terça-feira, janeiro 15, 2013

O PRIMEIRO GRANDE EMPOBRECIMENTO ESPIRITUAL DO OCIDENTE...


Legenda:
 - [Acredita em] ... Vénus, Vichnu, Xipe, Yam, Ymir, Zeus?
 - Não.
 - Certo. Uma vez que só acredita num dos cem Deuses da nossa sondagem... vou pô-lo como noventa e nove por cento ateu.

Tem piada que os cristãos foram em Roma acusados de ateísmo, precisamente porque rejeitavam a existência de todos os Deuses da Pátria... e, no fundo, o Cristianismo foi a primeira grande machadada oficial na visão pagã do mundo, politeísta, «desdivinizando» e por isso dessacralizando a natureza.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O cristianismo foi a primeira grande machadada na ignorância, na superstição, na boçalidade, na crueldade e na imundice representada pelo politeísmo. É revoltante pensar nos milhões de animais inocentes e pessoas que foram sacrificadas para agradar inexistentes divindades grotescas de pedra e madeira. Ainda bem que esta praga suja e maldita já está morta. A prática do politeísmo na atualidade deveria ser considerado crime inafiançável.

15 de janeiro de 2013 às 20:56:00 WET  
Anonymous gilson said...

para que precisar de tanto deus se somente um faz a vez de todos eles né??

15 de janeiro de 2013 às 21:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não arranjei tempo disponível para ver O Hobbit e perdi a vez.

Aliás Caturo, ouvi dizer que o filme foi mais "Hollywoodizado" em comparação ao Senhor dos Anéis. Achaste também?

Aproveito para deixar aqui este outro filme feito por fãs de Tolkien, com legendas:

http://www.youtube.com/watch?v=qINwCRM8acM

15 de janeiro de 2013 às 22:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas que palhaçada é esta??

não me digas que acreditas realmente que existem deuses??!

tem juizo já não es nenhuma criança.

A realidade é que não existem deuses nem pai natal nem super homem nem homem aranha.O batman tamem não é real.

deves usar drogas só pode

16 de janeiro de 2013 às 00:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sejas tanso. Mete nesses cornos, de conteúdo mental arrogantemente capado, que não tens nenhuma autoridade para dizer que os Deuses não existem, só porque na infância ficaste eventualmente muito triste por ter descoberto que o Pai Natal não existia e vai daí deduziste que as coisas mais sérias também não existiam. Ou então nem chegaste a acreditar nisso porque nunca tiveste dentro da mioleira qualquer espécie de elevação estética, em calhando até foste educado com sopinhas de cavalo cansado e aos dez anos já tinhas cara de mongolóide como o menino Saul e já só pensavas em foda e os adultos riam-se com os teus sorrisos parvo-malandrecos. Ou então usaste e ainda usas um boné farçola com a pala virada para trás e ouviste sempre o rap ou o break dance, tens por isso uma cultura «street» que à légua fede a sulfato de peúga. De qualquer dos modos, sejas o que fores, podes ter a certeza que a tua visão das coisas não vale a real ponta de um caralho.

16 de janeiro de 2013 às 01:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

«para que precisar de tanto deus se somente um faz a vez de todos eles né??»

Quem é que diz que faz?

16 de janeiro de 2013 às 01:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O cristianismo foi a primeira grande machadada na ignorância, na superstição, na boçalidade,»

Não, favelado, percebeste tudo ao contrário, ou não fosses tu um sequaz da religião mais invertida do mundo antigo. Na verdade foi o Cristianismo que veio trazer o que de pior a Europa teve e ainda tem, que foi o totalitarismo espiritual, doença importada do oriente semita. E o revoltante é lembrar os incontáveis europeus que foram massacrados, até doentiamente torturados, em nome do supremo crime que foi o derrube dos altares dos Deuses Nacionais e sua substituição pela adoração de um judeu morto. Esse foi o maior insulto e a maior obscenidade que alguma vez teve lugar na Europa e no mundo, porque a praga cristo-islâmica espalhou-se um pouco por toda a parte. Felizmente que pelo menos a parte cristã já está a morrer na Europa, a alta velocidade, uma vez que as igrejas fecham umas atrás das outras, quando não são simplesmente vendidas para servirem para alguma coisa de comunitariamente útil, tal como bares, por exemplo...


16 de janeiro de 2013 às 01:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=qINwCRM8acM»

Muitíssimo obrigado, não sabia disto. O que ando para ver já antes de ter visto o filme do Hobbit no cinema é isto, e ainda não tive tempo para tal:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VaakJk9vR7U

16 de janeiro de 2013 às 01:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto ao Hobbit, não vi ali nada de Hollywoodizado, pareceu-me inteiramente feito no mesmíssimo estilo do «Senhor dos Anéis». E recomendo. Não cries é grandes expectativas que isso raramente dá bom resultado.

16 de janeiro de 2013 às 01:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Muitíssimo obrigado, não sabia disto. O que ando para ver já antes de ter visto o filme do Hobbit no cinema é isto, e ainda não tive tempo para tal:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VaakJk9vR7U"

Pá, fui eu mesmo também quem lhe trouxe este vídeo há já uns meses. Ainda não tiveste tempo para ver? Andas mesmo ocupado. lol

16 de janeiro de 2013 às 01:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não sejas tanso. Mete nesses cornos, de conteúdo mental arrogantemente capado, que não tens nenhuma autoridade para dizer que os Deuses não existem, só porque na infância ficaste eventualmente muito triste por ter descoberto que o Pai Natal não existia e vai daí deduziste que as coisas mais sérias também não existiam. Ou então nem chegaste a acreditar nisso porque nunca tiveste dentro da mioleira qualquer espécie de elevação estética, em calhando até foste educado com sopinhas de cavalo cansado e aos dez anos já tinhas cara de mongolóide como o menino Saul e já só pensavas em foda e os adultos riam-se com os teus sorrisos parvo-malandrecos. Ou então usaste e ainda usas um boné farçola com a pala virada para trás e ouviste sempre o rap ou o break dance, tens por isso uma cultura «street» que à légua fede a sulfato de peúga. De qualquer dos modos, sejas o que fores, podes ter a certeza que a tua visão das coisas não vale a real ponta de um caralho."

estás enganado, eu sou aquilo que pensas que não sou.

quem está a ser arrogante és tu que te julgas acima da critica, tu es bastante eloquente e tens muita razão em diversos assuntos, mas quando alguem aborda a religião ficas sensivel e disparas com furia.

16 de janeiro de 2013 às 05:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu é que fui arrogante? Põe a mão na consciência e relê o que escreveste. Não te parece arrogância comparar depreciativamente o culto religioso com as figuras do imaginário infanto-juvenil (e a comparação tem um fundo de verdade, mas não foi nesse sentido que falaste)? É verdade que as pessoas estão desde há muito de tal modo habituadas a troçar da crença religiosa que já acham natural fazê-lo, mas nesse caso também é frequente, pelo menos na classe média e alta, dar por adquirido que os «nazis/racistas» são idiotas e deixá-lo implícito nas conversas, e tu talvez não gostes disso, se fores nacionalista, bem entendido.

Já sabes que aqui pago sempre na mesma moeda. Tu não me insultaste, eu também não te insultei. Manifestaste entretanto desprezo por aquilo de que eu estava a falar, só fiz o mesmo a respeito da tua descrença dada como certeza.

16 de janeiro de 2013 às 23:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home