
FOCUS Online: Um problema especialmente para as vítimas, maioritariamente alemãs...
 
Hausmann: Temos de tentar tudo para travar esta tendência. Não é invulgar que as famílias das quais estamos a falar tenham oito, nove, dez filhos. Se os três filhos mais velhos tiverem caído na criminalidade reincidente, porque é que o quinto filho há-de respeitar a lei? Interiorizaram o uso da violência a tal ponto que de vez em quando resultam daí crimes imensos.
 
(...)
 
FOCUS Online : Quais os que considera como infratores reincidentes?
 
Rudolf Hausmann : os jovens e adolescentes que cometeram pelo menos dez crimes graves dentro de um ano. Se forem crimes muito graves, como assalto à mão armada, (...) às vezes apenas um caso.

(...)

Hausmann : Actualmente, temos 520 infractores no nosso arquivo. Além disso, cerca de 100 criminosos "limiar" que cometeram crimes em massa entre cinco e dez por ano,(...)
 
Foco on-line : Em meados de Outubro foi novamente preso Yehya El-Ahmad, um dos piores em Berlim. O que tinha acontecido?

Home: Há uma forte suspeita de que ele é responsável como líder de uma gangue, envolvido em tentativa de assalto. No estado actual da investigação eu não diria nada.

FOCUS Online: E quanto ao seu passado?
 
Hausmann : É verdade que tem agora 23 anos de idade, os pais vieram do Líbano para a Alemanha, está listado como criminoso desde 2003. Desde a infância que tinha cometido alguns crimes graves e, portanto, foi um adolescente a crescer na prisão. Que ele apanhou uma pena de mais tempo, por estar uma vez em conflito com a lei, é estatisticamente que não surpreende. Mais de 65 por cento de todos os infractores serão reincidentes.
 
(...)
 
Hausmann : É uma mistura de postura da puberdade, uma atitude supostamente porreira de gangster e um modo de vida que tem a ver com os pequenos valores ocidentais. Muitos deles não estão dispostos a aceitar as nossas leis. É um paradoxo: por um lado, usam as comodidades disponíveis para eles aqui, muito generosa. Por outro lado , desprezam o nosso país.

(...)

FOCUS Online: E o que acontece com os jovens que chamam a uma menina "prostituta alemã" ou "comedor de porco fedorento"?

Hausmann: isso é hostil e não deve ser tolerado. Se acontecer uma coisa dessas na escola, os professores são mantidos em acção muito firme para enfrentá-lo . As autoridades policiais devem tomar imediatamente conhecimento de tais incidentes, para que possam intervir. Sozinho com agentes pedagógicos há pouco a fazer.
 
(...)
 
Hausmann: (...) Houve repetidamente crimes espectaculares nos últimos anos, o que provocou indignação pública. Pense nos clubes underground. Mas também é verdade: dantes, se um indivíduo estava no chão a violência acabava. Hoje há jovens que atingem a cabeça da vítima, mesmo que já tenham roubado o iphone. Basicamente, eles só simbolicamente querem o telemóvel.. O que eles realmente querem é subir acima de alguém e exercer o poder.
 
(...)
 
Não há uma só dado do que Hausmann aduz que seja novidade - nem um. A observação a respeito do real motivo do pequeno roubo cometido pelos «jovens» dos gangues não europeus, essa então é «de mestre», mas qualquer lisboeta, parisiense ou londrino que ande de olhos abertos há pelo menos dez anos sabe isso, independentemente de se estar a falar de árabes, turcos ou negros: o comportamento de grupo impune e carregado de ressentimento e rancor ao Europeu é o mesmo.


7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Diplomatas angolanos agridem jornalistas na Holanda

Reportagem sobre as infrações ao estacionamento em Haia por parte dos funcionários das embaixadas acaba em violência


http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/agressao-jornalista-holanda-angola-embaixada-tvi24/1512370-4073.html

22 de novembro de 2013 às 10:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

(Tem Vídeo)

Jornalistas agredidos pelo embaixador e pessoal da embaixada de Angola em Haia

Dois jornalistas holandeses foram agredidos violentamente, quarta-feira, pelo embaixador e funcionários da embaixada de Angola em Haia, na Holanda, durante uma reportagem. Veja o vídeo.

Os repórteres de uma estação de televisão procuravam saber por que razão os diplomatas estrangeiros estacionam mal os automóveis naquela cidade.

A reportagem sobre as infrações ao estacionamento em Haia por parte dos funcionários das embaixadas correu, por sinal, muito mal quando chegou o momento de abordar a embaixada de Angola.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3545835

22 de novembro de 2013 às 11:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Malta habituada a viver no terceiro-mundo é assim, sente-se impune para agredir os menos abastados...

22 de novembro de 2013 às 19:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Comprimidos para o "racismo", num futuro próximo?

«The field is in its infancy but "it's very far from being science fiction",»

Read more: http://www.smh.com.au/technology/sci-tech/racist-angry-the-answer-may-be-in-a-pill-20110407-1d5c9.html#ixzz2lPHOKNfc

22 de novembro de 2013 às 20:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, veja entao este video a falar da nova moda dos "jovens" afro-americanos de nocautear pessoas indiscriminadamente nas ruas:
http://www.youtube.com/watch?v=1-j4HJ4iwtA&feature=youtube_gdata_player

23 de novembro de 2013 às 02:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo. Aqui o vídeo em inglês onde fala desse tal "jogo", que mostra jovens afro-americanos a nocautear pessoas na rua:

http://www.youtube.com/watch?v=NUuY0pIMND8

23 de novembro de 2013 às 14:14:00 WET  
Anonymous Corrector said...

*infractores

25 de novembro de 2013 às 17:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home