terça-feira, janeiro 15, 2013

ALEGADO «PORTUGUÊS» DETIDO POR SUSPEITA DE TERRORISMO EM INGLATERRA

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/cidadao-portugues-detido-em-londres-suspeito-de-terrorismo (notícia originalmente redigida sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)

Um cidadão português está detido em Inglaterra por suspeita de ligação a um grupo terrorista, confirmou esta terça-feira fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
A polícia britânica anunciou na quinta-feira a detenção de quatro homens por suspeita de apoio a actividades terroristas na Síria. De acordo com o diário britânico The Independent, um dos suspeitos é um cidadão português de 33 anos.
O porta-voz do MNE confirmou que "um cidadão de nacionalidade portuguesa foi detido pelas autoridades inglesas, suspeito de ligação a um grupo terrorista".
A mesma fonte referiu que, neste momento, não pode prestar mais esclarecimentos, mas garantiu que "o assunto está a ser investigado pelas autoridades inglesas, que estão desde o início do processo em coordenação e contacto com autoridades portuguesas".
O The Independent refere, citando como fonte a Scotland Yard, que o português, de 33 anos, foi detido na quarta-feira à tarde no aeroporto de Gatwick, em Londres, quando se preparava para embarcar.
No âmbito da mesma investigação, foram detidos outros três homens, de 18, 22 e 31 anos, na madrugada de quinta-feira, em moradas diferentes da zona leste de Londres.
Os quatro são suspeitos de "preparação ou instigação de actos de terrorismo".
Estes detidos juntam-se, na investigação em curso, a dois outros já formalmente acusados: Jubayer Chowdhury, detido em meados de Novembro no aeroporto de Heathrow, e Shajul Islam, detido em Outubro também em Heathrow.

Ora um alegado português que anda em bolandas terroristas com gente da zona mais islamizada do Reino Unido, iminvadida por gentes hindustânicas de credo muçulmano... não é muito provável que seja um português de sangue... tem toda a pinta de dever a sua origem a gentes não europeias...

3 Comments:

Anonymous joão said...

É preto. NO Diário de Notícias diz que se trata de um indivíduo oriundo de uma ex-colónia. Por isso deve ser um muçulmano guineense ou moçambicano.

15 de janeiro de 2013 às 20:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

De certeza?? Diz a verdade...

15 de janeiro de 2013 às 20:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas isso já se sabe, o «crime não tem cor!» e tal, e de hoje para amanhã qualquer bem-pensante dirá que «ai, hoje em dia até os portugueses podem ser acusados de terrorismo, por isso essa paranóia anti-terrorista também pode ser perigosa para nós!»

15 de janeiro de 2013 às 20:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home