sexta-feira, novembro 22, 2013

PRIMEIRA-MINISTRA NORUEGUESA CHAMA PAIS DOS JOVENS IMIGRANTES À RESPONSABILIDADE PELO CRIME NAS RUAS

Na Noruega, a nova primeira-ministra, Erna Solberg, declarou à imprensa, nomeadamente ao jornal Dagsavisen, que os pais das crianças imigrantes devem ser responsáveis pela violência criminal que os seus filhos exercem nas ruas da capital, Oslo: «Parece que membros de gangues jovens estão por trás de tudo isto. Penso que o apelo dos pais a nível local para mobilizar os pais imigrantes é importante. Temos de acabar com isto, e os pais da comunidade imigrante também têm de fazer a sua parte.»
Registaram-se em Oslo cento e vinte roubos no mês de Outubro, mais do que em qualquer outra urbe escandinava. No mesmo período terão havido setenta e oito roubos em Copenhaga e sessenta e três em Estocolmo.
Os políticos das comunidades imigrantes concordaram na sua maior parte em como os pais dos jovens dos gangues poderiam fazer algo mais contra o que se passa, dado que a maior parte dos jovens destes grupos são de origem imigrante. A declaração de Abid Raja, do Partido Liberal, por exemplo, foi nítida: «Penso que de facto Erna acertou em cheio. É já tempo de ultrapassar o medo de fazer os pais dos imigrantes sentirem-se estigmatizados. São sobretudo os jovens das comunidades imigrantes que cometem estes crimes.»
 
Sim senhor, grande frontalidade e honestidade, alvíssaras... ou então é o voto democrático a fazer maravilhas, pelo menos até ver, porque desde Outubro que a «Extrema-Direita» anti-imigração faz parte do governo da Noruega, sinal de que o povinho está a ficar mui seriamente farto dos alógenos e vai daí acontece sempre os políticos do sistema adaptarem o seu discurso de maneira a mostrarem que também batem nos meliantes estrangeiros...
 
De uma maneira ou doutra, viva a Democracia, que tem para já o mérito de revelar, cada vez mais, qual a real opinião do povo sobre a iminvasão.