quarta-feira, fevereiro 06, 2013

EM ZONA MEDIANAMENTE AFRICANIZADA - JOVEM VIOLA JOVENS E FICA EM LIBERDADE POR SER MENOR...

Agredido e violado nos balneários das piscinas da Ameixoeira, no Lumiar, em Lisboa, o jovem de 14 anos, contorcia-se com dores quando relatou à mãe os abusos, no passado sábado à noite. Aflita, a mulher levou o filho ao Hospital de Santa Maria. As lesões graves forçaram-no a ficar internado durante o fim de semana na Unidade de Pediatria. O agressor tem apenas 15 anos e é suspeito, apurou o CM junto de fonte policial, de pelo menos mais uma violação a um rapaz de 11 anos.  
A mãe da última vítima do predador menor ficou em choque quando soube dos abusos sexuais. Quando o filho chegou a casa, estranhou o comportamento, e perguntou-lhe o que se passava. Uma médica do hospital ao examinar a vítima confirmou os abusos e alertou a PSP.
O agressor, de 15 anos, estudante, foi identificado pelos agentes. A Polícia Judiciária foi informada, mas o menor não pode ser detido, nem sequer interrogado. A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens foi também avisada. Cabe agora ao Tribunal de Menores decidir a medida cautelar a aplicar ao violador.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma merda que nunca percebi no politeísmo: se todos os deuses étnicos têm homólogos em diferentes locais, podemos assumir que Yahweh/Jeová é o homólogo israelita de Saturno/Cronos/Odin?

Excerto da Wikipedia Saturn was also among the gods the Romans equated with Yahweh, whose Sabbath (on Saturday) he shared as his holy day.

E outra coisa, o verdadeiro correspondente nórdico de Júpiter/Zeus não deveria ser Odin ao invés de Thor, já que Odin é que ocupa o topo da hierarquia do Panteão, e Thor é muito mais identificável com Marte ou até mesmo Heracles/Hercules?

Saudações Nacionais

6 de fevereiro de 2013 às 20:47:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

Fogo... sempre ouvi dizer que "é de pequenino que se torce o penino", mas isto é um exagero!!!

6 de fevereiro de 2013 às 21:25:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

*pepino, obviamente.

6 de fevereiro de 2013 às 23:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

«se todos os deuses étnicos têm homólogos em diferentes locais,»

Alto, podem ter ou não. As equivalências nem são muito exactas, em geral, porque a cada Povo corresponde a sua própria mundivisão.


«podemos assumir que Yahweh/Jeová é o homólogo israelita de Saturno/Cronos/Odin?»

Até certo ponto sim, na medida em que é o «Deus» máximo. (Mas Saturno e Cronus não são os Deuses máximos dos Seus panteões, atenção).



«Saturn was also among the gods the Romans equated with Yahweh, whose Sabbath (on Saturday) he shared as his holy day.»

Muito interessante, não tinha pensado nisso. Aí o critério de equivalência não é o da hierarquia que a Divindade ocupa mas sim a Sua função ou natureza.



«E outra coisa, o verdadeiro correspondente nórdico de Júpiter/Zeus não deveria ser Odin ao invés de Thor, já que Odin é que ocupa o topo da hierarquia do Panteão, e Thor é muito mais identificável com Marte ou até mesmo Heracles/Hercules?»
´
Sim e não. Alguns poderão considerar que Odin é equivalente a Júpiter e vice-versa, mas as equivalências historicamente dominantes foram definidas com base, não na posição hierárquica dos diferentes Deuses, mas sim com a Sua natureza. Júpiter é como Tor um Deus tonante, ou do trovão, e também um protector do Povo. Mas, de facto, o historiador romano Tácito terá considerado Tor como equivalente a Hércules, como se depreende pelo que diz na sua magistral obra «A Germânia».

Em suma, cada panteão é específico do Seu Povo, tal como quem conta um conto aumenta um ponto.

Saudações Nacionais

6 de fevereiro de 2013 às 23:33:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home