segunda-feira, abril 25, 2011

IGREJA PRESBITERIANA NORTE-AMERICANA COMPRA EXEMPLARES DO ALCORÃO E DÁ-OS LIVREMENTE PORQUE «NÃO TEM MEDO DA VERDADE»

Em Salt Lake City, EUA, a igreja presbiteriana de Wasatch resolveu na passada semana pôr-se a distribuir gratuitamente exemplares do Alcorão, sob o lema «We are not afraid of truth wherever it can be found», ou seja, «Não temos medo da verdade onde quer que ela possa ser encontrada».
O imã que persuadiu Jones, há uns meses, a não queimar o Alcorão, Muhammed Musri, esteve em Salt Lake City, para se encontrar com o Comité de Relações Estrangeiras da cidade, e saudou a iniciativa da igreja presbiteriana de Wasatch.
O acto foi a modos que uma resposta à acima referida queima do Alcorão por parte de Jones - diz Delgarno que «foi especialmente importante agora [distribuir livremente o Alcorão] que o acto [a queima do Alcorão] foi feita e pessoas morreram», o que, dito assim, até parece, muito de repente, que está a considerar Jones como responsável pela violência levada a cabo pelos muçulmanos... Neste sentido, disse ainda mais: «devemo-lo à nossa fé e a todos que no-la transmitiram... separar-nos daqueles que fazem, e provocam, violência. Talvez inspiremos algum imã, algures, a distribuir Bíblias.» Acrescentou que dar livros de outro credo combina bem com a atitude presbiteriana de enfatizar a consciência individual e a educação da consciência, dizendo também que «não é suficiente seguires apenas a tua consciência porque pode levar-te a, bem, queimar o Alcorão. Mas a consciência auxiliada pela educação podem fazer coisas notáveis.»

E uma coisa realmente notável é distribuir precisamente o livro sagrado da religião mais totalitária de sempre, livro este que, para ridículo da situação, prega a repulsa e até a hostilidade para com os cristãos
:
«Para aqueles, também, que se chamam a si mesmos cristãos, nós fizemos um pacto, mas eles esqueceram uma boa parte da mensagem que lhes foi dirigida: portanto estranhámo-los, com inimizade e ódio entre um e outro, até ao dia do julgamento. E em breve irá Alá mostrar-lhes o que eles fizeram.» - Qur'an 5:14

Que tenham tomado tal atitude precisamente a querer contrabalançar o que fez Jones, não passa de mais uma aplicação da moral cristã - uma espécie de dar a outra face.

Ainda bem que tal credo está a morrer por todo o Ocidente, livra... ao menos isso...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que uma religião em decadência não faz para chamar a atenção, não é mesmo?

:^D

26 de abril de 2011 às 02:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O que uma religião em decadência não faz para chamar a atenção, não é mesmo?

:^D

26 de Abril de 2011 02h13min00s WEST


como andar a vandalizar igrejas

26 de abril de 2011 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que tenham tomado tal atitude precisamente a querer contrabalançar o que fez Jones, não passa de mais uma aplicação da moral cristã - uma espécie de dar a outra face.

hã?
pode ser um infiltrado!

26 de abril de 2011 às 17:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home