JARE GODY «2011» - PRIMAVERA ESLAVA, CELEBRADA NO CORAÇÃO DO MUNDO ARIANO, ALGURES NA POLÓNIA
Não sabemos donde viemos, nem sabemos para onde vamos, o único facto que é certo é o nosso nascimento, a explosão de energia que vai crescer e crescer todos os dias, e que temos de usar do melhor modo que pudermos.
Acreditamos nos Deuses Eslavos. Acreditamos na sabedoria, na bondade e na beleza escondidos sob os Seus semblantes. Os Deuses Eslavos são fontes de vida, de poder e de felicidade. A crença nos nossos Deuses é a herança à qual damos continuidade.
Os Deuses Eslavos, adorados por milénios, são as mais belas imagens do Poder Divino e as que estão mais próximas dos nossos corações. Os Deuses criaram uma ordem hierárquica, multi-pessoal, mutuamente complementar. A ordem que emergiu do caos.
Acreditamos que os Deuses dão sentido à nossa existência, acreditamos que Eles protegem do esquecimento as acções dos nossos avós, as nossas acções e as dos nossos filhos e netos. As coisas mais valiosas serão passadas em diante e irão existir no ciclo eterno da vida a renascer.
Assumimos que a morte do homem termina um certo estádio. É a condição da transformação em novas formas de existência. É um derramamento de uma forma velha e exausta. Os nobres e persistentes serão recompensados com a entrada nos níveis de existência continuamente mais altos, mais conscientes, mais significativos e mais perto dos Deuses.
Defendemos os nossos valores, famílias e a nossa comunidade. Defendemos o direito de viver no nosso próprio território, defendemos o espaço da nossa civilização.
Os nossos rituais cultivam a relação com a nossa comunidade espiritual e étnica. Refeições e orações comuns. Homenagem prestada aos nossos ancestrais. Os sacrifícios feitos aos nossos Deuses. Trazemos de volta o sentido das nossas antigas festas nativas.
Clicar aqui
para ver mais imagens.
E agora, novamente uma música que já aqui coloquei há umas semanas, mas que volta a vir a propósito, uma vez que se trata de um som folk eslavo em honra do Deus da Primavera, Jarylo:
39 Comments:
A VESTIMENTA DELES LEMBRA AQUELES NOBRES POLACOS E LITUANOS DA IDADE MEDIA QUE TINHAM A TRADIÇÃO DE SE VESTIREM DE NOBRES SÁRMATAS..
Bom texto este. De onde o tiraste? De algum sítio rodnovery?
Deste belo site, polaco:
http://www.slowianskawiara.info.pl/index.php
que por sua vez tinha este belo local internético como «sede» original:
http://www.slowianskawiara.pl/
Porra Caturo. Percebi que o que mais se fala no seu blog é sobre o retorno das religiões eslava, grega, germânica, baltica, armena, celta, hindu e o cacete a quatro.
Mas onde raios está o paganismo dos grandes romanos? Eu pelo menos não encontrei muitas notícias sobre isso pelo seu blog. (e nem internet afora). E se isso é fundamental para auxiliar a fé dos nacionalistas lusos como você diz então vocês estão com problemas.
Não há seguidores das religiões romanas, ou eles também estão com problemas de divulgação? Ou vai me dizer que marketing também não é adequado para divulgar religiões?
Vai-te foder a mais os deuses eslavos!!!
para que é que a gente precisamos dessa merda,diz-me lá tú?
estes tópicos do paganismo são os mais patetas e alienados de todos...
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1145177.html
E assim vai o mundo. Pelo nome e idade (4 filhos aos 25 anos) de certeza que era afro-americana! É só maravilhas do multiculturalismo. A sociedade americana tem que levar com estes merdas de terroristas de pequena escala, está tudo doente!
Finlandeses querem boicotar o financiamento a Portugal e deixar-nos passar fome.
Proponho que no verão o Zézé Camarinha lhes faça o mesmo quando elas vierem passar férias ao Algarve...
O mundo está tão cheio de livros, como falto de verdades. E oxalá que nos homens fossem de algum modo tantos os frutos, quantas são sem número nos livros as folhas; mas a desgraça é que, por mais que sejam muitos os notadores dos livros, são muito mais os que no mundo vivem notados; e não basta vermos encadernados os livros, para que deixemos de ver desencademados os homens. Com efeito, são os livros os suores dos homens ou o engenho dos homens; e está o mundo tão emendado, que já ninguém vive do suor alheio.
Padre António Vieira, in "As Sete Propriedades da Alma"
A VESTIMENTA DELES LEMBRA AQUELES NOBRES POLACOS E LITUANOS DA IDADE MEDIA QUE TINHAM A TRADIÇÃO DE SE VESTIREM DE NOBRES SÁRMATAS..
A mim parecem-me mais trajes Hunos ou Tártaros.
menos um "sul americano" violador
http://www.destakes.com/redir/6106e9330460343683f4933201e0f260
Caturo. Já conhecias este sítio britânico? Tem bastante fontes de informações nacionalistas.
http://freedomnewsnetwork.co.uk/
Obrigado. Boa página, sem dúvida, centraliza muito: informações do BNP, da EDL e do Gates of Vienna, entre outros.
Respostas diversas:
http://gladio.blogspot.com/2011/04/metaleiros-tem-notorias-parecencas-com.html
http://gladio.blogspot.com/2011/04/agressor-imigrante-ataca-com-arma.html
http://gladio.blogspot.com/2011/04/onze-anos-de-partido-nacionalista.html
http://gladio.blogspot.com/2011/04/referendo-nao-vinculativo-sobre.html
Brasuca orgulhoso:
http://gladio.blogspot.com/2008/03/brasil-troca-turistas-por-imigrantes-e.html
Puto suburbano candidato a militante do PNR:
http://gladio.blogspot.com/2011/04/nacionalistas-em-marcha-juntem-se-ao.html
«estes tópicos do paganismo são os mais patetas e alienados de todos...»
Não, é impressão tua. E é impressão tua porque a tua opinião é, como habitualmente, uma boa merda.
«para que é que a gente precisamos dessa merda,diz-me lá tú?»
Isto não é para ti nem para quem tem opiniões de merda como tu. Vê lá se metes nos cornos de uma vez por todas que os teus critérios, os teus pontos de vista e as tuas concepções de vida não valem a real ponta dum caralho.
«Mas onde raios está o paganismo dos grandes romanos? Eu pelo menos não encontrei muitas notícias sobre isso pelo seu blog. (e nem internet afora).»
De facto, tem sido feito menos nesse campo do que na Grécia e também no norte e no leste da Europa. Será porque o Catolicismo tem um comportamento mais «abrangente», com a sua forma (mal) disfarçadamente pagã? Não se sabe.
Mas há bons correligionários na Itália, de qualquer modo.
Quem será este agora a guinchar contra o retorno dos Deuses da Europa? Será o ex-ariano e cia? Ou quem sabe até mesmo o tal beato das favelas.
>:^D
Cachalote do Tejo disse...
Vai-te foder a mais os deuses eslavos!!!
para que é que a gente precisamos dessa merda,diz-me lá tú?
14 de Abril de 2011 11h04min00s WEST
Anónimo disse...
estes tópicos do paganismo são os mais patetas e alienados de todos...
14 de Abril de 2011 16h18min00s WEST
devias preocupar-te mais com o islão
* até já andam a fazer minaretes
«Vai-te foder a mais os deuses eslavos!!!
para que é que a gente precisamos dessa merda,diz-me lá tú?»
Ó baleiazinha do Tejo, desde quando é que o saber ocupa lugar?
«estes tópicos do paganismo são os mais patetas e alienados de todos...»
Ajoelhado do judeu morto detectado.
╔═══════════════════════════════╗
«O mundo está tão cheio de livros, como falto de verdades.»
╚═══════════════════════════════╝
Se as verdades em falta forem as do Deus do deserto perante o qual o Padre António Vieira se ajoelhava, prefiro mil vezes a falsidade.
╔═══════════════════════════════╗
«E oxalá que nos homens fossem de algum modo tantos os frutos, quantas são sem número nos livros as folhas; mas a desgraça é que, por mais que sejam muitos os notadores dos livros, são muito mais os que no mundo vivem notados; e não basta vermos encadernados os livros, para que deixemos de ver desencademados os homens.»
╚═══════════════════════════════╝
Claro que não basta, é preciso uma boa lavagem cerebral. É que livros há muitos, é preciso condicionar o gado… eerr… perdão, educar as pessoas, para lerem apenas os livros que nos interessam.. hã… cof cof, perdão, que interessam à sociedade e à civilização, para assim descartarem de livre vontade aqueles livros cheios de verdades… eeerr… perdão, omissões e falsidades.
╔═══════════════════════════════╗
«Com efeito, são os livros os suores dos homens ou o engenho dos homens; e está o mundo tão emendado, que já ninguém vive do suor alheio.»
╚═══════════════════════════════╝
Há suores que fedem e há engenhos que matam. Nem todos os livros fazem a humanidade progredir, embora quase todos devam ser lidos (digo quase todos porque alguns têm informação redundante, e.g. as novelas de Arlequim, não porque ache que alguns devem ser censurados).
Seja como for, não deixa de ser irónico que a pessoa que postou o excerto original de "As Sete Propriedades da Alma" seja provavelmente antifa ou minho-timorense, quando a última grande queima de livros feita no Ocidente foi recentemente levada a cabo pelos seus camaradas políticos espanhóis (Livraria Europa).
"«estes tópicos do paganismo são os mais patetas e alienados de todos...»
Ajoelhado do judeu morto detectado."
por acaso erraste.
sou ateu...e nem é preciso dizer mais nada, pois já deves ter percebido quem sou...
"devias preocupar-te mais com o islão"
e preocupo-me.
mas não tenho nada a ver com esse "cachalote do tejo" que fez o comentário imediatamente anterior...
os eslavos sacrificavam humanos
Anónimo disse...
"devias preocupar-te mais com o islão"
e preocupo-me.
mas não tenho nada a ver com esse "cachalote do tejo" que fez o comentário imediatamente anterior...
15 de Abril de 2011 18h26min00s WEST
os pagãos e os supostos ateus também deviam preocupar-se mais com o islão
Quanto ao Paganismo em Itália, cabe citar que a Igreja Católica ainda tem muita influência naquele país, ao ponto de quase impedir que o filme "Ágora" encontrasse distribuidor por lá. A Igreja também atrapalhou e restringiu a exibição do filme "De Reditu" (2004), que foi baseado na obra do intelectual pagão Rutilius Claudius Namatianus.
Mas apesar de toda a oposição oferecida pela Igreja Católica, o paganismo está a crescer na Itália. O instituto politeísta "Via romana agli dei" é um excelente grupo pagão:
- http://it.wikipedia.org/wiki/Via_romana_agli_dei#Epoca_attuale
O diplomata italiano Marco Baistrocchi, que é o autor do livro "Riti e tradizioni di Roma antica", escreveu bastante sobre as práticas politeístas romanas autênticas.
O MTR também parece trabalhar bem, tal como o Gentilitas, são muito rigorosos no ritual, levam tudo muito a sério e investigam também o ritual céltico do norte de Itália, realizando nesse caso cerimónias de rito romano com influência céltica. Tive a honra de participar num ritual colectivo euro-indiano que encerrou o evento do ECER em Itália, ritual esse que foi executado nos moldes romanos segundo a reconstrução do Gentilitas, mas no qual cada interveniente saudava os Deuses da sua gente (lituanos, dinamarqueses, russos, um português, etc....).
"euro-indiano"
??????????????
Sim, participaram europeus e indianos e no final o oficiante saudou todos os Deuses da Europa e da Índia.
Caturo disse...
Sim, participaram europeus e indianos e no final o oficiante saudou todos os Deuses da Europa e da Índia.
16 de Abril de 2011 20h11min00s WEST
e depois os outros é que minho-timoristas
Pois, reconhecer a comunidade etno-religiosa entre Europeus e Indianos - pertencentes à mesma grande família ariana - é o mesmo que querer meter africanos e timorenses em Portugal, ehehehehh...
Até onde chega o confusionismo cristão para denegrir a verdadeira integridade da Estirpe... enfim, totalitarismos universalistas são mesmo assim.
Caturo disse...
Pois, reconhecer a comunidade etno-religiosa entre Europeus e Indianos - pertencentes à mesma grande família ariana - é o mesmo que querer meter africanos e timorenses em Portugal, ehehehehh...
Até onde chega o confusionismo cristão para denegrir a verdadeira integridade da Estirpe... enfim, totalitarismos universalistas são mesmo assim.
16 de Abril de 2011 21h05min00s WEST
os indianos não arianos
Pope John II was at Assisi in 1986 and 2002, in which he prayed with animists and other pagans.
«os indianos não arianos»
São sim, os Indianos são arianos.
Caturo disse...
«os indianos não arianos»
São sim, os Indianos são arianos.
17 de Abril de 2011 19h33min00s WEST
não são.
conheço indianos e eles não dizem que são arianos.
Tal como há alemães que também não dizem que são arianos. E portugueses também.
Caturo disse...
Tal como há alemães que também não dizem que são arianos. E portugueses também.
18 de Abril de 2011 20h28min00s WEST
tretas minho-timoristas
Enviar um comentário
<< Home