quarta-feira, fevereiro 23, 2011

ISLAMISMO GANHA TERRENO A OLHOS VISTOS NA LÍBIA EM REBELIÃO

«Soltas» sobre o que se vai passando na Líbia...

O líder líbio Muammar Kadhafi ordenou o atentado de Lockerbie em 1988, afirmou hoje o antigo ministro da Justiça líbio Mustaopha Abdel Jalil ao jornal sueco Expressen.
«Tenho provas de que Kadhafi deu a ordem para Lockerbie», declarou o ex-ministro, que apresentou a demissão na segunda-feira.
O atentado contra um avião da transportadora Pan Am sobre Lockerbie, na Escócia, pelo qual o líbio Abdelbaset al-Megrahi foi condenado em 2001, causou 270 mortos a 21 de Dezembro de 1988.

Boa altura para dizer a verdadezita, pois, porque agora é que convém dizê-la, porque,

O Movimento Islâmico pela Mudança lançou um apelo aos Estados árabes e à restante comunidade internacional para intervirem e ajudarem os opositores líbios. A declaração refere que o líder líbio Muammar Kadhafi prefere entrar numa política de terra queimada em relação aos manifestantes, destruindo o país, o seu povo e as infraestruturas estatais, a deixar o poder. Numa declaração divulgada pelo gabinete político do Movimento Islâmico Líbio pela Mudança, um movimento novo no país, o grupo afirma que está a monitorizar os actos criminosos de Kadhafi e a sua utilização da Opção Samson Option (uma estratégia dissuasora de retaliação maciça), acrescentando que tal deve-se à extrema paranóia do líder líbio.

E, entrementes, note-se que,

A Al-Qaeda «estabeleceu um emirado islâmico» na cidade de Derna (Leste da Líbia), disse hoje o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros líbio, Khaled Kaim, citado pela agência noticiosa francesa AFP. O «emirado» estará a ser dirigido por um antigo detido da cadeia norte-americana de Guantanamo, acrescentou Kaim durante uma reunião com os embaixadores dos países da União Europeia. Desde 15 de Fevereiro que a Líbia é abalada por manifestações contra Muammar Kadhafi, no poder desde 1969.

Estão pois «cheios de coragem», os políticos líbios que se viram contra Cadáfi. Coragem ou, quem sabe, outra coisa qualquer, porque um novo poder mais alto se alevanta por aqueles lados... Cai o farsante Cadáfi, se calhar é agora que o Ocidente vai deparar-se com um regime islamista a sério por aqueles lados...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o islã apenas a mostrar sua verdadeira face via residuos..

23 de fevereiro de 2011 às 20:00:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home