quarta-feira, abril 13, 2011

ÁFRICA «LUSÓFONA» ESTÁ A MELHORAR ECONOMICAMENTE - OS AFRICANOS QUE ESTÃO EM PORTUGAL PODEM FINALMENTE IR-SE EMBORA...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta esperançosa notícia:

A economia angolana deverá retomar um crescimento de dois dígitos em 2012, atingindo os 10,5 por cento, muito acima do crescimento económico previsto para a região, segundo as últimas previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI).
O crescimento económico de Angola, a que José Eduardo dos Santos preside, sobe dos 1,6 por cento registados em 2010 para 7,8 por cento este ano e acelera no ano seguinte, registando o segundo maior crescimento da região da África subsaariana, a seguir ao Níger.
(...)
Também Moçambique, segundo as previsões do 'Panorama Económico Global' do FMI, vai ter um desempenho acima da média da região, com o Produto Interno Bruto (PIB) a crescer 7,5 por cento em 2011 e 7,8 por cento em 2012.
As projecções para Cabo Verde, cuja economia recuperou já no ano passado do forte abrandamento sofrido em 2009 em consequência da crise global, mostram uma forte aceleração em 2012, com um crescimento de 6,8 por cento, sendo a previsão para este ano de 5,5 por cento, semelhante ao nível de 2010.
Para os outros dois países africanos de língua portuguesa o FMI prevê crescimentos das respectivas economias abaixo da média da região este ano. A economia da Guiné-Bissau deverá crescer 4,3 por cento este ano e 4,5 no próximo ano e São Tomé e Príncipe 5,0 por cento este ano e 6,0 em 2012.


É uma notícia que deve ser tão disseminada quanto possível, a ver se os imigrantes africanos que cá estão, mais os seus descendentes, cuja maioria não se sente portuguesa (e ainda bem, porque de facto não o é, independentemente de a elite profundamente corrompida que controla o Ocidente os declarar como portugueses), se vão embora daqui para fora a alta velocidade... e que façam boa viagem (sem retorno, naturalmente) e já agora os saudosistas de África, que acham que «Angola é nossa!», podem ir também embora que não fazem cá falta alguma muito antes pelo contrário:


23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E juntamente com eles,podem levar aqueles com Saudades de Africa,que Portugal e os Portugueses não necessitam de amantes da globalização luso tropicalista,incluindo o paspalho pertencente ao trono que defende uma união ibérica e com os palops

13 de abril de 2011 às 18:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tinha-me esquecido de dizer isso.

13 de abril de 2011 às 19:03:00 WEST  
Anonymous Minhoto said...

Sem dúvida,uma excelente notícia para todos!Com este facto,poder-se-á enterrar definitivamente um capítulo algo sombrio e traumatizante da nossa História pátria,e olhar o futuro do nosso país com mais auto-confiança e optimismo.
Caturo,por falar em passado colonial,não posso deixar,depois de visualizar este clip:

http://www.youtube.com/watch?v=hF6Lwvo1UBQ&feature=related

de manifestar o meu sincero e humilde apreço por todos os europeus-neste caso,ingleses em confronto com franceses no norte da América,na sequência da Guerra dos Sete Anos-que combateram e perderam a vida para dar corpo aos sonhos expansionistas das grandes potências europeias,empenhadas no reforço do seu domínio ultramarino.
Estes territórios -mais estritamente,o Quebec e o Canadá anglófono-são criações europeias,construídas com trabalho e sangue europeu,e perpetuam uma presença europeia forte,porque como dizia Fernand Braudel,"O mundo não tem outras pátrias livres e democráticas senão aquelas que a Europa criou"...

13 de abril de 2011 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por muito que esses países estejam a crescer continuam a ser muito piores que Portugal, para além disso aqui em Portugal eles têm o rabinho lavado com água de malvas, desde os subsídios que recebem até a todo o antirracismo vigente que lhes permite fazer merda sem inibições e sem medo de grandes represálias.

Eles com certeza que têm noção disto e por isso duvido que comecem a voltar para os seus países.

Outra coisa, a maioria dos negros em Portugal já são provavelmente nascidos em Portugal e portanto são "portugueses", logo não podem voltar aos países dos seus ancestrais porque não são reconhecidos como nacionais. E quem diz negros diz brasileiros que também já nasceram cá muitos (muitos deles filhos de portugueses).


Posto isto acho que o crescimento económico das nossas ex-colónias não irá provocar um retorno significativo dessas comunidades imigrantes em Portugal.

13 de abril de 2011 às 21:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas esses países têm forte consciência de raça (Angola então...), e se calhar vão precisar de gente da raça deles mas com «know-how» europeu, pelo que o negralhame actualmente em Portugal facilmente será aceite lá, mesmo que nunca tenha visto aquela terra.

13 de abril de 2011 às 21:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas esses países têm forte consciência de raça (Angola então...), e se calhar vão precisar de gente da raça deles mas com «know-how» europeu, pelo que o negralhame actualmente em Portugal facilmente será aceite lá, mesmo que nunca tenha visto aquela terra."


Mesmo os mulatos, cabritos, etc?

13 de abril de 2011 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e já agora os saudosistas de África, que acham que «Angola é nossa!», podem ir também embora que não fazem cá falta alguma muito antes pelo contrário:

Concordo completamente, vão e não voltem, nem para se tratarem se adoecerem, nem para o nascimento dos filhos em Portugal, nem quando aquilo der buraco e os vossos irmãosinhos vos puserem a andar de lá para fora, outra vez.

Além da África Lusófona, têm outro paraíso muito apelativo para este mercado-alvo, o Brasil. Essa maravilha, esse pedaço do céu na Terra, igualmente em franco crescimento que se assume como modelo da miscigenação, da terra prometida e o paladino dos povos oprimidos e colonizados contra a Europa, contra o Ocidente.
Sem dúvida alguma é O sitio ideal para todos os africanos desenraizados e ressabiados contra os brancos, contra a Europa e e em especial contra Portugal.
Em suma, como diriam os americanos, put your money where your mouth is.

13 de abril de 2011 às 22:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

13 de Abril de 2011 21h15min00s WEST

Infelizmente, concordo, a ideia de serem euro-africanos/portugueses-africanos/portugueses-negros ou coisa equivalente, que lhes permita andarem por toda a Europa e isenção de vistos para potências Ocidentais
é muito mais apelativa e cómoda do que irem de vez para o 3ªmundo.

13 de abril de 2011 às 22:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Além da África Lusófona, têm outro paraíso muito apelativo para este mercado-alvo, o Brasil.»

Sim, isso também - e o Brasil tem remotas parecenças com a Europa, e também está a melhorar e tal... e ninguém acredita que os amáveis brasileiros, sempre tão oficialmente anti-racistas!, venham a rejeitar a imigração de africanos... claro que não...

13 de abril de 2011 às 22:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sempre tão oficialmente anti-racistas!,

exacto...exacto... nem são racistas entre eles nem para com os estrangeiros nem nada. Chamam os americanos pelo termo pejorativo de gringo, afrontam os americanos e perguntam-lhes o que é que os americanos estão a fazer lá pelo Brasil, isto apesar de terem uma enorme diáspora zuca nos EUA, a qual em algumas zonas até se colam que nem emplastros como é habitual, aos portugueses para mais facilmente se poderem infiltrar.
Os zucas nisso seguem a lógica do pimenta no cu dos outros para mim é refresco.

venham a rejeitar a imigração de africanos... claro que não...
e de tugas então?? Ressabiados e raivosos como eles são em relação aos Portugueses, então agora que julgam estar na mó de cima, aquilo devem ser só abraços e passadeiras vermelhas.
Entendam-se tugas e zucas, estão muito bem uns para os outros, se dependesse de mim já lá estavam todos juntos a sambar.

13 de abril de 2011 às 22:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

aquele video no youtube é mesmo nojento..quase morri de tanto rir quando vc ironizou esses saudosistas que preferem as ex-colonias a portugal..

13 de abril de 2011 às 22:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

13 de Abril de 2011 19h26min00s WEST

lugares que só entraram em decadencia quando os judeus sabotaram a natalidade europeia via guerras cortando o fluxo de imigração e gerando migração interna de auto-vendidos que destruiram a ex-padanica sp, a ex-europeia ny, etc..

13 de abril de 2011 às 22:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas esses países têm forte consciência de raça (Angola então...),

aliás, só os lixos subsidiados podem o tere ainda são incentivados pelo sistema 2.0..se fossemos nos ja eramos racistas odiosos nazis e tal..jeje

13 de abril de 2011 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o Brasil tem remotas parecenças com a Europa

põe remotas nisso..lol

parece mais uma fusão de congo com bangladesh com colombia e mexico..

13 de abril de 2011 às 23:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*ter e

13 de abril de 2011 às 23:09:00 WEST  
Blogger Titan said...

Infelizmente, acho que só nos livramos da maior parte dessa gente correndo com eles daqui para fora, é que estão muito habituados a viverem cá (e a receberem subsídios e casas grátis).

13 de abril de 2011 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

13 de Abril de 2011 23h40min00s WEST

pois, por vontade propria quem é que vai querer largar o osso subsidiado pelos valores aliens as custas dos outros?..

14 de abril de 2011 às 02:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

hahahaha O que eu me ri com a ultima imagem!!! Bom post!!! :D

14 de abril de 2011 às 02:35:00 WEST  
Anonymous Cachalote do Tejo said...

13 de Abril de 2011 19h26min00s WEST

lugares que só entraram em decadencia quando os judeus sabotaram a natalidade europeia via guerras cortando o fluxo de imigração e gerando migração interna de auto-vendidos que destruiram a ex-padanica sp, a ex-europeia ny, etc..

13 de Abril de 2011 22h59min00s WEST


Este blog é que está a ficar uma borrada em três actos "via" brazucas histéricos que pensam que sabem mas não sabem nada...onde é que estão os documentos a comprovar essa teoria?Eu também me posso por deitado a tecer teorias da conspiração e dizer que a economia mundial está a ser dirigida por um grupo de judeus pérfidos e malvados,mas onde é que está a veracidade dessa porra??Falar é fácil,mas olhem meus meninos:a economia é uma ciência exacta,sim,independentemente do que disserem!A sua prática é complicada,mas os seus alicerces são extremamente simples,caso não saibam...
E não pensem que eu ando a defender os judeus.Quero mais é que fiquem lá por Israel que estão muito bem!

14 de abril de 2011 às 11:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Também concordo que o sentimento de proteção torna-se em paternalismo o que é igualmente deplorável. Mas por outro, ás vezes, e até acredito com a melhor das intenções, afecta-se o equilibrio irremediavelmente e...enfim dá-se coca-cola... As criticas foram desde as absurdas ás que faziam algum sentido, mas no geral, e por isso fiz o comentário acima, quando percebi como a coisa foi feita, não me pareceu muito correto, na minha posição de pessoa do suposto "mundo desenvolvido", a tirar fotografias, filmes, dizer adeus e olá aos humanos, que "tão lindinhos" ainda não foram contatados por nós..e logo de seguida divulgar os filmes e fotografias e espalhar pelo mundo inteiro...Há algures aí uma falta de respeito pela condição daquelas pessoas . Por outro, talvez seja a única, e desesperada forma de dar a conhecer a questão de haver um pipeline prestes a passar pela terra deles e assim chamar a opinião publica a manifestar-se...No fim de contas , e conclua uma coisa ou outra, há uma consequência certa nisto tudo : deixaram de ser a ou uma das ultimas tribos incontatadas...mas se calhar tem de ser assim...

14 de abril de 2011 às 12:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez tenho mais duvidas, e até fico com a forte convicção que a riqueza cultural está a chegar a todos os recantos de Portugal .
Agora mesmo, ao assistir ás comemorações da vitória do Braga sobre o Dinamo Kiev, nos festejos estavam para lá uma data miúdos negros aos saltos e a projectarem aquelas carinhas larocas em frente ás câmaras da televisão.
De Lisboa então, nem vale a pena falar.

15 de abril de 2011 às 00:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
E juntamente com eles,podem levar aqueles com Saudades de Africa,que Portugal e os Portugueses não necessitam de amantes da globalização luso tropicalista,incluindo o paspalho pertencente ao trono que defende uma união ibérica e com os palops

13 de Abril de 2011 18h55min00s WEST


nem sequer é descendente do ultimo rei

15 de abril de 2011 às 11:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Agora mesmo, ao assistir ás comemorações da vitória do Braga sobre o Dinamo Kiev, nos festejos estavam para lá uma data miúdos negros aos saltos e a projectarem aquelas carinhas larocas em frente ás câmaras da televisão.
De Lisboa então, nem vale a pena falar."



sim, se até a Braga chegou, quanto mais a Lisboa.
é que até mete nojo.
alguém viu os festejos do título portista na Avenida dos Aliados??
era só pretalhada. que nojento...

15 de abril de 2011 às 18:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home