terça-feira, janeiro 15, 2013

LIVRO SAGRADO INDIANO PODE SUBSTITUIR BÍBLIAS NOS HOTÉIS


Ilustração do Bhagavad-Gita - Crixna instruindo Arjuna durante a batalha

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta graciosa e pequenita notícia: http://noticias.gospelprime.com.br/livro-sagrado-hindu-pode-substituir-biblias-em-hoteis/
Os Gideões são um grupo cristão que se orgulha de ter distribuído mais de 1,7 bilião de Bíblias em todo o mundo, desde a sua fundação em 1908.
Mais de um século depois, um grupo hindu pretende fazer algo similar com o texto sagrado hindu chamado “Bhagavad Gita”. O termo traduzido literalmente significa “música de Deus” e conta uma discussão entre Krishna e seu aluno, Arjuna, revelando a identidade espiritual e relação com os deuses.
Vaisesika Dasa, fundador e presidente do “projecto Gita”, grupo responsável pela ideia, afirma que já distribuiu cerca de 150 mil cópias do Bhagavad Gita, em 1.100 hotéis na região de San Francisco, Estados Unidos. Dasa enfatiza que o seu objectivo é distribuir pelo menos 1 milhão desses livros este ano para “proporcionar conforto às almas das pessoas que viajam, dando-lhes conhecimento espiritual.”
A iniciativa surgiu de uma parceria com o Milan Doshi e Dilip Patel, que trabalhou com a indústria hoteleira por mais de três décadas. Dasa explica que conhece o efeito positivo que a Bíblia tem sobre os hóspedes de hotel, mas acredita que o Gita pode oferecer algo similar para os que continuam a sua busca espiritual. Além disso, muitos já conhecem o conteúdo da Bíblia, enquanto o Gita é uma “novidade”.
Ele destaca que muita gente ficou desconfiada, mas acabou aceitando. Fundamental também foi o apoio da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna, rede sem fins lucrativos de mais de 500 templos, escolas e comunidades nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha.
Seus membros doaram dinheiro para vários programas de extensão, incluindo a distribuição do livro sagrado hindu. De modo similar aos Gideões, eles contam com voluntários para ajudar na entrega em hotéis e escolas interessadas.
O hinduísmo é a terceira maior religião do mundo, depois do cristianismo e do islamismo. Acredita-se que são mais de 1 bilião de seguidores em todo o mundo. A grande maioria está na Índia, onde são 80% da população.
Manu Patel é o proprietário de um hotel Days Inn no Estado do Oregon. Pediu os Gitas para o seu hotel e diz que a resposta tem sido muito positiva. ”Muitos clientes vêm até a recepção e pedem uma cópia para levar para casa”, disse à CNN.
“O Bhagavad Gita proporciona profundidade de conhecimento, mas não é muito conhecido pelas pessoas nos países ocidentais. O conceito de natureza, espiritualidade e deuses descritos neste livro sagrado devem ser compartilhado para o benefício de toda a humanidade”, disse Jitu Ishwar, que possui quatro hotéis na Califórnia.
Em 2012, uma rede de hotéis da Inglaterra recebeu criticas por trocar as Bíblias nos quartos de hotel pelo livro erótico “50 Tons de Cinza”. Com informações de CNN.

De facto, sempre é uma melhora em relação à Bíblia, quer em termos éticos quer, no que nos diz respeito, em termos fundamentalmente étnicos, uma vez que se trata de um elemento religioso oriundo de um dos ramos da nossa família indo-europeia. Arjuna é um nome autenticamente ariano, tal como Crixna, e a espiritualidade presente na obra diz respeito a uma época ainda muito ariana, por assim dizer, sendo a obra literária no seio da qual se inscreve - o Mahabharata ou «Grande Índia» - a equivalente na Índia ao que a Ilíada ou a Odisseia são no Ocidente: uma gesta épica de confronto entre clãs, por assim dizer, contactando de quando em vez com as suas Divindades.

É entretanto sintomático que esta pequenita substituição, de relevância aparentemente menor, sucede no país onde a minoria hindu é actualmente a mais rica de todas as entidades étnicas, tendo já ultrapassado a judaica, isto em números oficiais.


14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Distribuição de material supersticioso e nocivo, é isto que é.

15 de janeiro de 2013 às 22:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, mas isso não tem corno a ver com o tópico, porque não é de material supersticioso que se está a falar. Pensa portanto melhor nas imbecilidades que dizes.

16 de janeiro de 2013 às 01:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

além disso a bíblia não é para ser tomada à letra e sim interpretada pois as mentalidades evoluem e um fato que era há 2000 anos não é mais hoje

16 de janeiro de 2013 às 08:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer merda que fale sobre politeísmo é material supersticioso e nocivo sim, seu porco pagão homossexual.

16 de janeiro de 2013 às 10:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isto é o Ocidente a baixar as calças ao Oriente, é o que é.

16 de janeiro de 2013 às 23:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas como que que essas costumes da India são arianos, são por acaso os Indianos arianos? Este pais é contaminado e sua elite não é ariana ( alguns até podem ser , ao menos na aparencia) e muito menos o povo, agora tu achas que só pelo fato deles serem dominates por lá não são influenciados pelos nativos pretos (que são os provaveis fundadores da civilização do Vale do Indo que existiu ali antes da chegada dos arianos)? Pois se for assim no Brasil tudo que é merda que se faz é ariano então.

17 de janeiro de 2013 às 04:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vejo como perigoso isso de ficar cultuando esses indianos como se as coisas deles fossem as nossas, pois não são, indianos não tem nada de arianos! tiveram num passado muito distante, mas hoje não tem.

17 de janeiro de 2013 às 04:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bonita imagem. De onde a tiraste, Caturo?

17 de janeiro de 2013 às 09:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já nem sei, mas existe em vários sites.

17 de janeiro de 2013 às 16:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Qualquer merda que fale sobre politeísmo é material supersticioso e nocivo sim,»

Não, filho da puta iletrado e panasca lambe-padres pedófilos, não é. Nocivo é o veneno que te enfiaram pela goela abaixo, de mistura com meita, quando andavas na catequese, isso é que é nocivo.

18 de janeiro de 2013 às 01:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

«nativos pretos (que são os provaveis fundadores da civilização do Vale do Indo que existiu ali antes da chegada dos arianos)»

Errado. Não eram negros, eram drávidas, que, segundo alguns especialistas, até são caucasóides...
A Índia tem algum sangue negro, mas muito minoritariamente. E a civilização indiana actual é essencialmente ariana, bem como a as suas castas superiores.


18 de janeiro de 2013 às 01:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A Índia tem algum sangue negro, mas muito minoritariamente. E a civilização indiana actual é essencialmente ariana, bem como a as suas castas superiores"
Cada um diz o que quer, mas me espanta que tu digas isso, a India nao é preta? Enxergas muito mal, veja imagens de indianos como tem a pele escura. Sem falar que são um povo que de civilizado não tem nada como bem mostra estes fatos atuais de estupros coletivos, e como são corruptos...
E do fato de serem essencialmente arianos isso é verdade, mas se deve a sua elite ariana que subjugou os locais e impôs seus modos. Mas isso não torna os indianos arianos(brancos), se fosse assim toda a América Latina seria ariana.

20 de janeiro de 2013 às 03:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os brancos da América Latina são arianos, de facto.

21 de janeiro de 2013 às 21:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«a India nao é preta? Enxergas muito mal, veja imagens de indianos como tem a pele escura»

A cor de pele é um elemento secundário na definição racial. Os drávidas não são considerados negróides, mesmo tendo escura a tez.


«Sem falar que são um povo que de civilizado não tem nada»

Pelo contrário, a Índia é das mais antigas e complexas civilizações do mundo.


«como bem mostra estes fatos atuais de estupros coletivos, e como são corruptos...»

Pois, mas resta saber se os violadores são hindus ou muçulmanos... a diferença é da noite para o dia.


21 de janeiro de 2013 às 21:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home