JOVENS DE BAIRRO AFRICANIZADO ASSALTAM IDOSOS INVÁLIDOS EM CASA
Lavada em lágrimas, a idosa, de 80 anos, pediu a três assaltantes que não lhe levassem "a única companhia", uma televisão, no assalto à moradia de dois andares onde a vítima, doente cardíaca e com elevada invalidez física, vive com o marido, da mesma idade, surdo, em Santa Cruz de Benfica, Lisboa.
O crime ocorreu anteontem, quando ‘Maria’ (nome fictício) dormitava depois do almoço no sofá da sala de sua casa. Os assaltantes, de caras tapadas por lenços, surgiram-lhe à frente e a vítima recorda ao CM que começaram então dez minutos de verdadeiro terror – com a invalidez de que padece a impedi-la de fazer algo que parasse os assaltantes de lhe revirarem a casa.
O medo de represálias impede que ‘Maria’ se queira identificar. A idosa e o marido são ajudados pelos seis filhos e netos, mas, às 16h00 de segunda-feira, estavam os dois sozinhos. "Eles entraram pelo portão das traseiras da casa, passaram pelo meu marido –surdo, que nem os ouviu – e entraram aqui na sala", recorda.
Um dos assaltantes, que não estariam armados, tapou de imediato a boca de ‘Maria’, que, aterrorizada, só pedia: "não me façam mal". Os três jovens começaram a exigir bens de valor, mas a idosa respondeu que não havia nada e dois elementos começaram a passar revista às divisões da moradia.
"Não fiquei com nenhuma divisão intacta. Não descobriram nada de valor e, ao fim de dez minutos, pegaram na televisão da sala para levar". Com as lágrimas a cair, a idosa pediu que não lhe levassem a sua "única companhia", e soltou alguns gritos. Os jovens acederam – e fugiram.
Vizinhos aperceberam-se e chamaram a PSP. Um assaltante, 16 anos, foi apanhado. Tinha dois telemóveis furtados noutros locais. Os cúmplices fugiram para o Bairro 6 de Maio.
1 Comments:
o ideal pra idosos é uma arma de cano curto e leve bem portatil e facil de esconder..
Enviar um comentário
<< Home