sexta-feira, fevereiro 18, 2011

UMA GRANDE SUPERFÍCIE PREPARA-SE PARA SUFOCAR OS PRODUTORES PORTUGUESES DE ARROZ DO BAIXO MONDEGO...

O presidente da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho (CAMV) afirma
ao DIÁRIO AS BEIRAS que uma grande superfície está a preparar-se para fazer dumping com o arroz, vendendo-o a 35 cêntimos/quilo.
Por outras palavras, o retalhista vai vender o produto abaixo do preço de custo, o que constituiu uma violação das leis da concorrência. Porém, José Armindo Valente não divulgou o nome da cadeia de distribuição alimentar, mas exortou as autoridades fiscalizadoras a estarem atentas.
“Tenho a informação de que pode estar iminente uma nova tentativa de dumping, numa grande superfície”, disse. “Não sei qual é a origem do arroz, mas português não é, de certeza”, continua o dirigente. Até porque, no ano transato os produtores nacionais venderam-no entre 25 e 35 cêntimos/quilo.
A propósito de dumping, denuncia ainda, “os agricultores portugueses são obrigados a vender o arroz abaixo do preço de custo, sob pena de terem de ficar com ele”
E quem é que os obriga? A pressão e a especulação feita pelos compradores, responde o presidente da CAMV. Recorde-se que é na região do Baixo Mondego onde se produz mais arroz em Portugal e aquele que é considerado o melhor arroz carolino.
«Português não é, de certeza» - e de facto é verosimil que o presidente da Cooperativa Agrícola tenha razão: já se sabe que o capital não tem pátria...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o internacional capitalixo e o internacional gulaguixo são os principais braços dos pos-classicos..

18 de fevereiro de 2011 às 18:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

qual grande superficie?

22 de fevereiro de 2011 às 03:59:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home