quarta-feira, março 23, 2011

SOLDADOS NORUEGUESES SÃO AGUERRIDOS - PADRE «DOS SOLDADOS» FAZ QUEIXA DISSO - GOVERNO ESQUERDISTA ESTÁ INDIGNADO...

Consta que há soldados noruegueses estacionados no Afeganistão que usam não oficialmente a caveira do  «Justiceiro» (Punisher, herói da editora de banda desenhada norte-americana Marvel, também presente no cinema) como emblema juntamente com o lema «Jokke, nunca nos esqueceremos!», em alusão a um soldado que foi abatido pela explosão de uma bomba na estrada em Janeiro de 2010. O comandante talibã suspeito de ter montado a emboscada que resultou na morte do norueguês Claes Joachim Olsson, foi por sua vez abatido no Verão passado pela unidade do falecido soldado.
Os soldados da unidade «Mek 4» têm andado a desenhar caveiras com spray nos edifícios onde moram suspeitos de pertencerem aos talibãs. Há relatórios de várias patrulhas irregulares em que os soldados noruegueses parecem procurar tiroteios de modo a matar inimigos «sem um claro mandato para tal» por parte do Alto Comando do Exército.
Há soldados noruegueses que expressam um sentimento de alegria («melhor do que sexo», dizem eles) quando estão em combate, descrevendo em pormenor a sensação de euforia que os invade quando matam talibãs. O comandante da Quarta Companhia Mecanizada Telemark Batallion declarou: «Utilizei as tropas com a intenção de matar e temos sido bem sucedidos. Não reflito quando tenho de matar alguém. Eles escolheram entrar no campo de batalha com a intenção de nos matar, isso faz-nos igualmente culpados das consequências. Somos as duas partes de uma guerra.»
Esta companhia tem como grito de guerra «Til Valhall!», ou «Para o Valhalla!». O Valhalla é na religião nórdica pagã um dos palácios de Odin, Deus da Sabedoria e da morte em batalha; é o Paraíso para onde vão os que morrem em combate.
Este brado foi repetido três vezes pela unidade após um discurso inflamado por parte de um oficial durante uma cerimónia fechada em memória da morte de Olsson.

O padre da unidade reagiu quando ouviu falar do incidente e dirigiu aos oficiais superiores um relatório a queixar-se da «ética de incitação guerra e o comportamento perigoso» dos soldados.

O governo norueguês está preocupado com isto, afirmando tratar-se aqui de «um caminho vingativo e perigoso» que os soldados devem deixar de seguir. A imprensa norueguesa fez grande escarcéu por causa disto e o ministro da Defesa (trabalhista) Grete Faremoe lamenta fortemente esta tendência e apela a que haja reacções. O líder da oposição moderada, Erna Solberg, não vê por seu turno razão para tanto pânico.


Tradução:
Vocês são os caçadores
Vocês são os predadores
O talibã é a presa

Para Valhalla
Para Valhalla
Para Valhalla



Só mesmo uma elite profundamente corrompida na sua alma devido à pregação da «ética» mais invertida que imaginar se possa, a do amor universal tido como obrigatório, é que pode estar seriamente preocupada com o comportamento basicamente saudável dos seus próprios defensores, ou melhor dizendo, dos defensores do próprio Povo que a elite tinha por função dirigir... e é sintomático que mais uma vez se faça notar a presença cristã a manifestar-se em oposição à vitalidade marcial do Povo, ou não fosse o Cristianismo precisamente a raiz da decadência do Ocidente, que pelos vistos afecta mais as elites dirigentes do que o povo, pois que uma grei capaz de gerar soldados destes ainda não está morta nem tampouco decadente...

60 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O padre, o governo da Noruega e a imprensa norueguesa estão certos. Os soldados estão errados.

24 de março de 2011 às 02:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=wvYG8m-PllI&feature=related


provavelmente a canção que melhor representa a nostalgia de um tempo perdido, e uma ideia de portugalidade como retratava eduardo lourenço no fabuloso livro "o labirinto da saudade". uma obra-prima da música portuguesa com um grau de sentimento, poesia e eloquência praticamente inigualável.
perfeição artística e, acima de tudo, alma lusitana!

viva portugal e o seu povo!


grupo 1640 identidade e luta

24 de março de 2011 às 13:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tem muita coisa ambigua nessa historia..

primeiro que quem levou eles pra essa guerra foi o capitalixo neoliberal de ny só pra começar..

meter valhalla nisso e a posição dois pesos duas medidas das elites maçonizadas do zog sistemico tambem são coisas bem incoerentes..

24 de março de 2011 às 13:33:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

O mais interessante neste caso é constatar que o espírito pagão original dos noruegueses não desapareceu. Ao fim de todos estes anos (séculos!) de lavagem cerebral universalista, ainda há afinal quem resista no exército norueguês e se inspire no ideal de Valhalla como os seus gloriosos antepassados fizerem outrora!

Este é um daqueles episódios de rara beleza que fazem com que a guerra – com todos os seus defeitos – retenha um fascínio muito próprio nos nacionalistas. A galvanização do espírito guerreiro, a exaltação da temeridade sobre a covardia. Verdadeiramente inspirador!...

E, na sequência da conversa que tivemos naquele tópico que o camarada Caturo escreveu na sequência da conferência sobre paganismo, gostava sinceramente que o anónimo cristão se pronunciasse sobre a lamentável posição deste padre norueguês.

24 de março de 2011 às 13:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mulheres fazem mais 16 horas de trabalho não remunerado
por LusaHoje

As mulheres portuguesas trabalham em média 39 horas semanais, menos duas horas que os homens, mas fazem mais 16 horas de trabalho não remunerado por semana relacionado com a família, diz um estudo da CGTP a que a Lusa teve acesso.
De acordo com um documento que vai hoje servir de base de discussão num seminário sobre o combate às desigualdades, os homens também trabalham em média mais duas horas e 45 minutos que o seu horário normal, mas trata-se de trabalho profissional pago. O estudo da Intersindical foi elaborado com base em dados do INE e do Ministério do Trabalho, no âmbito das comemorações dos 150 anos do Dia Internacional da Mulher.
Segundo o documento, os horários de trabalho das mulheres variam conforme a actividade: 41 horas na agricultura e pescas, 40 na indústria e 39 horas nos serviços. A maioria das mulheres trabalha nos serviços (74 por cento). Na última década a percentagem de mulheres a trabalhar por turnos, aos fins de semana e à noite subiu de 30 para 40 por cento.
A CGTP refere no documento que ficam fora das estatísticas oficiais o prolongamento ilegal dos horários máximos legais ou convencionais, o não pagamento de horas extraordinárias, os aumentos dos ritmos de trabalho, a cada vez mais difícil conciliação entre a vida pessoal e familiar e a vida profissional.
Citando o inquérito ao emprego de 2005, o estudo refere que 39 por cento dos trabalhadores não tem possibilidade de alterar o horário de trabalho diário por razões familiares (começar e/ou terminar o dia de trabalho com uma diferença de pelo menos uma hora), sendo esta percentagem de 37 por cento para as mulheres e de 41 por cento para os homens. Por outro lado, mais de metade dos trabalhadores (55 por cento), menos um ponto percentual no caso das mulheres, referiu não ser possível organizar o tempo de trabalho de maneira a ausentar-se dias inteiros por razões familiares.
Licenças familiares ainda são pouco utilizadas

24 de março de 2011 às 14:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=LxckmFxiOXw&feature=related


beleza finlandesa.

24 de março de 2011 às 14:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«um caminho vingativo e perigoso»"

E o que é que a vingança só por si tem de mal?

24 de março de 2011 às 14:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E o que é que a vingança só por si tem de mal?

POR QUE SÓ OS 2.0S PODEM FAZER NUREMBERGS..

QUANDO ELES É QUE ESTÃO NOS BANCOS DOS RÉUS E NÓS SOMOS OS JUIZES DAÍ ELES JA FICAM COM MEDINHO..JEJE

24 de março de 2011 às 16:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O padre, o governo da Noruega e a imprensa norueguesa estão certos. Os soldados estão errados.

só por que vc ta dizendo, né..?jeje..

24 de março de 2011 às 16:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O padre, o governo da Noruega e a imprensa norueguesa estão certos. Os soldados estão errados.»

Duplamente errado. Na verdade, mas a verdade verdadeira, a da ética correcta, o padre, o governo e a imprensa, três típicos representantes da elite reinante, estão errados, e não apenas errados, mas abissalmente errados, porque o seu erro é de carácter ontológico, é a verdadeira degradação intrínseca do ser humano; os soldados, pelo contrário, estão essencialmente certos e constituem uma esperança do mais autêntico Ocidente.

24 de março de 2011 às 16:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

24 de Março de 2011 16h36min00s WET

haja paciencia com esses trolls..

parabens pra vc..lol

24 de março de 2011 às 16:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«primeiro que quem levou eles pra essa guerra foi o capitalixo neoliberal de ny só pra começar..»

É discutível, mas de qualquer modo é completamente outra história e, no caso, não interessa nada. O motivo pelo qual os soldados foram enviados para o Afeganistão não vem ao caso - estão lá, é tudo. Não foram eles que decidiram. Todavia, naquilo que lhes diz respeito, estão a agir bem. E é isso que, no caso, interessa.

Agora, dizer que quem lhes infundiu esse espírito guerreiro neo-viquingue foi a Maçonaria, ehheheh, é mesmo uma daquelas teorias de conspiração que não pega...

24 de março de 2011 às 16:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

24 de Março de 2011 02h33min00s WET

troll sistemico detectado..

24 de março de 2011 às 16:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«E o que é que a vingança só por si tem de mal?»

Boa pergunta...

24 de março de 2011 às 16:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

E, na sequência da conversa que tivemos naquele tópico que o camarada Caturo escreveu na sequência da conferência sobre paganismo, gostava sinceramente que o anónimo cristão se pronunciasse sobre a lamentável posição deste padre norueguês.»

Ou muito me engano ou o beato português já falou... logo o primeiro comentário... ;)

24 de março de 2011 às 16:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Agora, dizer que quem lhes infundiu esse espírito guerreiro neo-viquingue foi a Maçonaria, ehheheh, é mesmo uma daquelas teorias de conspiração que não pega...

24 de Março de 2011 16h42min00s WET

vc não entende portugues sulamericano mesmo..jeje

24 de março de 2011 às 16:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas não te culpo por que o "dialeto" vosso na versão falada tambem é meio estranho..

24 de março de 2011 às 16:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

«perfeição artística e, acima de tudo, alma lusitana!»

Pode ser bonita, mas a voz de Vitorino sempre foi excepcionalmente deprimente... quase que se fica doente só de a ouvir.

24 de março de 2011 às 16:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o que eu quis dizer é que não se pode usar meios vikings pre-cernicos para fins pos-cernicos que nada tem de vikings..

24 de março de 2011 às 16:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois torna-se algo incoerente..

24 de março de 2011 às 16:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

agora claro, tudo tu ves com optimismo ao inves de realismo..

tem um lado bom sim de reavivar a cultura deles, mas isso se fosse no cerne e não meramente na superficie agindo nos interesses dos nossos piores inimigos que parecem ser os muslos e cia, mas são na verdade os infiltrados 2.0s e sua merda essencial não-nossa podre..

24 de março de 2011 às 16:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

“Na verdade, e enquanto cultura europeia moderna, uma das originalidades da nossa cultura foi a de ter sido, entre os séculos XV e XVII, expressão singular e multiforme do «olhar europeu» sobre outras culturas, e o que não é menos importante, reflexo do olhar do outro sobre a Europa. O poema nacional dos Portugueses, Os Lusíadas, e a Peregrinação de Mendes Pinto podem ser considerados os pólos deste duplo movimento solar da nossa cultura portuguesa enquanto cultura inscrita fora do seu círculo original.”

Eduardo Lourenço

24 de março de 2011 às 17:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ética de incitação guerra e o comportamento perigoso".

O que estão fazendo por lá, afinal de contas?

24 de março de 2011 às 17:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

24 de Março de 2011 17h28min00s WET

dos tugas só se salva certo "pioneirismo"..não foi das mais brilhantes civilizações européias..

24 de março de 2011 às 18:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

maçónico apoia o islão pedófilo:

Mário Soares considera "mau" e "de mau gosto" a colocação de minaretes em templos religiosos islâmicos, "como em Portugal parece que vai acontecer", porque "é uma questão de bom senso".


http://aeiou.expresso.pt/mario-soares-alerta-para-falsas-religioes-em-portugal=f553299

24 de março de 2011 às 18:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Koran Burning Florida Pastor Has $2.2 Million Death Fatwa Placed on His Head


Terry Jones, the Florida evangelical pastor who threatened to hold a Quran burning last Sept. 11 only to back down in the face of international outrage, finally went ahead and burned one.And now there’s a 2.2-million-dollar price on his head.Jones appointed himself “judge” and presided over a trial hearing evidence and testimony against Islam’s holy book. A “jury” found the book guilty of crimes against humanity; promoting terrorist acts; raping, torturing and killing people “whose only crime was not being of the Islamic faith.” Also, its treatment of women was found lacking.Interestingly, lethal injection and electrocution, the two forms of capital punishment in Florida, were not offered to the convicted holy book. Instead, an online Facebook poll picked the sentence from these choices – burning, shredding, drowning or firing squad. Burning won.Sentence was carried out by soaking the convicted in kerosene, placing it a metal tray and igniting it with a barbecue lighter. Thirty people witnessed the execution.President Asif Ali Zardari condemned the desecration of the Quran during his address to a joint sitting of parliament. The country’s Foreign Office in Islamabad called it a “despicable act.”Pakistan’s Jamaat-ud-Dawah, a banned Islamic organization and suspected terrorist group, announced a reward of 10 crore rupees (about $2.2 million) for anyone who kills the preacher.



NUKE MECCA

24 de março de 2011 às 18:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

UK: Muslims deface war memorial, again


A WAR memorial has been sprayed with extremist Islamic graffiti less than a year after a similar attack in the same town.Church and community leaders yesterday appealed for calm after the latest outrage in Burton, ­Staffordshire.They spoke out after enraged residents discovered the words “Support Taliban” on the ­newly-erected monument in the outlying village of Stretton.A local bus shelter was also vandalised and daubed with the slogan “Jihad 4 Iraq”.Last April, the words “Islam will dominate the world – Osama is on his way” and “Kill Gordon Brown” were written on a cenotaph in the town centre three miles away.The memorial to Stretton’s war dead was erected just six months ago following a 20-year campaign to provide a focus for remembrance in the village.Vicar Rev Kim Thomas said: “I’m very sad this has happened.“The memorial was set up in memory of the people of Stretton who died defending their country and now someone has come along and defaced it.

24 de março de 2011 às 18:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...



GOP Rep. Jason Chaffetz Demands Holder Investigate SEIU Official’s “Terrorist Plans” to Bring Down Banks

24 de março de 2011 às 18:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Obama Justice Department sues on behalf of Muslim teacher who demanded three weeks off for hajj in the middle of the school year

24 de março de 2011 às 18:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mohammad released in France after serving less than half of 5-year sentence


Mohammad jailed for chopping up brother-in-law in the UK

24 de março de 2011 às 18:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Obama is giving The Muslim Brotherhood 1.57 Billion Dollars in 2012

24 de março de 2011 às 18:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lol qualquer dia os tropas nem podem levar armas...
esta esquerda...

24 de março de 2011 às 19:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Há relatórios de várias patrulhas irregulares em que os soldados noruegueses parecem procurar tiroteios de modo a matar inimigos «sem um claro mandato para tal» por parte do Alto Comando do Exército.
Há soldados noruegueses que expressam um sentimento de alegria («melhor do que sexo», dizem eles) quando estão em combate, descrevendo em pormenor a sensação de euforia que os invade quando matam talibãs."

ah grandes vikings.

pergunto-me se essa vontade será por serem nacionalistas e vingarem-se em certa parte dos imigrantes que violam e fodem o país deles, vingarem-se dos que mataram em londres, madrid, ny, ou se quando chegarem à Noruega vão votar em todos menos no partido nacionalista.

24 de março de 2011 às 19:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ah grandes vikings.

pergunto-me se essa vontade será por serem nacionalistas e vingarem-se em certa parte dos imigrantes que violam e fodem o país deles, vingarem-se dos que mataram em londres, madrid, ny, ou se quando chegarem à Noruega vão votar em todos menos no partido nacionalista.

tomara que não seja putice mera com os inimigos do falso oeste que vos mandaram pra la..

24 de março de 2011 às 22:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu redigi o primeiro comentário.

Pelas respostas que eu tive entendi que pelo facto de matarem sem motivo aparente, eles estão certos. Mas eles não pensam nos milhares de noruegueses que podem morrer em atentados suicidas, muitos desses poderiam ser seus pais, mães, esposas, irmãs etc.
Foi por episódios assim que uma guerra que os Estados Unidos ganhavam (a do Vietname) foi perdida junto a opinião pública.

Mas entendi o ponto de vista. Trata-se de louvar o espírito pagão dos soldados.

24 de março de 2011 às 23:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A imposição do cristianismo na escandinávia do séc IX ao XI cusou a morte de cerca de 2 milhões de habitantes neste período segundo a Genocide Watch review. Isso numa região onde a média populacional mal chegava a 5 milhões. Isso dá uma média de 6.500 mortos por ano devido a religião do amado Outro.Mas justiça seja feita, naquela época pelo menos eles matavam com as próprias mãos, hoje a Nova Igreja antirra tem nojinho de sujar as delicadas e efeminadas mãozinhas, agora gostam de tercerizar a mortandade para muslos e negros. Quanto aos soldados noruegueses: Bravo! Honram sua estirpe.

25 de março de 2011 às 13:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E, na sequência da conversa que tivemos naquele tópico que o camarada Caturo escreveu na sequência da conferência sobre paganismo, gostava sinceramente que o anónimo cristão se pronunciasse sobre a lamentável posição deste padre norueguês.»

Eu provávelmente não sou o cristão que procuras pois não sou beato como o Caturo diz, mas vou responder-te na mesma: a actuais Igrejas cristãs estão cheias de cobardes, ao nível eclesiástico.
Acho que devias perguntar ao Caturo como é que são as coisas na Igreja dele.

25 de março de 2011 às 18:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os pagãos praticavam genocidio infantil.

25 de março de 2011 às 18:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

E os cristãos comiam crianças nas catacumbas. Isto para além de terem cometido verdadeiros genocídios (já agora, não há «genocídios de crianças», há é matanças de crianças - o genocídio é a matança de um Povo enquanto tal e quem fez isso foram os Judeus sob ordem do Deus dos cristãos e, mais tarde, os cristãos fizeram-no também.)

25 de março de 2011 às 18:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Eu provávelmente não sou o cristão que procuras pois não sou beato como o Caturo diz, mas vou responder-te na mesma: a actuais Igrejas cristãs estão cheias de cobardes,»

Conversa da treta. O Cristianismo sempre foi adverso à profissão das armas e só se «adaptou» quando precisou de usar as forças militares europeias para se expandir pela força.

25 de março de 2011 às 18:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Pelas respostas que eu tive entendi que pelo facto de matarem sem motivo aparente,»

Sem motivo aparente? Só um beato diria que a justa vingança não é um motivo mais que aparente...


«Mas eles não pensam nos milhares de noruegueses que podem morrer em atentados suicidas,»

Quem disse que não pensam? Provavelmente pensam nisso e não é pouco - mais um motivo para mostrarem à súcia com quem é que estão a lidar e se querem mais festa é só «dizer».


«Mas entendi o ponto de vista. Trata-se de louvar o espírito pagão dos soldados.»

Eu não disse que os soldados noruegueses eram pagãos. Possível ou provavelmente, falam em Valhalla num sentido simbólico, não por crença. Mas o que está em causa aqui é o seu espírito combativo e a sua «psique» tendencialmente pagã, por assim dizer.

25 de março de 2011 às 18:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

«vc não entende portugues sulamericano mesmo..jeje

o que eu quis dizer é que não se pode usar meios vikings pre-cernicos para fins pos-cernicos que nada tem de vikings..»

Tu é que não percebeste o que eu expliquei. Não se trata de incoerência. Trata-se de dois planos diferentes. Uma coisa é o que a elite decide, praticamente sem dar cavaco ao povo. Outra, bem diferente, é o que, a pretexto disso, surge no seio do Povo, e que nada tem a ver com as decisões político-militares da elite.

As elites por mais poderosas que sejam podem sempre cair. O Povo pode, apesar disso, permanecer. E o instinto marcial, pelos vistos, está neste Povo bem vivo. Não interessa se é no Afeganistão, na Indonésia, no Alasca ou em Oslo. Está lá. O resto logo se vê, e o tempo dirá.

25 de março de 2011 às 18:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

«dos tugas só se salva certo "pioneirismo"..não foi das mais brilhantes civilizações européias..»

Tugas o caralho, não digas asneiras. Tuga foi quem te fez as orelhas. Não é uma civilização medíocre que produz um dos maiores portentos literários da Humanidade conhecida, os Lusíadas. E que praticamente descobriu o resto do mundo todo ou pelo menos lançou as bases para tal (até o único grande descobridor não português, Colombo, estudou em Portugal e dirigiu-se primeiro ao rei português). E que, por acaso, foi a primeira e a última da Europa moderna a ter um império além mar - a que, apesar da relativa pequenez do seu espaço, conseguiu manter mais tempo as suas posses coloniais. Não se pode dizer que falte brilhantismo a tal gente.

25 de março de 2011 às 19:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
E os cristãos comiam crianças nas catacumbas. Isto para além de terem cometido verdadeiros genocídios (já agora, não há «genocídios de crianças», há é matanças de crianças - o genocídio é a matança de um Povo enquanto tal e quem fez isso foram os Judeus sob ordem do Deus dos cristãos e, mais tarde, os cristãos fizeram-no também.)

25 de Março de 2011 18h49min00s WET


treta

25 de março de 2011 às 19:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, verdade.

25 de março de 2011 às 19:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Conversa da treta. O Cristianismo sempre foi adverso à profissão das armas e só se «adaptou» quando precisou de usar as forças militares europeias para se expandir pela força."

Então a Igreja cristã estava contra os portugueses quando estes defendiam a sua independência em relação aos espanhóis?

25 de março de 2011 às 19:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

O que é que isso tem a ver com a conversa?...

25 de março de 2011 às 19:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o celsote finalmente ta aprendendo a dar respostas sem ad hominens..lol

25 de março de 2011 às 19:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tem a ver que noutros tempos a Igreja Cristã estava com à profissão de armas mesmo quando esta não era utilizada para a expansão da religião cristã.

25 de março de 2011 às 19:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Só numa época em que, na generalidade, continuava a precisar do apoio das armas. A guerra contra o Islão continuava.

Mas, já agora que falas nisso... é curioso que se por um lado a Igreja apoiou a Restauração, por outro foi precisamente por culpa da Igreja que Portugal perdeu a independência...

25 de março de 2011 às 20:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas, já agora que falas nisso... é curioso que se por um lado a Igreja apoiou a Restauração, por outro foi precisamente por culpa da Igreja que Portugal perdeu a independência..."

Foi só culpa da Igreja?

25 de março de 2011 às 20:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas, já agora que falas nisso... é curioso que se por um lado a Igreja apoiou a Restauração, por outro foi precisamente por culpa da Igreja que Portugal perdeu a independência..."


treta

25 de março de 2011 às 23:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, verdade.

26 de março de 2011 às 00:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

«o celsote finalmente ta aprendendo a dar respostas sem ad hominens.»

O Celso já dava respostas sem ad hominem antes de teres aprendido a ler, lá no morro da Tijuca.

26 de março de 2011 às 20:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Mas, já agora que falas nisso... é curioso que se por um lado a Igreja apoiou a Restauração, por outro foi precisamente por culpa da Igreja que Portugal perdeu a independência..."

«Foi só culpa da Igreja?»

Em grande parte foi.

26 de março de 2011 às 20:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Em grande parte foi."

Como?

26 de março de 2011 às 21:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por exemplo, o cardeal D. Henrique não nomeou o sucessor ao trono como poderia ter feito, nem reconheceu a legitimidade de D. António Prior do Crato.

26 de março de 2011 às 21:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Por exemplo, o cardeal D. Henrique não nomeou o sucessor ao trono como poderia ter feito, nem reconheceu a legitimidade de D. António Prior do Crato."

Mas isso impediria que os espanhóis nos invadissem?

26 de março de 2011 às 22:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

Talvez. Os Castelhanos só avançaram devido à tibieza do cardeal.

26 de março de 2011 às 22:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

De qualquer modo, o País estaria unido, se um sucessor tivesse sido nomeado.

26 de março de 2011 às 22:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home