sexta-feira, abril 05, 2013

ISLAMIZAÇÃO NA FAIXA DE GAZA - ESCOLAS PRIVADAS, MESMO AS CRISTÃS, VÃO TER DE SEPARAR RAPAZES E RAPARIGAS

O ministério da Educação do Hamas na Faixa de Gaza decidiu fazer aprovar aulas separadas para rapazes e raparigas nas escolas privadas levantando receios de islamização do enclave. Um consultor do Ministério explica porque foi tomada a decisão. “Tivemos muitos ateliês, conferências e reuniões com peritos em educação e todos recomendaram este sistema que separa raparigas e rapazes a partir dos nove anos”, refere.
O ministério acrescenta ter convidado as escolas a pronunciarem-se mas que não o fizeram. Há quem acuse o movimento islâmico de não respeitar os valores individuais e de tentar islamizar a sociedade, como uma activista dos direitos das mulheres. “Isto é a continuidade na separação entre os dois géneros na base da prevenção e na base da islamização da comunidade, como o ministro e os governantes afirmaram antes”, diz Zeinab al-Ghoneimi, activista para os direitos das mulheres.
Ao abrigo desta nova determinação, que entra em vigor no próximo ano lectivo, vão também estar os centros de ensino cristãos e de organizações como a ONU.
 
Pode ser que algum dos anti-sionistas primários arranje maneira de dizer que isto é culpa de Israel porque radicalizou os muçulmanos e etc.... mas se Israel agora esmagasse militarmente o Hamas, era um crime e isto e aquilo...