segunda-feira, novembro 26, 2012

ESTUDO CIENTÍFICO COMPROVA QUE A SEMELHANÇA FÍSICA É ATRAENTE

Agradecimentos a quem aqui trouxe mais esta valiosa notícia sobre o «racismo» da Sra. Realidade: http://br.noticias.yahoo.com/cientistas-comprovam-semelhan%C3%A7a-f%C3%ADsica-%C3%A9-atraente-140500964.html
Cor dos olhos, dos cabelos, mas também as covas no rosto... os homens são atraídos pelas mulheres que se parecem com eles, concluiu um estudo feito por cientistas franceses.
Inúmeras pesquisas já foram feitas para determinar as características que fazem uma mulher ser fisicamente atraente. A maioria dos estudos concentrava-se em dados ligados às taxas de hormonas e à fertilidade (quadril largo, etc.).
Pesquisadores do Instituto de Ciências da Evolução de Montpellier (Isem) foram na contramão dessa crença, interessados em características que não apresentam nenhuma vantagem particular em termos de selecção genética, como a cor dos olhos, o volume dos lábios ou a largura das sobrancelhas.
Os cientistas do CNRS, da Universidade de Montpellier 2 e do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento(IRD) buscavam avaliar duas hipóteses evolutivas, explicou o CRNS em comunicado.
A primeira é a homogamia, um fenómeno observado em várias espécies animais que faz com que alguns indivíduos tenham a tendência de buscar parceiros que lhes sejam geneticamente próximos, ou, por outras palavras, que se pareçam com eles.
A segunda hipótese é a "incerteza de paternidade". "Os homens teriam tendência a preferir traços recessivos nas mulheres. Assim, um homem preferiria os olhos azuis ou os lábios finos, que são características recessivas em relação aos olhos castanhos e aos lábios grossos", permitindo que reconheçam nos filhos os próprios traços genéticos.
Os pesquisadores do Isem pediram primeiramente à uma centena de homens para escolher entre fotos de rostos femininos os que seriam mais atraentes.
Os resultados, publicados na revista americana PLoS One, mostraram que os homens escolhem geralmente os rostos dos quais eles compartilham alguns traços.
Os pesquisadores também analisaram as fotos de casais reais, com pelo menos um filho, para determinar se estas preferências genéticas influenciam a escolha do parceiro.
Os resultados mostraram de novo que os casais têm mais traços em comum do que dois indivíduos escolhidos ao acaso.
Nada, porém, confirmou a hipótese da "incerteza de paternidade".
A equipe do Isem pretende agora continuar estudando a importância da homogamia na escolha de um parceiro sexual, incluindo se a descendência de um casal geneticamente parecido apresenta alguma vantagem evolutiva. Os pesquisadores gostariam de saber também se o fenómeno é local, exclusivo do Ocidente, ou se pode ser observado noutras culturas.

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Certo, mas e se o individuo for feio como o demonio? Certamente nao iria querer uma mulher parecida com ele.

26 de novembro de 2012 às 23:32:00 WET  
Anonymous DIREITA said...

isto é tão enganador.nunca vi um preto preferir uma preta ao uma branca.

ja no brasil ,por exemplo ,as mulheres brancas são as mais desejadas pelos não-brancos.tanto é que que para cada branca que se relaciona com um branco ha outras 10(não estou exagerando) com não brancos

27 de novembro de 2012 às 01:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bom, isso é um bocado discutível; eu, no meu caso, tendo cabelo castanho-claro e olhos castanhos-esverdeados, tive sempre preferência por mulheres de cabelos e olhos escuros.

27 de novembro de 2012 às 08:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, a propósito da questão dos nacionalismos na Europa, vê este documentário, sff.


http://www.youtube.com/watch?v=KV_iEM31AcU&feature=related

27 de novembro de 2012 às 10:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E as mulheres, que tipos de homens preferem?

27 de novembro de 2012 às 10:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...



"Conselho Quanto ao Casamento de Brancos com Negros (Helen White)

Somos uma irmandade. Não importa qual o ganho ou a perda, temos de agir nobre e corajosamente à vista de Deus e de nosso Salvador. Que nós, como cristãos que aceitam o princípio de que todas as pessoas, brancas e negras, são livres e iguais, adotemos este princípio, e não sejamos covardes em face do mundo, e em face dos seres celestiais. Devemos tratar as pessoas não-brancas com o mesmíssimo respeito com que tratamos as brancas. E podemos agora, por preceito e pelo exemplo, ganhar outros para o mesmo procedimento.

Mas há uma objeção ao casamento de brancos com negros. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por essa razão, caso não houvesse outras, não deveria haver casamentos entre brancos e negros. Manuscrito 7, 1896.

Resposta a uma Pergunta

Sanatório, Califórnia, 7 de agosto de 1912

Prezado Amigo:

Em resposta a indagações quanto à conveniência de casamento entre jovens cristãos brancos e negros, direi que nos princípios de minha obra essa pergunta me foi apresentada, e o esclarecimento que me foi dado da parte do Senhor foi que esse passo não devia ser dado; pois é certo criar discussão e confusão. Tenho tido sempre o mesmo conselho a dar. Nenhuma animação deve ser dada a casamentos dessa espécie entre nosso povo. Que o irmão negro se case com uma irmã negra que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em casamento a um irmão negro se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção.

O tempo é demasiado precioso para ser perdido no conflito que surgirá em torno desse assunto".

27 de novembro de 2012 às 10:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

http://portuguese.ruvr.ru/2012_11_27/96044831/

27 de novembro de 2012 às 14:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Bom, isso é um bocado discutível; eu, no meu caso, tendo cabelo castanho-claro e olhos castanhos-esverdeados, tive sempre preferência por mulheres de cabelos e olhos escuros.»

Evidentemente que estes estudos se aplicam na generalidade, não necessariamente em todos e cada um dos casos...

27 de novembro de 2012 às 16:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

«isto é tão enganador.nunca vi um preto preferir uma preta ao uma branca.»

Obviamente que entretanto há o peso do condicionamento cultural. E, no Ocidente, todos são educados, desde a infância, numa cultura em que o arquétipo da beleza feminina é a mulher branca e, preferencialmente, loira.




«tanto é que que para cada branca que se relaciona com um branco ha outras 10(não estou exagerando) com não brancos»

Por motivos culturais, também - há a presença de uma propaganda maciça pró-miscigenação e de exaltação do homem negro.

Ainda assim, a maioria das mulheres brancas relaciona-se com brancos, pelo menos aqui na Europa, não obstante alguns dizerem, por impressão pessoal, que só vêm brancas com pretos.



27 de novembro de 2012 às 16:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Certo, mas e se o individuo for feio como o demonio? Certamente nao iria querer uma mulher parecida com ele.»

Pois aí é que está o interesse que uma cara tem. Num rosto há imensa coisa - espécie, raça, sexo, idade, beleza, tudo paralelamente. Duas pessoas podem ser parecidas e no entanto uma ser de um sexo outra ser doutro, serem de níveis etários diferentes, uma ser bonita outra não.

27 de novembro de 2012 às 17:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"para cada branca que se relaciona com um branco ha outras 10(não estou exagerando) com não brancos"


lol Direita mas isso é porque o teu conceito de branco é muito estrito e elitista.
se achas, por exemplo, que a esmagadora maioria dos gregos são "não-brancos" (LOL), como já disseste, então é normal que depois, na tua cabeça só vejas brancas com "não-brancos" hehe

além disso, tomarn a realidade do Brasil, pela realidade toda do Ocidente, é puxar muito a corda.

28 de novembro de 2012 às 06:36:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

«(…)os homens são atraídos pelas mulheres que se parecem com eles, concluiu um estudo feito por cientistas franceses.»

Lá se vai aquela teoria dos antifas que diz que os seres humanos se sentem atraídos pela diferenças! Tiveram tanto trabalho há dois anos para fazer eleger a Rihanna como a mulher mais bela do mundo (cof, cof), para agora virem estes franceses com estas verdades “racistas”!

«Os pesquisadores gostariam de saber também se o fenómeno é local, exclusivo do Ocidente, ou se pode ser observado noutras culturas.»

Não sei se alguém se lembra do filme “Os Deuses Devem Estar Loucos”, no qual o personagem principal é um indígena bosquímano.

Há lá uma cena em que ele vê pela primeira vez uma beldade inglesa loira e de olhos azuis… e acha-a não apenas feia, mas com um aspecto tão mau que parece estar doente.

Não sei quem escreveu o argumento do filme, mas se o(a) autor(a) se tiver baseado em experiências concretas vividas em África, é muito provável que o fenómeno seja mesmo universal. A excepção serão, conforme bem observou o camarada Caturo, aqueles criados numa cultura diferente, como por exemplo os negros em solo Europeu.

28 de novembro de 2012 às 10:59:00 WET  
Anonymous Luso-bostileiro said...

Parece que a pesquisa leva em conta apenas o que o homem procura em uma mulher, e não o contrário, que neste caso seria principalmente o $$$.

Aqui no Brasil os portugueses têm a fama de gostarem de negras e mulatas. Meus amigos costumam fazer insinuações do tipo "Aí, portuga, cê é chegado numa neguinha, né não?". Eu costumo responder que não me encaixo nesse estereótipo.

28 de novembro de 2012 às 14:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Muito mais portugueses não se encaixam em tal estereótipo, ao contrário do que a elite tuga gostaria de dar por adquirido.

28 de novembro de 2012 às 15:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«mulher, e não o contrário, que neste caso seria principalmente o $$$.»

É por uma questão de poder e/ou influência social.

28 de novembro de 2012 às 15:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Há lá uma cena em que ele vê pela primeira vez uma beldade inglesa loira e de olhos azuis… e acha-a não apenas feia, mas com um aspecto tão mau que parece estar doente.
Não sei quem escreveu o argumento do filme, mas se o(a) autor(a) se tiver baseado em experiências concretas vividas em África,»

Não admirava que assim fosse. Em África, o albino é odiado, muitas vezes massacrado.

28 de novembro de 2012 às 15:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

Lá se vai aquela teoria dos antifas que diz que os seres humanos se sentem atraídos pela diferenças! Tiveram tanto trabalho há dois anos para fazer eleger a Rihanna como a mulher mais bela do mundo (cof, cof), para agora virem estes franceses com estas verdades “racistas”!»

Levantem um processo em tribunal à Sra. Realidade, prendam-na, que ela desobedece à Constituição!!!!!!!!!!!!!!!

28 de novembro de 2012 às 15:53:00 WET  
Anonymous DIREITA said...

lol Direita mas isso é porque o teu conceito de branco é muito estrito e elitista.

não,de modo algum.ate porque não existe isto de mais branco ou menos branco.não há meio termo:ou si é branco ou não si é.


se achas, por exemplo, que a esmagadora maioria dos gregos são "não-brancos" (LOL), como já disseste, então é normal que depois, na tua cabeça só vejas brancas com "não-brancos" hehe


sob os gregos...pelas fotos que ja dos mesmos, esta é,de fato, minha opinião.


não é coisa de minha cabeça,realmente aqui no brasil ha maioria dos brancos estão em relacionamentos mistos.



além disso, tomarn a realidade do Brasil, pela realidade toda do Ocidente, é puxar muito a corda.

mas eu não fiz isto.

28 de novembro de 2012 às 22:42:00 WET  
Anonymous DIREITA said...

Obviamente que entretanto há o peso do condicionamento cultural. E, no Ocidente, todos são educados, desde a infância, numa cultura em que o arquétipo da beleza feminina é a mulher branca e, preferencialmente, loira.

a maioria dos negros que estão na Europa,são nascidos em países africanos,não cresceram sob efeito da cultura européia.

28 de novembro de 2012 às 22:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

Errado. A maior parte dos negros que estão na Europa ou nasceram em solo europeu ou vieram de colónias europeias em África.

28 de novembro de 2012 às 22:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Caturo disse...
Ainda assim, a maioria das mulheres brancas relaciona-se com brancos, pelo menos aqui na Europa, não obstante alguns dizerem, por impressão pessoal, que só vêm brancas com pretos."

Pois aqui no Brasil a maioria dos brancos que vejo relacionam-se com brancas (e vice-versa). Mas há racialistas apavorados que parece que só reparam os casais misturados. Aliás Caturo, veja esta pesquisa. Não é tão confiável, pois, por exemplo, muitos pardos de pele clara consideram-se "brancos" e etc, mas apenas para se ter ideia que a situação também não está ainda irreversível:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/17/estudo-do-ibge-mostra-que-cerca-de-70-dos-brancos-se-relacionam-com-pessoas-da-mesma-cor.htm

29 de novembro de 2012 às 00:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado, isso ajuda a dar uma ideia mais equilibrada do estado real das coisas. E mostra também o que já se sabia, que ao fim ao cabo a Natureza humana continua a não estar vergada aos ditames do universalismo anti-racista.

29 de novembro de 2012 às 00:07:00 WET  
Anonymous DIREITA said...

Errado. A maior parte dos negros que estão na Europa ou nasceram em solo europeu ou vieram de colónias europeias em África.

não,ha maioria nasceu mesmo na africa. logo,não foram doutrinados a ver o tipo nórdico como padrão de beleza

29 de novembro de 2012 às 02:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, a maioria ou já nasceu na Europa ou vem de ex-colónias europeias, pelo que foi habituado desde cedo a considerar o branco como a imagem do que é bom e belo.

29 de novembro de 2012 às 03:08:00 WET  
Anonymous DIREITA said...

Pois aqui no Brasil a maioria dos brancos que vejo relacionam-se com brancas (e vice-versa). Mas há racialistas apavorados que parece que só reparam os casais misturados.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/17/estudo-do-ibge-mostra-que-cerca-de-70-dos-brancos-se-relacionam-com-pessoas-da-mesma-cor.htm

falso, infinitamente falso. acabo de voltar do shoping e antes dei uma passadinha no mercado .não contei ,mais por cima para cada casal branco que via outros 20 ou 30 de brancos com não brancos.

agora exemplos de casais que o ibge considera "branco" :

http://img.estadao.com.br/fotos/5E/FB/A6/5EFBA64AF5204643A152D80A5629AA99.jpg
.
http://ci.i.uol.com.br/cinema/2011/09/13/marcos-paulo-e-antonio-fontenelle-no-6-premio-contigo-de-cinema-12911-1315939145312_560x400.jpg
.
http://1.bp.blogspot.com/-WN7Uch0LwVY/TatCi7hWYOI/AAAAAAAAATQ/T7X2xhyp-IY/s1600/aecio.jpg



Eu posso compreender esta estatística da seguinte maneira: os mestiços com traços vísiveis ou relativos que se definem como brancos (que se parecem com norteafricanos) se casam entre si, já a minoria depurada de estirpe europeia está desaparecendo a olhos vistos nesta m$$$%a chamada Brasil, se misturando adoidado, visto que a propaganda politicamente correta é totalmente dirigida a ela.

29 de novembro de 2012 às 03:25:00 WET  
Anonymous DIREITA said...

Não, a maioria ou já nasceu na Europa ou vem de ex-colónias europeias, pelo que foi habituado desde cedo a considerar o branco como a imagem do que é bom e belo.






não,ha maioria nasceu mesmo na africa. logo,não foram doutrinados a ver o tipo nórdico como padrão de beleza

29 de novembro de 2012 às 03:32:00 WET  
Anonymous Luso-bostileiro said...

http://ci.i.uol.com.br/cinema/2011/09/13/marcos-paulo-e-antonio-fontenelle-no-6-premio-contigo-de-cinema-12911-1315939145312_560x400.jpg


Se este Marcos Paulo não é branco, então eu também não sou. Estou chocado e muitíssimo decepcionado comigo mesmo.
Já vou ter que providenciar a mudança do meu cadastro no IBGE...

29 de novembro de 2012 às 19:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

" Se este Marcos Paulo não é branco, então eu também não sou. Estou chocado e muitíssimo decepcionado comigo mesmo. Já vou ter que providenciar a mudança do meu cadastro no IBGE... "

Nao perca letras com esse "Direita". Ele eh uma fonte de informaçao ainda menos confiavel que o IBGE. Ele ja disse cada uma aqui que percebe-se que ele nem sabe corno sobre raças. :D

30 de novembro de 2012 às 00:00:00 WET  
Anonymous Direita said...

Se este Marcos Paulo não é branco, então eu também não sou. Estou chocado e muitíssimo decepcionado comigo mesmo.
Já vou ter que providenciar a mudança do meu cadastro no IBGE...

sim,então você não é branco .

18 de dezembro de 2012 às 22:41:00 WET  
Anonymous Direita said...

Nao perca letras com esse "Direita". Ele eh uma fonte de informaçao ainda menos confiavel que o IBGE. Ele ja disse cada uma aqui que percebe-se que ele nem sabe corno sobre raças. :D


hahaha isto vindo de um tuga é para mim um elogio!

18 de dezembro de 2012 às 22:42:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home