sexta-feira, março 09, 2012

PRESIDENTE FRANCÊS DIZ QUE HÁ DEMASIADOS ESTRANGEIROS EM FRANÇA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta significativa notícia: http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=43397
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, falou sobre a entrada de imigrantes em França num debate televisivo, emitido na passada terça-feira, e mostrou um claro endurecimento da sua posição face à temática quando afirmou que era necessário reduzir o número de estrangeiros a dar entrada no país.
«Há demasiados estrangeiros no nosso território», declarou o presidente, acrescentando depois a sua vontade de «reduzir para metade» o número de pessoas que a França acolhe todos os anos. Ou seja, passar de cerca de 180 mil para 100 mil o número de entradas anuais, num período limite de cinco anos, diz o Le Monde.
Ao fazer tal anúncio, Sarkozy vai mais longe do que os valores já previstos para a imigração, anunciados em Janeiro pelo ministro do interior, que estipulavam um número máximo de entradas de 150 mil. O que significa que o chefe de estado propôs, ontem, cortar mais 50 mil do que o previsto.
Uma motivação que, segundo Sarkozy, se deve a um «sistema de integração [que] funciona cada vez pior» e a uma crescente dificuldade de «encontrar alojamento, emprego e uma escola» para todos os imigrantes.
E «se calhar» também à tentativa de convencer mesmo o povinho de que Sarkozy dá conta do recado e portanto não é preciso ir votar nos «racistas» da FN...
Isto é a ver quem dá mais na conquista da simpatia popular... o que, independentemente da seriedade dos políticos, confirma mais uma vez que, ao mostrar-se necessário prometer medidas contra a imigração, fica evidente que a elite sabe muito bem que o povo é contra a entrada, e permanência, maciça de estrangeiros.
Assim muito de repente faz lembrar o que disse um «Sarkozy» cá do burgo, Paulo Portas, aqui há tempos - «há demasiados angolanos em Portugal», asserção que criou muita polémica e tal e coisa. O mesmíssimo Paulo Portas faz agora parte de um governo que incita portugueses a emigrar e que dificulta a saída dos alógenos que cá vivem...
Quanto a Sarkozy, há muito que podia ter começado a tomar as medidas que agora promete.
Segundo o diário francês Le Monde, o objectivo radical fixado por Nicolas Sarkozy é, em grande parte, inviável, já que o número de entradas de população estrangeira por ano ultrapassa em regra os 180 mil legalmente estipulados. Em 2010, o número chegou aos 199 715 e no ano anterior era de 198 070.
O controlo da imigração é tendencialmente difícil porque a grande maioria trata-se de emigração do tipo familiar, onde uma restrição pode pôr em causa todas as convenções internacionais que protegem o direito à vida em família.
Só a imigração dita 'de trabalho' pode ser relativamente controlável, com a crise económica a reduzir em certa parte a atractividade de França aos potenciais emigrantes. Todavia, a emigração deste tipo não chega a atingir os 10 por cento das entradas habituais de população estrangeira em território francês, o que torna fortemente inviável a posição rígida de Sarkozy face à restrição à imigração.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Há demasiados estrangeiros no nosso território», declarou o presidente...

"Diz o rôto para nú, porque não te vestes tu"... Que grande lata que tem esse Sarkozi, quando ele próprio é estrangeiro/extra-europeu.

9 de março de 2012 às 14:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

""Diz o rôto para nú, porque não te vestes tu"... Que grande lata que tem esse Sarkozi, quando ele próprio é estrangeiro/extra-europeu."

Isso não interessa para nada já que o excesso de estrangeiros em França tanto é prejudicial para ele quanto o é para os franceses, e portanto é do interesse dele travar a imnivasão.

9 de março de 2012 às 16:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Para o Sarko ter vindo a público fazer estas declarações, sabendo muito bem que iria ser crufcificado por meio mundo por causa delas, é porque deve estar cheio de medo da FN...

Porque afinal, ser catalogado como racista é um mal menor em comparação com a possibilidade dos verdadeiros "racistas" chegarem ao poder.

9 de março de 2012 às 20:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

É exactamente isso, sem tirar nem pôr.

9 de março de 2012 às 21:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Sarko ataca de novo :


http://economico.sapo.pt/noticias/sarkozy-ameaca-com-saida-do-espaco-shengen_140047.html

11 de março de 2012 às 17:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Sarko ataca de novo :

PARIS FOI DOS QUE MAIS METERAM LIXO NO ESPAÇO..

12 de março de 2012 às 03:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home