MAIS INDÍCIOS DA LIGAÇÃO ENTRE EXTREMO-ESQUERDISTAS E «JOVENS» DOS BAIRROS AFRICANIZADOS...
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/sete-anarcas-presos-em-ataque-a-pedrada
Capacetes pintados de preto, gorros passa-montanhas a cobrir a face e pedras na mão. Foi assim que se apresentaram, entre centenas de manifestantes nos confrontos com a PSP, anteontem à noite, junto à Assembleia da República, Lisboa. Sete pessoas acabaram detidas, entre elas três com ligações ao movimento anarca de Lisboa, RDA69 – Regueirão dos Anjos 69 –, outras de um grupo organizado de extrema -esquerda da zona de Setúbal.
(...)
A manifestação ‘Invasão da Assembleia’ foi convocada através da rede social Facebook, tendo cerca de nove mil pessoas mostrado intenções de participar. No entanto, apenas cerca de 500 pessoas marcaram presença pelas 16h00 de sexta-feira junto ao Parlamento, muitas com ligações a grupos anarco-libertários das duas margens do Tejo.
À semelhança do que já tinha acontecido na manifestação antitroika de 15 de Setembro, a PSP notou que, aliados a grupos radicais, compareceram jovens dos bairros problemáticos das zonas de Lisboa e Setúbal. Além dos sete detidos, foram identificadas 10 pessoas. Uma delas é um rapaz de 15 anos apanhado a atirar uma garrafa de vidro contra polícias. Se já tivesse 16 anos, idade da maioridade legal, o adolescente tinha sido detido.
(...)
Por coincidência ou não, «RDA» era a sigla da parte comunista da terra teutónica («República Democrática da Alemanha»), que acabou com a queda do muro de Berlim, em 1990.
4 Comments:
As moscas e a merda andam sempre juntas.
«À semelhança do que já tinha acontecido na manifestação antitroika de 15 de Setembro, a PSP notou que, aliados a grupos radicais, compareceram jovens dos bairros problemáticos das zonas de Lisboa e Setúbal»
A mesma manifestação cujos organizadores disseram: «só não queríamos os neonazis».
"As moscas e a merda andam sempre juntas."
é atracção magnética...
Anónimo disse...
A mesma manifestação cujos organizadores disseram: «só não queríamos os neonazis».
Pudera! São os únicos que eram capazes de se aliar às forças de segurança contra eles!
Enviar um comentário
<< Home