segunda-feira, outubro 29, 2012

JOVEM DE BAIRRO ALTAMENTE AFRICANIZADO TENTA MATAR POLÍCIA DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Um jovem de 20 anos, sem carta de condução e que seguia num carro roubado, abalroou um agente das Equipas de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI), da PSP de Setúbal, anteontem à noite durante uma perseguição no Monte da Caparica, Almada. O polícia, de 28 anos, sofreu um traumatismo craniano e ficou com o maxilar inferior deslocado.
Segundo o CM apurou, Pedro, um ‘velho’ conhecido das autoridades da Margem Sul, andava há vários dias a circular num Fiat Punto furtado, que abastecia sem nunca pagar. Anteontem, perto das 23h00, elementos das EPRI detectaram o veículo na zona do Monte da Caparica e moveram-lhe perseguição.
Os agentes ainda efectuaram alguns disparos de aviso para o ar, mas parecia que nada travava o ladrão em fuga. Quando o jovem estava a chegar ao Bairro Branco, onde mora, fez inversão de marcha e investiu contra uma das motos onde seguia um agente, atingindo-o com violência. Nessa altura, os colegas do polícia ferido conseguiram apanhar o jovem, que ainda tentou fugir a pé.
Pedro acabou detido e passou a noite nos calabouços da PSP de Almada. Deverá ser presente a tribunal durante o dia de hoje.
O polícia ferido foi assistido pelo INEM e transportado para o Hospital Garcia de Orta, mas devido à gravidade dos ferimentos teve de ser transferido para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.
O CM tentou obter mais pormenores sobre a detenção junto do oficial de serviço da Divisão da PSP de Almada, que remeteu qualquer esclarecimento para o Comando de Setúbal. No entanto, por ser fim-de-semana, não havia nenhum oficial de serviço neste Comando e a oficial de dia na Divisão de Setúbal desconhecia o caso.