ALEGADO «PORTUGUÊS» DETIDO POR SUSPEITA DE TERRORISMO EM INGLATERRA
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/cidadao-portugues-detido-em-londres-suspeito-de-terrorismo (notícia originalmente redigida sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Um cidadão português está detido em Inglaterra por suspeita de ligação a um grupo terrorista, confirmou esta terça-feira fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
A polícia britânica anunciou na quinta-feira a detenção de quatro homens por suspeita de apoio a actividades terroristas na Síria. De acordo com o diário britânico The Independent, um dos suspeitos é um cidadão português de 33 anos.
O porta-voz do MNE confirmou que "um cidadão de nacionalidade portuguesa foi detido pelas autoridades inglesas, suspeito de ligação a um grupo terrorista".
A mesma fonte referiu que, neste momento, não pode prestar mais esclarecimentos, mas garantiu que "o assunto está a ser investigado pelas autoridades inglesas, que estão desde o início do processo em coordenação e contacto com autoridades portuguesas".
O The Independent refere, citando como fonte a Scotland Yard, que o português, de 33 anos, foi detido na quarta-feira à tarde no aeroporto de Gatwick, em Londres, quando se preparava para embarcar.
No âmbito da mesma investigação, foram detidos outros três homens, de 18, 22 e 31 anos, na madrugada de quinta-feira, em moradas diferentes da zona leste de Londres.
Os quatro são suspeitos de "preparação ou instigação de actos de terrorismo".
Estes detidos juntam-se, na investigação em curso, a dois outros já formalmente acusados: Jubayer Chowdhury, detido em meados de Novembro no aeroporto de Heathrow, e Shajul Islam, detido em Outubro também em Heathrow.
3 Comments:
É preto. NO Diário de Notícias diz que se trata de um indivíduo oriundo de uma ex-colónia. Por isso deve ser um muçulmano guineense ou moçambicano.
De certeza?? Diz a verdade...
Mas isso já se sabe, o «crime não tem cor!» e tal, e de hoje para amanhã qualquer bem-pensante dirá que «ai, hoje em dia até os portugueses podem ser acusados de terrorismo, por isso essa paranóia anti-terrorista também pode ser perigosa para nós!»
Enviar um comentário
<< Home