sexta-feira, março 25, 2011

MÁRIO SOARES CONTRA MINARETES EM PORTUGAL

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta invulgar notícia:


Mário Soares, presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, alertou para a existência em Portugal de "religiões que não são religiões, mas sim seitas", referindo "as Testemunhas de Jeová, que me afligem muito, porque são coisas do tipo comercial, mais do que religioso".
Falando em Braga a título pessoal e nunca enquanto presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, o antigo Presidente da República salientou que "as pobres das pessoas não percebem, mas está é que é a verdade, as pessoas perdem muito dinheiro com essas seitas".
Mário Soares falava sobre a religião nas sociedades contemporâneas durante o 5º Fórum Interdisciplinar de Professores, na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica, a convite da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga.
"A invasão de 'religiões' verifica-se sobretudo através da imigração brasileira vêm essas 'confissões' e muitas outras coisas", afirmou o antigo secretário-geral do Partido Socialista, acrescentando que "os protestantes evangélicos são muito fanatizados".
Mário Soares considera "mau" e "de mau gosto" a colocação de minaretes em templos religiosos islâmicos, "como em Portugal parece que vai acontecer", porque "é uma questão de bom senso".
Soares afirmou que "em hospitais e sobretudo em escolas, que são laicas, não é correcto que estejam símbolos religiosos, mas nas escolas e hospitais privados, ninguém tem nada a ver com isso e põem os símbolos que quiserem". (...)

É de facto surpreendente ver um dos mais destacados membros da elite reinante em Portugal a criticar o minarete, que é um símbolo do poder islâmico e cuja proibição na Suíça foi decretada pelo povo contra a vontade da elite - da elite suíça e do resto da elite europeia (é a mesma), que muito se escandalizou com o voto popular suíço. Louve-se, desta vez, o exemplo de Soares. Lá diz o ditado nórdico que não há ninguém tão bom que seja perfeito nem ninguém tão mau que não valha nada...

9 Comments:

Blogger legião 1143 said...

o bochechas é um dos maiores traidores desta nação e nunca deveria ter sido presidente , já agora o porquê de uma comissão para a igualdade religiosa ? o que faz? quantas pessoas tem esta comissão? quanto é gasto nisto ? porquê o bochechas é o presidente? um dos problemas deste país é este , comissão para isto , comissão para aquilo , fundações e instituições que não acabam e consomem grande parte do nosso dinheiro .

25 de março de 2011 às 01:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

nunca confie em quem atira pros 2 lados a la jews/maçonicos/cia..

25 de março de 2011 às 02:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=kKuxbOWJSw8

25 de março de 2011 às 15:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o Soares é um fdp maçon que em 1974 queria atirar os brancos do ultramar aos tubarões (sic)

25 de março de 2011 às 16:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mário Soares considera "mau" e "de mau gosto" a colocação de minaretes em templos religiosos islâmicos, "como em Portugal parece que vai acontecer", porque "é uma questão de bom senso".



???

25 de março de 2011 às 16:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«quanto é gasto nisto ? porquê o bochechas é o presidente? um dos problemas deste país é este , comissão para isto , comissão para aquilo , fundações e instituições que não acabam e consomem grande parte do nosso dinheiro .»



exacto

25 de março de 2011 às 16:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Queda de minarete em Marrocos mata 36 pessoas e fere 7120 fev. 2010 ... após a queda do minarete
de uma mesquita no centro histórico da cidade marroquina de ...
http://www.ionline.pt/conteudo/47626-queda-minarete-em-marrocos-mata-36-pessoas-e-fere-71

25 de março de 2011 às 17:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

25 de Março de 2011 16h08min00s WET

tipico 2.0..

25 de março de 2011 às 19:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

foi esse maçom que pisou a bandeira portuguesa?

27 de março de 2011 às 04:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home