quarta-feira, fevereiro 15, 2012

PAGÃ PÕE EM CAUSA DISTRIBUIÇÃO DE BÍBLIAS EM ESCOLA AMERICANA

Nos EUA, a mãe de um aluno da escola de North Windy Ridge causou polémica ao pôr em causa a distribuição de Bíblias no estabelecimento escolar.
A progenitora, Ginger Strivelli, praticante de Bruxaria, considerada como uma variante do Paganismo, manifestou a sua consternação ao ver o seu filho de doze anos chegar a casa com uma Bíblia.
De acordo com Strivelli, a direcção da escola garantiu que distribuía textos religiosos doados por todo e qualquer grupo. Mas quando a própria Strivelli apareceu com livros de feitiços pagãos, estes não foram aceites para o efeito.
O caso levou a que as políticas concernentes ao tema tivessem de começar a ser revistas - e durante este período de revisão, nenhuma escola na área aceita quaisquer doações de materiais que pareçam promover uma determinada religião...
A lei norte-americana concede às escolas o direito de decidirem se nas suas instalações se distribui ou não propaganda religiosa, mas não permite que estes estabelecimentos de ensino discriminem seja que religião for. Em suma, ou permitem a destribuição de toda a propaganda religiosa ou de nenhuma.
Grupos cristãos protestam contra a consequência desta lei, que faz com que a Bíblia e outros textos cristãos estejam actualmente a ser expostos a escrutínio e limitações, chegando mesmo a afirmar que na prática as crianças têm agora mais acesso online ao Paganismo do que ao Cristianismo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo, já tinhas visto esta notícia?

http://news.yahoo.com/interracial-marriage-us-hits-high-1-12-051151085.html

16 de fevereiro de 2012 às 17:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"http://news.yahoo.com/interracial-marriage-us-hits-high-1-12-051151085.html"

E não só nos USA. Na Europa a situação também está de mau a pior.

17 de fevereiro de 2012 às 02:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home