SINAIS DA IMINVASÃO NA ESCOLA - EM ANTUÉRPIA, JUVENTUDE É CADA VEZ MAIS DE ORIGEM ALÓGENA
Na cidade flamenga de Antuérpia, quase metade dos estudantes do sistema escolar municipal - 45,5%, 4.890 pessoas num total de 10.743 - são muçulmanos, o que corresponde a um aumento de doze por cento quando se compara tal número com o ano lectivo de 2007-8. O estudo é feito com base na quantidade de estudantes que pede para ter aulas de Islão. Isto apesar de alguns estudos parecerem indicar que os muçulmanos na Europa são menos religiosos do que no mundo islâmico...
Os dados foram fornecidos ao Vlaams Belang (VB - «Interesse Flamengo»), partido nacionalista flamengo, que pediu tal informação ao magistrado que tem a seu cargo a educação em Antuérpia, Robert Voorhamme.
Na cidade, os pais podem escolher as aulas de religião a que os filhos assistirão: católicas, protestantes, ortodoxas, anglicanas, judaicas, islâmicas ou ética laica.
Passa-se isto numa cidade onde cinquenta e seis por cento de todas as crianças é de origem imigrante.
A população imigrante, no seu todo, é de 36,1%, no seio da qual 10,4% é norte-africana, 5,4% é da Europa Ocidental, 5,4% é da Ásia Ocidental e cinco por cento tem origem na Europa Oriental.
Os imigrantes estão mais representados nas faixas etárias mais jovens do que os indigenas. A magistrada maior da cidade, Monica De Coninck, estima que em 2020 dois em cada três jovens de Antuérpia serão de ascendência imigrante. O Vlaams Belang responde: «Antuérpia tem de enviar um forte sinal ao governo federal para acabar com a imigração sem freio. Primeira prioridade: lidar com os casamentos de imigração.» Se tal não for feito, acrescenta o partido, em breve os imigrantes poderão ditar políticas de minorias dirigidas aos Flamengos...
2 Comments:
Caturo, veja esta hipótese dos muslos darem cabo de suas mulheres durante a travessia do Mediterráneo. (menos mal):
http://perigoislamico.blogspot.com/2011/05/onde-estao-as-refugiadas.html
Se tal não for feito, acrescenta o partido, em breve os imigrantes poderão ditar políticas de minorias dirigidas aos Flamengos..
Onde é que a Europa chegou!!!
Enviar um comentário
<< Home