RÚSSIA ENVIA NAVIOS DE GUERRA PARA O MEDITERRÂNEO DEPOIS DE RUSSO TER SIDO SEQUESTRADO POR REBELDES ISLAMISTAS
O recente sequestro de dois cidadãos da Rússia por rebeldes armados sírios teve uma continuação militar.
Um grupo de navios da Esquadra do Báltico avançou rumo à costa oriental do Mediterrâneo. Oficialmente, realizarão ali manobras anteriormente planeadas. Contudo, ninguém desmentiu também a versão de evacuação de cidadãos da Rússia.
Há já 24 horas que dois cidadãos russos e um italiano se encontram em cativeiro na Síria. Indivíduos não identificados telefonaram à direcção da empresa metalúrgica na qual trabalhavam os sequestrados, exigindo um resgate.
Os diplomatas procuram os reféns, utilizando todos os canais disponíveis.
É bem sabido que, ao contrário do mundo ocidental liderado pelos estranha e talvez mesquinha e autistamente dimiescos EUA, os Russos estão mais do lado do actual regime sírio do que dos rebeldes islamistas que querem na Síria impôr um Estado da charia ou lei islâmica.
4 Comments:
o assad filho até era um presidente popular na síria, com um estado laico e tolerante. dentro do possivel, faziam-se reformas e não havia miséria nas ruas, mesmo em damasco. não era nada de mais, mas havia bem pior. os diferentes credos eram respeitados. se os radicais tomarem o poder, os cristãos que se preparem para sofrer.
se ele cair, vai-se ter que levar com os extremistas islâmicos, a verdade é essa. com os assad, havia equilíbrio político, mas daqui para a frente não sei.
E quanto a isto Caturo, o que achas?
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/01/presidente-frances-anuncia-que-enviara-mais-soldados-mali.html
Dá-me ideia, assim de repente, que aquilo por lá não está tão fácil para as forças francesas como a França quer fazer parecer. Queira o Destino que eu esteja enganado...
Já agora, olha esta pequenita notícia:
http://www.islamversuseurope.blogspot.pt/2013/01/french-soldiers-disarmed-during.html
Intrigante, no mínimo... um daqueles pequenos detalhes da História que podem não querer dizer grande coisa mas também podem constituir sintoma de grandes modificações...
Enviar um comentário
<< Home