PORTUGUÊS EM ESTADO GRAVE DEPOIS DE SER FERIDO A TIRO NUMA CERTA PARTE DE LONDRES...
Um português, entre os 20 e os 25 anos, está internado em estado grave num hospital de Londres, em Inglaterra, depois de ter sido atingido com pelo menos quatro disparos de caçadeira junto a um bar de um bairro na capital britânica.
Fonte policial em Londres disse ao CM que o ataque ao emigrante português ocorreu pelas 21h30 de quarta-feira da semana passada. A vítima teria estado a beber num bar do bairro de Clapham, de onde saiu a correr perseguido por dois jovens, aparentando 16 a 18 anos. O português veio a ser atingido alguns metros depois, com pelo menos quatro disparos de caçadeira.
Populares assistiram-no, tendo sido levado de urgência para o Hospital de Saint George, onde ainda se encontra. A mesma fonte disse que o português já foi operado e está em estado grave. A polícia investiga.
Por coincidência, Clapham é abundamente habitada por minorias não europeias, tais como africanos e jamaicanos, como se pode ler aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Clapham#20th_and_21st_centuries
Cenas de Clapham: http://www.youtube.com/watch?v=sXcI-NL3Tro
Pois é. Cenas de um quotidiano multicultural, de facto...
8 Comments:
NUREMBERGA 2.0
Eu neste caso nao apontava o dedo a ninguem, e logo com ingleses.
DEPORTAÇÃO DA ESCUMALHA iSLÂMICA
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2047069/200-suicide-bombers-planning-attacks-living-Britain-intelligence-chiefs-warn.html
Hey Dude. It ain’t right Portuguese people get all the flak for being racially identical to the Turks and Arabs. All the south European nations from Portugal to Bulgaria are swarthy skinned, brown eyed and have black hair. Of course there are exceptions. But the average physical type in these southern nations is indistinguishable from north Africans, Arabs, Turks and Persians.
You Latins just ain’t European.
Estás enganado. Os Latinos são realmente europeus - e de certeza que não é um americano que nos vem dizer o que somos ou deixamos de ser, era o que mais faltava.
Por acaso, a constituição genética dos Povos da Europa do sul até está muito mais próxima dos outros Povos europeus do que do norte de África. Sim - geneticamente falando, a França, até a Irlanda, estão incomparavelmente mais próximos de Portugal do que Marrocos. E o que se aplica a Portugal aplica-se, grosso modo, a todos os outros países da Europa meridional.
Seja como for, ninguém te obriga a vir para cá. Fica portanto na tua terra que o que nós queremos é ficar na nossa.
"But the average physical type in these southern nations is indistinguishable from north Africans, Arabs, Turks and Persians."
Deves ser cego.
Esse comentário em inglês é algo estranho. Os americanos, fruto da ignorância, de facto têm uma percepção errada do que é isto de ser português. Basta reparar nas raras ocasiões em que representam portugueses nos filmes. Regra geral eles escolhem actores de visual exótico para fazer o papel dos lusitanos. Como o americano médio tem uma educação débil, e é altamente influenciado pelo que vê na TV, não espanta que perante um português de verdade se abram bocas de espanto. Falo por experiência, visto que devido as vicissitudes da vida passo uma grande parte da minha vida divido entre Portugal/America. Regra geral o português passa despercebido até que alguem repara no passaporte de Portugal e não são raras as vezes em que somos alvo de olhares em jeito de avaliação acompanhados de expressões de assombro. Claro que a America é uma nação grande e as reacções devem diferir de acordo com as zonas. Eu por acaso, tenho deambulado por estados onde não existem comunidades de portugueses logo as minhas vivências podem não corresponder com a de outros lusos. Sou um português médio, apenas com uma altura fora do vulgar em Portugal e mesmo com o meu sotaque terrivel ja fui confundido como sendo italiano, alemão e espanto meu inglês. O que tenho encontrado são pessoas curiosas, que tentam saber mais sobre Portugal. Alguns americanos são desconfiados e teimam em fazer paralelos com paises da america latina, onde os brancos são parte de uma elite. Por vezes, apenas umas férias em Portugal conseguem convencer os mais renitentes, coisa que por acaso aconteceu com uns conhecidos meus que resolveram passar duas semanas em Portugal. Essas pessoas ficaram extremamente admiradas, no bom sentido, com o Portugal que encontraram. Portanto, não admira que existem opinioes como a acima mencionada, são mesmo fruto da ignorancia. Agora, o que espanta mesmo é alguém ter o trabalho de vir comentar um blog português para portugueses, o que sinceramente leva a crer que o comentador em causa deve ter tanto de americano/ingles como eu ou vocês.
«Hey Dude. It ain’t right Portuguese people get all the flak for being racially identical to the Turks and Arabs. All the south European nations from Portugal to Bulgaria are swarthy skinned, brown eyed and have black hair. Of course there are exceptions. But the average physical type in these southern nations is indistinguishable from north Africans, Arabs, Turks and Persians.
You Latins just ain’t European.»
Diz o bostileiro rancoroso a fazer-se passar por americano.
Enviar um comentário
<< Home