terça-feira, outubro 09, 2012

BEATLES MANIPULARAM VENDAS PARA SE PROJECTAREM NOS «TOPS»

De acordo com um novo documentário sobre a banda de Liverpool, Brian Epstein, manager do grupo, terá, alegadamente, comprado dez mil cópias do single, certificando-se, assim, que a música alcançaria uma posição mais elevada no chart.
(...)

Dá que pensar, de imediato, a respeito do alcance que tem o poder do dinheiro na definição do gosto do público e, portanto, da opinião pública. Mas a complexidade do tema não se fica por aí. Efectivamente, pode perguntar-se se o grupo musical em questão, o do supracitado quarteto inglês, teria conseguido manter o estrelato por tanto tempo se em cima da manha monetária acima descrita não tivesse também talento musical suficiente para o efeito. Mas sem este truque inicial, talvez as populações do mundo nunca viessem a apreciar as produções da banda britânica - num mundo de diversidade galopante, há cada vez menos tempo e espaço para poder discernir entre o bom, o muito bom ou o só medianamente agradável. O poder da propaganda, que se consegue, na esmagadora maioria dos casos, pela via económica, é pois de crucial relevância para veicular democraticamente uma ideia, mesmo que esta tenha em si, à partida, um elevado potencial de apreciação junto do povo.

3 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

«O poder da propaganda, que se consegue, na esmagadora maioria dos casos, pela via económica, é pois de crucial relevância para veicular democraticamente uma ideia, mesmo que esta tenha em si, à partida, um elevado potencial de apreciação junto do povo.»

Exactamente. Essa é, aliás, a principal razão pela qual os partidos do centrão se conseguem manter no poder indefinidamente, ao passo que partidos como o PNR continuam desconhecidos pela maioria da população.

9 de outubro de 2012 às 21:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Beatles não passa de merda maçónica e esquerdista encapotada.

10 de outubro de 2012 às 01:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Anos 60 do securo passado o Marxismo Cultura começou a atuar de forma organizada para mudar as mentes, a cultura, a moral e destruir a cultura ocidental, atraves da Midia, Televisão, Musica, Artes, Literatura e todos os meios culturais e o resultado esta ai na decadencia moral do ocidente e o pensamento esquerdista. Beatles foram como tantos outros grupos de Rock, um instrumento de doutrinação Comunista e Socialista. Leiam A Escola de Frankfurt, Antonio Gramsci e outros autores de esquerda e verá que a sociedade e o povo é manipurada sempre...

28 de novembro de 2012 às 19:35:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home