FOLGAS PARA PAGÃOS EM PRISÕES DA VELHA ALIADA
No Reino Unido, os reclusos vão passar a ter quatro dias de folga por ano para festejarem datas religiosas pagãs.
Os directores das prisões receberam uma lista com oito feriados pagãos e disseram aos reclusos de credo pagão que dessas oito, podem escolher metade.
O critério para a escolha destes oito feriados deriva de uma espécie de convergência entre o celtismo e um neo-paganismo mais ou menos wiccan, com um traço nórdico à mistura:
- 1 de Fevereiro - Imbolc, festival das ovelhas leiteiras, consagrado a Brigit;
- 20 de Março - Equinócio da Primavera;
- 1 de Maio - Beltaine, festival da Luz, celebração que alguns consideram consagrada ao Deus do Sol (Belenos, Belen) e que é marcada por sexualidade desenfreada;
- 21 de Junho - Solstício de Verão;
- 1 de Agosto - Lughnasad ou Lammas, celebração das colheitas, longas caminhadas;
- 23 de Setembro - Equinócio de Outono, grandes festas ao ar livre;
- 21 de Dezembro - Yule, celebração do Solstício de Inverno.
As novas orientações, intituladas «Religious Festival dates for 2011» (Datas de Festivais Religiosos para 2011), deixa claro que todo o pessoal prisional tem de estar ciente das datas religiosas pagãs. O texto afirma que «o serviço prisional compromete-se a garantir aos reclusos de todos os credos a oportunidade e meios para praticarem as suas religiões.»
Mais afirma o texto que «a maior parte dos pagãos celebram os oito festivais referidos, mas dependendo da tradição em concreto, atribuem particular significado a determinados dias. Devido a variações na ênfase entre diferentes tradições pagãs, foi acordado com a Federação Pagã que os reclusos podem escolher quatro festivais nos quais não devem ser obrigados a trabalhar.
Os estabelecimentos prisionais ficam também encarregues de preparar determinados alimentos para as datas religiosas se necessário.
O Paganismo foi há mais de nove anos reconhecido como religião pelo serviço prisional britânico.
Em seis anos, o número de reclusos declaradamente pagãos triplicou, constituindo agora pelo menos 366 indivíduos. Estão autorizados a possuir nas celas um baralho de cartas tarot, um robe sem capuz e uma pequena vara ritual, além de incenso, uma jóia e pedras rúnicas. A chamado «Skyclad» (literalmente, «trajado de céu»), ou adoração sem roupas, está proibida.
7 Comments:
é claro que só permitem aqueles pagãos ja castradinhos e cernificados pela merda deles tipo os wiccanos pseudo-reconstrucionistas ja pos-merdificados..
certamente ouviremos os cristãos gritarem, exultantes: "aha! pagãos estão presos!" vale a pena lembrar que a maioria da população carcerária é composta por pessoas que confessam algum tipo de cristianismo.
enquanto isso, na velha Albion, algum imbecil derrubou o espinheiro sagrado de Glastonbury.
http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&rlz=1R2ADFA_pt-BR&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=749&bih=462&q=Alina%20Kabayeva&tbs=isch:1
ai que inveja eu tenho do putin..um botão vermelho e essa gata..
*ah que
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/12/16/putin-defende-acao-policial-contra-extremismo-923302274.asp
putin, a maior farsa do leste..a falsa esperança..
Vá lá, parece que, gradualmente, o paganismo vai ressurgindo nalgumas partes da Europa. Bom sinal para o concretizar do ideal identitário dos povos do Ocidente!
É interessante observar que a lista parece ser dominada por feriados dedicados ao Sol (solstícios e equinócios)... ora aí está uma divindade concreta cuja existência pode ser provada, ao contrário do deusinho cruel e vingativo dos dogmas do deserto! :P
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/12/16/papa-denuncia-cristianofobia-crescente-na-europa-923302776.asp
essas merdas geraram os fdp´s pos-classicos, destruiram a europa e ainda dizem que são as "raízes" de uma terra invadida por eles..lol; mas que cara de pau!
Enviar um comentário
<< Home