sexta-feira, novembro 22, 2013

ATIRADOR DE PARIS... ERA MOURO

As autoridades francesas confirmaram que o atirador de Paris, preso na noite desta quarta-feira na periferia da capital é Abdelhakim Dekhar, de 48 anos. Foi identificado graças às amostras de DNA recolhidas durante a investigação. A polícia chegou até ao atirador após a denúncia de um cidadão comum que hospedou Abdelhakim em sua casa e o identificou através das imagens divulgadas pela imprensa. 
O atirador já tinha sido condenado pela justiça a 4 anos de prisão por ter fornecido uma arma a dois jovens que mataram quatro pessoas, incluindo três policías, durante um tiroteio em Paris, em 1994. Esse foi um dos crimes mais célebres dos anos 90 em França e ficou conhecido como caso Florence Rey-Audry Maupin.
Abdelhakim Dekhar foi encontrado em estado "semi-inconsciente" num carro na cidade de Bois-Colombes, na região oeste da periferia de Paris. As autoridades acreditam que ele tentou-se suicidar ingerindo medicamentos.
“Tudo demonstra que Abdelhakim Dekhar tentou-se matar (...) É importante saber a verdade sobre as suas motivações e que ele responda a seus actos graves”, disse o ministro do Interior, Manuel Valls.
O homem que se apresentou espontaneamente à polícia para denunciar Abelhakim disse que ao chegar a sua casa, o atirador disse ter "feito uma asneira". 
Além de ter ferido gravemente um jovem fotógrafo na sede do jornal Libération e ter atirado contra a fachada de um prédio no bairro empresarial de La Défense na segunda-feira, Dekhar também tinha ameaçado um jornalista do canal BFMTV na sexta-feira.
Ele será interrogado pelos investigadores assim que o seu estado de saúde melhorar.
Dekhar foi preso graças à denúncia de uma pessoa que o reconheceu depois de ver as imagens das câmeras de vigilância do metro de Paris.

A foto que se pode ver no link acima indica claramente que o sujeito não é europeu, dada a largura do nariz da besta. E mesmo assim, mas é que mesmo assim, houve certa imprensa a querer resumir a identidade do animal à sua alegada brancura, observe-se:
«um homem branco com idade entre os 35 e 45 anos»
Nesta página do jornal Público vê-se bem a largura do nariz do atirador, e mesmo assim o jornalista tem o topete de se limitar a considerá-lo como «branco» sem contudo dizer o seu nome, pudera, o nome é claramente não europeu... Passa-se aqui o inverso do que noutros casos se observa, quando o nome do meliante é europeu e os jornalistas o revelam, tendo contudo o cuidado de não mostrarem a fuça indisfarçavelmente negra do criminoso...

Acresce que o tipo tem um passado de ligação à Extrema-Esquerda, mas também isso é pouco ou nada referido. http://www.thelocal.fr/20131121/dekhar-tireur-paris-gunman-shooter-liberation-maupin-rey O mouro na altura negava essa ligação, dizendo que em vez disso era um agente da Argélia a infiltrar-se no seio da Extrema-Esquerda francesa para desmantelar os esquerdistas que colaboravam os islamistas.