AURORA DOURADA TEM JÁ CÉLULA NA ALEMANHA PARA ARREGIMENTAR JOVENS IMIGRANTES GREGOS EM SOLO ALEMÃO
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, tão airosamente europeia: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3037442&seccao=Europa&page=-1&success=1 (artigo originalmente redigido sob o novo acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Uma célula do partido neonazi grego, Aurora Dourada, foi instalada no sul da Alemanha, em Nuremberga, com o objectivo de recrutar jovens gregos que emigraram para a Alemanha em busca de emprego.
As autoridades alemãs revelaram que a extrema-direita grega e alemã estabeleceram contactos na Alemanha com o objectivo de fortalecerem as suas bases de apoio na Europa e agora, membros do partido neonazi grego Aurora Dourada, estarão a criar um célula do partido no sul da Alemanha, na cidade de Nuremberga, com o objectivo de recrutar jovens gregos que emigraram para o país em busca de trabalho.
Segundo o jornal "The Guardian", líderes da comunidade grega na Alemanha condenaram já a chegada do partido nenonazi a terras germânicas, e alertaram as autoridades para porem termo a um grupo que já espalhou a violência na Grécia e poderá tentar o mesmo na Alemanha. Para o líder da Federação das Comunidades Gregas na Alemanha, Sigrid Skarpelis-Sperk "as autoridades alemãs devem ficar preocupadas com estes desenvolvimentos e deverão ter muita atenção às suas movimentações futuras. Um partido que já demonstrou ter capacidade para levar a cabo actos violentos na Grécia é perfeitamente capaz de vir a fazer o mesmo aqui", disse.
Em comunicado, a polícia bávara avisou que "estamos a seguir com muita atenção os próximos desenvolvimentos", adiantando que "o Aurora Dourada tem uma rede internacional de contactos, incluindo com os neonazis da Bavária. Esses contactos são cultivados através de visitas mútuas bem como em eventos organizados pela extrema-direita em toda a Europa".
As autoridades alemãs confirmaram que membros do Aurora Dourada e grupos de extrema-direita alemães têm organizado encontros tanto na Grécia como na Alemanha, embora os neonazis gregos tenham negado o estabelecimento de qualquer tipo de contacto com os neonazis alemães. "Toda esta história acerca dos neonazis é ridícula", afirmou o porta-voz do Aurora Dourada, Llias Kasidaris que, no entanto, confirmou o estabelecimento de uma "organização local" do partido na Alemanha. "Existe uma grande comunidade grega na Alemanha e por essa razão decidimos estabelecer lá uma organização local do partido", disse.
As autoridades acreditam que o Aurora Dourada escolheu o sul da Alemanha para se estabelecer devido às suas raízes históricas com Adolf Hitler e o paritdo nazi alemão.
E porque, digo eu, ser imigrante não obriga a «ser solidário» com os imigrantes do terceiro-mundo «contra o racismo», antes pelo contrário - imigrantes ou não, todos os brancos europeus estão ideologicamente do mesmo lado. Neste sentido, deve ter-se sempre em mente que Magna Europa est Patria Nostra - a Grande Europa é a nossa pátria, sem sacrifício, bem entendido, das diferentes identidades nacionais europeias. O continente está para os países como o apartamento está para os quartos do apartamento.
4 Comments:
E porque, digo eu, ser imigrante não obriga a «ser solidário» com os imigrantes do terceiro-mundo «contra o racismo», antes pelo contrário - imigrantes ou não, todos os brancos europeus estão ideologicamente do mesmo lado
sim, brancos europeus,termo que não se aplica a grande maioria dos gregos.
Muito bom e seria interessante, o PNR através da sua rede europeia, fazer o mesmo.
Sim, seria.
«sim, brancos europeus,termo que não se aplica a grande maioria dos gregos.»
Ahahahahah... nem o mais ignaro dos rednecks do cu do Texas diria «melhor».
Enviar um comentário
<< Home