segunda-feira, maio 30, 2011

SOBRE O POLICIAMENTO VIOLENTO NAS COLÓNIAS PORTUGUESAS...

Um alegado especialista em policiamento transnacional, Conor O'Reilly, da Escola de Criminologia do Porto, falou ao jornal Destak sobre o poder da PIDE e a actuação da polícial colonial. Diz ele que «impor a ordem colonial e reprimir as comunidades indígenas para facilitar a exploração dos recursos naturais e da população nativa através de trabalho forçado» eram os principais objectivos do policiamento exercido pelo Império Português nas colónias. A dinâmica deste tipo de força de segurança «era quase militar», sendo o uso da força uma prática comum e a maioria dos crimes cometidos pelos próprios colonizadores e pela polícia». O legado deixado pelos Portugueses a este nível foi essencialmente «o abuso de poder, a corrupção, a brutalidade, a ineficiência e o facto de a segurança ser usada para proteger uma minoria.» O Brasil é um exemplo desta herança portuguesa, com «uma polícia tradicionalmente coerciva, militarizada e com recurso à violência que teve origem no controlo dos colonizadores através da escravidão.» Estes alegados crimes eram «a escravidão, o trabalho forçado, os espancamentos e a repressão», além de, no tempo da guerra colonial, terem incluído os interrogatórios com brutalidade policial, etc. Afirma também que o Império Português tinha  vantagem sobre os outros impérios europeus em África devido ao facto de possuir ao seu serviço um instrumento especialmente útil na manipulação e na vigilância do inimigo, que era a PIDE.

Ou seja - a violência e a corrupção endémicas que se verificam nas ex-colónias portuguesas, Brasil incluído, são culpa do Português.
Já está - mais uma narrativa veiculada ao mais alto nível da elite dominante que culpa o Europeu pelas desgraças do terceiro-mundo, obedecendo assim a um dos Sacrossantos Dogmas da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente (SMIARMUDO), que é o Dogma da Indefectível, Eterna e Constante Culpa do Europeu (DIECCE). Aconteça o que acontecer, dê lá por onde der, a culpa é do branco, isto é, do Europeu. Seja o que for.

A violência no Brasil e em África corre sem freio; em países que nunca foram colónias portuguesas, como a Nigéria por exemplo, a polícia quando entra seja em que conflito for - um problema de trânsito que descambe em violência, algo assaz frequente nesse lugar - a polícia, dizia, dispara logo a matar, mas isso não interessa, deve ser culpa do Império Português, ou doutro qualquer, desde que europeu.
Quem ande em Lisboa de olhos abertos e já tenha visto a polícia a actuar em situações de confronto violento, constatou decerto a brandura das forças policiais portuguesas, quando não bananice pura e simples (pudera, ai deles que toquem com demasiada força num «jovem» afro...) - mas isso não interessa, a culpa da brutalidade que a bófia brasuca não raras vezes se vê forçada a utilizar, é dos Portugueses.
A polícia portuguesa «evoluiu» (aliás, abananou...), a do Brasil e das ex-colónias africanas não, mas isso não interessa - a culpa continua a ser dos Portugueses.

Assim é que é porreiro, culpar os Portugueses, que é para se de hoje para amanhã alguém disser por aí que a iminvasão do terceiro-mundo traz violência policial, há logo um arauto da SMIARMUDO, de cérebro já «lavadinho», que salta aos berros a dizer que «a culpa é da polícia tuga!!!, que ensinou a violência aos pobres polícias africanos e depois a sociedade africana tornou-se violenta e voilá, aqui estão eles a dar-nos o troco do que por lá fizemos!»
E o mesmo se aplica em Inglaterra, onde a polícia tantas vezes tem sido considerada «violenta e racista», e nos EUA, idem, e em França, onde os motins de 2005 despoletados pela morte de um ou dois jovens norte-africanos no metro de Paris acabou por ser atribuída à polícia, porque os jovens criminosos coitadinhos estavam a fugir à polícia quando se tentaram esconder numa caixa de electricidade, e portanto a culpa é da polícia que não tinha nada que os ter perseguido... Por cá, eu já li, ninguém me contou, li eu, num livreco editado pelo SOSRacismo, uma lista de casos de «violência policial» entre os quais estava contabilizada a morte de um «jovem» criminoso que na fuga à polícia caiu de um prédio abaixo ou coisa assim... Mais uma vez, o que a polícia devia ter feito era ter ficado de mãos atadas para que o jovem negro pudesse ir embora a andar, e a olhar para os dois lados da estrada, sem pressas, em vez de ir a correr, com risco de se aleijar na fuga... Para cúmulo da ofensa, recorde-se, todos os dias, tendo sempre bem presente na mente, que o SOSRacismo é pago pelo contribuinte, ou seja, o cidadão português está a pagar para que esta «gente» divulgue obscenidades REVOLTANTES como esta...

Por outro lado, também é verdade que há entre os retornados quem diga que a PIDE «cá em Portugal era má para nós, os brancos, mas lá era boa, porque nos protegia dos pretos»... Ora isso era seguramente menos mau do que serem os brancos a sofrer, como agora...

De resto, a violência policial, só por si, não constitui solução para nada. Em África e no Brasil atingem proporções colossais, mas isso não faz com que essas regiões do globo se tornem ordeiras. O excesso contrário também não resulta, por motivos óbvios, como se tem visto na Europa Ocidental... o comparativamente brando policiamento aplicado ao civilizado europeu oferece uma maravilhosa impunidade a gente que vem de zonas caóticas em África... como num certo filme de Stallone, em que um criminoso violento negro da actualidade vai parar a uma mui civilizada e «soft» sociedade futura em que as forças da autoridade não têm preparação para lidarem com determinado grau de violência...

É preciso «ir às causas», como diz a politicagem correcta quando quer dar a entender que o problema da criminalidade está naquilo a que chamam, no seu ver economicista e esquerdista, nas «condições sócio-económicas» e na discriminação...
É preciso ir às causas sim, mas as causas reais - trave-se imediatamente a imigração e mande-se o maior número possível de não europeus, e aí sim, as sociedades europeias tornar-se-ão, tendencialmente, mais pacíficas.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Engraçado, que seja um cidadão do Reino Unido a falar de violência em colónias.


Portugal foi de todos os colonizadores o menos violento em termos mundiais.

Porque é que não falam dos mongois, dos muslos....fodasse, tanta gente na fila e falam dos brandos costumes portugueses.

Tentem ensinar os pretos por via pacifica e logo vêm a violência.


Já agora, Inglaterra e os indios, belgas e congoleses, espanhois e indios, holandeses a africanos.....

A lista é tão grande, e Inglaterra tá cheia de crimes comentidos contra as colonias....



Já agora Caturo, não é estranho que isto tenha vindo depois de terem acusado os ingleses da homofobia na comonwealth.

30 de maio de 2011 às 10:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também pensei nisso...

30 de maio de 2011 às 10:53:00 WEST  
Blogger Titan said...

Um fenómeno que é imperioso acabar com ele:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/terror-em-comboio-no-rossio

30 de maio de 2011 às 11:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sou policial militar no rio de janeiro e acreditem não existe outra maneira de lidar com animais se não com o uso da força principalmente se estiverem em grande numero que é quando ficam fortes e valentes. Porem, a esquerda e a mesma em todos os lugares e as mesmas idéias absurdas que o caturo diz que o SOS racismo tentar impor a policia e a sociedade em terras lusas aqui no bostil existe o viva rio, que é a mesma merda.
Torço muito para que o PNR chegue ao poder!

30 de maio de 2011 às 14:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem se vê que esse policial militar do Rio de Janeiro é um animal.

30 de maio de 2011 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então precisa-se mas é de polícias brasileiros para dar cabo na esculhama de pretos em Portugal. Porque os agentes lusitanos são castrados para dar a outra face aos agressores.

30 de maio de 2011 às 16:46:00 WEST  
Blogger Titan said...

Bem se vê que ele diz o que não queres ouvir.

30 de maio de 2011 às 16:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Então precisa-se mas é de polícias brasileiros para dar cabo na esculhama de pretos em Portugal. Porque os agentes lusitanos são castrados para dar a outra face aos agressores."

nunca diga isso a policia do rio deve e ficar no rio rsrsrs. mesmo aqui quando se vai "cuidar" d alguem deve se tomar muito cuidado pq o marginal pretinho da favela e sempre a vitima afinal eles sao pobres,certo? o risco de ser preso é maior para o policial do que para o bandido, isso e um fato em qualquqer lugar que conheço.

30 de maio de 2011 às 18:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bem se vê que esse policial militar do Rio de Janeiro é um animal."

sou neto de portugueses amigao... e mantenho vivo o espirito guerreiro so isso...

30 de maio de 2011 às 18:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sou neto de portugueses amigao... e mantenho vivo o espirito guerreiro so isso...




Orgulho lusitano!!!

30 de maio de 2011 às 19:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Haha lol claro claro
e a violencia da policia nao surge por causa da violencia do povo, pois claro que nao.

A BOP ou la como se chama foram os portugueses que criaram no Brasil e mandaram-nos por aqueles tanques todos.
Porque no fundo nao eram precisos e bastava policia normal para ir às favelas, pois claro.

30 de maio de 2011 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

neto de portugueses? os 4 avos sao tugas? ou tens mais origens?

30 de maio de 2011 às 19:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

''Sou neto de portugueses amigao...e mantenho vivo o espírito guerreiro só isso...

Está bem, mas só lhe peço que ao se referir ao País que seus avós e pais escolheram para viver, você o faça com mais respeito. Agora, o Brasil é uma democracia, aonde o direito de ir e vir é assegurado pela nossa Carta Magna. Logo, ninguém precisa ficar no Brasil contra sua vontade. Todas as pessoas de bem, e creio que você é um homem de bem, têm esse direito assegurado.

30 de maio de 2011 às 23:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

''Bem se vê que ele diz o que não queres ouvir''

É que eu não gosto de ouvir asneiras de um neto de português que está aqui no Brasil a ocupar o lugar de um brasileiro. Se ele não respeita o Brasil que vá para o vosso país, que está falido, ao contrário do nosso.

1 de junho de 2011 às 14:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o SOS Racismo além de sustentado pelos contribuintes, ainda tem cunho ideológico, já que é o Bloco de Esquerda (e o antigo PSR) quem está por detrás daquela merda e domina aquilo - basta ver que o Zé «Andorinha» é Deputado pelo Bloco de Esterco em Odivelas, por exemplo...

no entanto, aquela merda de agremiação manietada pelo Bloco de Extrema-Esquerda e financiado pelo «vulgo» contribuinte, ainda é apresentada ao cidadão comum, como sendo "imparcial" e "acima de qualquer suspeita", como se fosse a coisa e a instituição mais natural e normal deste mundo. quase como se fosse um tribunal de direito comum...

ainda por cima, tem "estatuto de utilidade pública"...

mas há mais: é que o SOS apareceu em finais de 1990... e meus caros, não há coincidências, foi na altura da queda do Muro de Berlim, da reunificação das Alemanhas e quando se aproximava o colapso da URSS...

aconselho a leitura integral de um tópico do site "Gates of Vienna", intitulado "Political Correctness - The Revenge of Marxism" e já vão perceber a co-relação entre a decadência do Comunismo clássico e o surgimento destes "movimentos" antirras um pouco por toda a parte na Europa, quase na mesma altura.

5 de junho de 2011 às 06:57:00 WEST  
Blogger Titan said...

"É que eu não gosto de ouvir asneiras de um neto de português que está aqui no Brasil a ocupar o lugar de um brasileiro. Se ele não respeita o Brasil que vá para o vosso país, que está falido, ao contrário do nosso."

És pouco doido, és! As pessoas que mais têm o direito de estarem no Brasil, além dos índios, são os portugueses pois são o povo que fez o Brasil. Portanto ele está no seu país, tu é que não estás, pira-te para África ou para Itália conforme seja a tua origem.

28 de agosto de 2011 às 18:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home