terça-feira, junho 25, 2013

RUMORES DE QUE O LÍDER NORTE-COREANO OFERECEU CÓPIAS DO LIVRO «A MINHA LUTA» A ALTOS DIGNITÁRIOS DO REGIME COMUNISTA

Fonte: http://expresso.sapo.pt/lider-norte-coreano-tera-distribuido-mein-kampf-de-hitler-por-quadros-do-regime=f814825#ixzz2XB2FtlSU (artigo originalmente redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ofereceu cópias de "Mein Kampf" (A Minha Luta), do ditador nazi Adolf Hitler, a altos responsáveis do regime comunista, segundo revelou um portal de informação dirigido por desertores norte-coreanos.
Kim Jong-un distribuiu as traduções do manifesto por ocasião do seu aniversário, em Janeiro, de acordo com o New Focus International, encorajando os altos quadros do seu regime a olhar para a obra como um manual sobre liderança.
O artigo, que tem como fonte um responsável norte-coreano não identificado que trabalha na China, é citado hoje pela maioria dos títulos da imprensa sul-coreana.

Entretanto,

O Governo da Coreia do Norte desmentiu hoje que o líder Kim Jong-un tenha distribuído o livro «Mein Kampf» («A minha luta»), livro do líder nazi Hitler, pelos quadros do regime e ameaçou os responsáveis pela divulgação dessa notícia.
«O Ministério da Segurança Popular de Pyongyang «eliminará fisicamente a desprezível escória humana», que cometa «actos de traição» a mando da Coreia do Sul e dos Estados Unidos da América, revelou um comunicado oficial, divulgado pela agência estatal norte-coreana «KCNA».
(...)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nussa, que drama por causa desse livro; até o livro do Rosenberg é mais interessante

25 de junho de 2013 às 03:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Motivos para admirar a Coreia do Norte.
.

http://legio-victrix.blogspot.com.br/2011/12/motivos-para-admirar-coreia-do-norte.html

25 de junho de 2013 às 18:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home