sexta-feira, abril 05, 2013

FEIRANTES DETIDOS POR ROUBAREM DEZENAS DE MILHARES DE EUROS A COMERCIANTE

Três pessoas foram detidas devido à prática do crime de extorsão no concelho de Barcelos.
A Polícia Judiciária prendeu, esta quinta-feira, no concelho de Barcelos, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga (DICB), dois homens, de 24 e 39 anos, e uma mulher, de 36 anos de idade, pela prática do crime de extorsão. Todos são feirantes.
O mais velho dos dois homens e a mulher formavam um casal, residiam no concelho de Barcelos, e há cerca de um ano que obrigavam um comerciante daquela cidade a entregar-lhes dinheiro, tendo-lhe já extorquido perto de 40 mil euros.
Com a colaboração do homem de 24 anos, preparavam-se agora para lhe extorquir 30 mil euros, tendo sido apanhados em flagrante delito, e logo detidos pela Polícia Judiciaria. Foi-lhes ainda apreendida uma arma de caça e uma embalagem de gás pimenta.
O homem mais velho tem uma lista de antecedentes criminais. Os detidos foram esta quinta-feira presentes à autoridade encarregue de fazer o primeiro interrogatório judicial.
 
Feirantes... criminosos... e em família, ainda por cima?... O caso tresanda a acto cigano, mas uma vez que a comunicação sucial oculta a identidade étnica dos criminosos, ficamos assim, sem saber mais que isto...