quarta-feira, dezembro 15, 2010

PARA ONDE VÃO OS MILHARES DE MILHÕES DE EUROS QUE FAZIAM FALTA AOS SALÁRIOS MÍNIMOS, AOS HOSPITAIS E ÀS ESCOLAS

Agradecimentos ao camarada que aqui referiu esta notícia:
Foi uma “chuva” de declarações de voto na bancada do PS, duas abstenções e um voto a favor, mas o projecto de lei do PCP para travar a distribuição antecipada de dividendos foi chumbado com os votos contra do PS, do PSD e do CDS.

Sobre esta questão dos dividendos, o que se passa é isto:
Haja ou não haja crise em Portugal, viva ou não o País com a “ameaça dos mercados”, que os poderosos, os grandes grupos económicos e o sistema financeiro continuam sempre a invocar o interesse nacional para continuar pagar muito pouco ou quase nada dos impostos que poderiam e deveriam pagar.
Vamos hoje demonstrá-lo de novo com este agendamento potestativo.
Foram seis mil milhões de euros de mais-valias, seis mil milhões de euros de lucros obtidos pela PT no passado mês de Junho quando vendeu a sua participação na VIVO, doze anos depois de a ter comprado por pouco mais de mil milhões de euros. Um lucro fabuloso no maior negócio de sempre em Portugal, um dos maiores do mundo em 2010, não pagou até hoje um cêntimo sequer em impostos…
(...)

Lá diziam os Nórdicos que não há ninguém que seja perfeito nem ninguém tão mau que não valha nada. E, desta feita, o PCP até se mostrou útil. Útil, mas inutilmente, por acaso. O que de qualquer modo fica à vista é o descaramento da elite capitalista, que pelos vistos conta com o mutismo cúmplice da extrema-esquerda parlamentar (BE) - confirma-se, de uma forma bizarramente despudorada, que a austeridade é só para sobrecarregar o Povo, para justificar a supressão de salários, para ir afastando à surrelfa o aumento do ordenado mínimo para uma merda de uns quinhentos euros por mês - enquanto num outro país pobrezinho da Europa e cheio de problemas com o FMI, a Grécia, o salário mínimo de setecentos euros está há anos garantido. Os falcões do costume, esses podem continuar a contornar a lei para se encherem obscenamente.

59 Comments:

Anonymous Anónimo said...

" enquanto num outro país pobrezinho da Europa e cheio de problemas com o FMI, a Grécia, o salário mínimo de setecentos euros está há anos garantido."

Pois, e depois ainda por cima nós, povo que ja vive mal, pior da Europa, ainda temos de pagar a crise da Irlanda que ganham cerca de 1000 e tal de ordenado minimo hehe isto é so rir e gozar com o povo.


Ah e hoje ouvi na radio, querem reduzir o valor das indemnizações, para não pagarem tanto ao trabalhador.
A desculpa acho que era que tinhamos 1 mes a mais que a Espanha, mas foi o que um gajo disse, eles em Espanha ganham mais, comparem é os Euros e vêem que ja nos pagavam menos indemnizaçao antes, mesmo com um mes.

Mas enfim, esta merda de país é assim.
Ja reduziram as horas nocturnas para pagar menos, agora é das 10 da noite às 6 da manha, o ordenado minimo é a miséria que é, depois ainda mais agravar de impostos e outras coisas do dia a dia (Scuts para ja so no norte, porque a regiao mais pobre da europa tem mesmo é de pagar 1 que os outros) e agora ainda querem reduzir o valor das indeminizaçoes.

Epa com tanto facilitismo aos empresários, digo eu, deviamos ter as maiores e melhores empresas da Europa. Tipo empresas de carros, tecnologia, etc. Mas aonde estão? só vejo grandes empresas la para os países nordicos e centro da Europa.
Aqui com tanto facilitismo as empresas tao na mesma ou pior e o povo cada vez pior.
Entretanto la vao os empresarios de sucesso tendo cada vez mais lucro.

16 de dezembro de 2010 às 00:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ora, pro bolso da meia duzia de sempre que do dia pra noite ficam bilionarios e multi-milionarios só transferindo grana do estado e dos contribuintes..

16 de dezembro de 2010 às 08:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Lá diziam os Nórdicos que não há ninguém que seja perfeito nem ninguém tão mau que não valha nada. E, desta feita, o PCP até se mostrou útil."


depois, quando se diz por aqui as verdades, lá vêem os insultos gratuitos, ou então as auto-comparações delirantes com o Hitler ou outros.

enfim, nunca consegui perceber esta bipolaridade constante e, provavelmente nem é para perceber estas linhas de pensamento que são tudo menos racionais ou lógicas.
nem isso, nem a pouca vontade de se assumir aquilo que se é, mesmo quando está à vista de todos.
e nem é preciso fazer nada, inventar nada, etc
basta transcrever um simples parágrafo.

16 de dezembro de 2010 às 11:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a culpa é da elite, é da elite, buá, buá.
nós os bons (o "povo") e explorados, contra os "outros", os maus e ricos (a "elite")
essa "elite" é uma coisa completamente à margem, foda-se é que nem são da mesma raça. não são povo nem nada.

foda-se! eu disse "raça"?? mas qual "raça" caralho.
o que conta é a "luta de classes" e a concepção de sociedade baseada nessa visão - o "povo" versus a "elite" ou simplesmente bons vs maus, "nós" vs "eles".
etc, etc

um preto "pobre" e "explorado" tem mais a ver convosco do que um branco supostamente "rico" e "mau/elitista".

ah espera lá, estou a ser injusto e a deturpar.
afinal ambos são inimigos e afastados.
os unicos "bons" da sociedade e os "verdadeiros" são todos os brancos que sejam pobres.
tudo o que não for isto, é "alvo a abater".
se uns são pretos, os outros são a "nata", a "elite" e não fazem parte "do povo".
a elite não é povo.
até nasceu de geração espontânea e tudo.

o PCP é que tem razão, camarada.
e o maoista PCTP/MRPP também. claro...

bem...eles "só" têm razão em aspectos económicos.
mas isso é apenas um pormenorzinho. não interessa nada. é "lateral".

ah não, mas espera lá! o PCP só teve razão desta vez. sim, porque só mesmo "desta vez" é que o PCP vem com este discurso. é uma coisa "nova" (um brinquedo e um chocolate) assim, uma novidade e raridade em vias de extinção, o PCP ter este tipo de discurso contra os "poderosos".

por isso, o PCP é assim uma coisa que não presta para nada e só teve razão "desta vez" :)))))

16 de dezembro de 2010 às 11:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e, claro, o dito "povinho" selecto (não a elite,essa não é povo) não tem culpa nenhuma no que está a acontecer.
está a produzir e produz riqueza suficiente para sustentar toda a sociedade.
a culpa é toda dos "malandros" da elite, que nem são do povo, quanto mais do mesmo povo.

a culpa é deles, porque em caso de crise (criada por eles claro. nunca pelo "povo") têem mais é que se sacrificarem eles todos e distribuir o dinheiro deles por toda a gente e aumentar os salários todos ou baixar os deles para "equilibrar".


sim, porque estou mesmo a ver o Caturo ou qualquer outro que costuma ladrar e que estivesse num desses postos de "elitistas" a prescindir dos seus privilégios, luxos e regalias em caso de crise ou de não-sustentabilidade da sociedade.
é que era mesmo isso. o Caturo até se punha num helicóptero e andaria de cidade em cidade a distribuir notinhas por todos.
o Caturo até passaria fome ou não compraria carros de luxo, nem vestiria roupas caras desde que os salários do "povo" fossem aumentados.
ou se não fosse possivel aumentá-los, pelo menos diminua o seu...e para o nivel do salário minimo, só para "equilibrar" e não ficar com remorsos, nem com imagem de ladrão ou explorador.

a culpa é da "elite". não do "povo", camaradas.
a "elite" não é povo. morte à "elite"!

16 de dezembro de 2010 às 11:33:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«(….) confirma-se, de uma forma bizarramente despudorada, que a austeridade é só para sobrecarregar o Povo, para justificar a supressão de salários, para ir afastando à surrelfa o aumento do ordenado mínimo para uma merda de uns quinhentos euros por mês »
╚═══════════════════════════════╝

Mas, para cúmulo do ridículo, há sempre dinheiro para subsidiar festivais de cinema gay, computadores Magalhães, viagens de finalistas à Madeira, etc.

A pouca vergonha destes filhos da p... não tem limites!

16 de dezembro de 2010 às 13:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

«"Lá diziam os Nórdicos que não há ninguém que seja perfeito nem ninguém tão mau que não valha nada. E, desta feita, o PCP até se mostrou útil."

«depois, quando se diz por aqui as verdades, lá vêem os insultos gratuitos,»

É ao contrário - os insultos gratuitos partem sempre de quem se arma em que «diz verdades», mas depois, como não só não as consegue sustentar, como ainda por cima as «verdades» se voltam contra ele, nessa altura desata a insultar quem lhe desmancha a «argumentação». E este é mais um exemplo disto mesmo, como a seguir se verá.



«ou então as auto-comparações delirantes com o Hitler ou outros»

Auto-comparações com Hitler, nunca vi - o que vi foi uma tal subserviência a Hitler que, mesmo perante um apoio de Hitler a muçulmanos, não se foi capaz de discordar, dizendo apenas «ai, eu não condeno nem deixo de condenar», ehehehehh...


«enfim, nunca consegui perceber esta bipolaridade»

Claro que quem chama a isto «bipolaridade» (aprendeu uma palavra nova, e ainda por cima uma que está na moda, ehheheh...), não pode mesmo perceber nada de nada.


«constante e, provavelmente nem é para perceber estas linhas de pensamento que são tudo menos racionais ou lógicas»

É precisamente por estas linhas de pensamento serem acima de tudo racionais ou lógicas que quem não tem lógica nem racionalidade não as consegue entender, como aqui se comprova (há muito que deixou de ser novidade, por mais inverosímil que pareça).


«nem isso, nem a pouca vontade de se assumir aquilo que se é, mesmo quando está à vista de todos.»

Isso também se compreende - é-se incapaz de alinhavar dois argumentos com coerência, ou de ser alguma vez na vida coerente, dá-se tiros nos pés, não se percebe corno do que se lê, mas mesmo assim vem-se para este blogue dizer asneiras e fazer insinuações mentecaptas a respeito dos tópicos do mesmo.

Enfim, a desgraça do costume.


«inventar nada, etc
basta transcrever um simples parágrafo.»

Era preciso era compreender o que diz esse simples parágrafo que, mesmo sendo simples, está além da compreensão de quem o quer transcrever para mais uma vez demonstrar, involuntariamente, o seu analfabetismo funcional.

16 de dezembro de 2010 às 17:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Portanto, o povinho é que é burro e anti-racista e a elite é que é boa e tem razão, porque é a elite. Portanto, a elite tem razão para explorar o povinho à vontade, porque o povinho é burro, e para sobrecarregar a cabeça do povinho com mais e mais impostos, porque a elite é que faz a riqueza, não é o povinho que trabalha, é a elite que faz tudo andar, a elite é que manda e sabe e faz e acontece tudo o que é bom, eu queria ser da elite, ai queria queria, ser um bom centro-europeu austríaco ou alemão nórdico, isso é que era bom, para ser da elite, porque

elite=inteligência=bem=anti-comunismo=nórdicos

e

povinho=burro=esquerda=comunismo e depois no sul há mais comunas, logo o povinho do sul ainda é mais comuna, é do sangue mestiço e árabe (mas por acaso a Escandinávia é que é e foi socialista estas décadas todas, e o próprio NS é socialista, mas socialismo NÃO é esquerda!!!!, todo o mundo sabe que o socialismo é esquerda mas eu digo que não é, porque não, pronto, nessa altura o PSD também era de Esquerda, bem, e por acaso é mesmo de Esquerda, na sua raiz, mas isso não me interessa, não tenho resposta para isso nem preciso de ter, basta-me repetir a mesma merda que digo sempre, evidenciar que não aprendo rigorosamente nada de nada com o que me espetam nas ventas e, para dar um arzinho de estilo intelectual, digo «ai, isso não é tão simples como pensas» e pronto, já está.)

Portanto, se o povinho vive cada vez mais esmagado pelos salários baixos, que se lixe, é burro e anti-racista e merece ser castigado, e a elite, que é anti-comunista, é que tem o direito de fazer estagnar os salários e com o lucro acrescido ao longo de anos nesta prática comprar Ferraris e as moradias de luxo todas, e entretanto é esta mesma elite que enfia imigrantes às toneladas na Europa, ops!, não é nada, é o BE e o PCP, esses é que têm a culpa da imigração, e alguns empresários que estão-se a cagar para a raça, bem, esses também devem ser comunas, claro, é lógico.

E eu, se for filhinho de papazinho capitalista, porreiro, gosto de andar de Ferrari e o povinho anti-racista e comuna burro que se lixe; mas, se eu próprio for do pov... for, bem, não for nada rico, não faz mal, eu até gosto de ver os Ferraris a passar e faço vénias aos senhores Pintosdacosta que me enrabam à força toda, que eles são do Norte!!!!!! e podem!!!!!!, e eu aguento, e aguento heroicamente que me caguem em cima porque eu não sou cá nenhum comunista!!!!!!!!

Lógico, muito lógico, como sabem eu, ex-ariano que digo que sou galaico mas uso um nick nórdico, sempre fui o rei da lógica.

16 de dezembro de 2010 às 17:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

«a culpa é da elite,»

Não, a culpa é do povinho, ai o Povinho, o povinho é que é burro, eu não sou do povinho, eu e mais os dois ou três aleijadinhos que conheço na Internet, um deles brasuca, nós não somos povinho, o povinho é os outros, os burros, que são todos anti-racistas. E votam nos comunas, porque ser comuna é ser burro, mesmo que por acaso a esmagadora maior parte dos universitários sejam de Esquerda, e em Portugal o partido parlamentar de extrema-esquerda tenha alguns dos académicos mais notórios do País, bah, isso para mim num conta, olha olha!, universidades e cenas assim, isso num quer dizer nada!!!!, eu gosto é dos testes de Q.I./riquezadasnações, gosto é de indicadores de QI lá deles dos que fazem esses testes e mostram que a Alemanha, a minha Alemanha!!!! é que é inteligente (a minha Irlanda por acaso não fica muito bem nesses testes, mas isso agora não interessa, chiu, eu digo que os Irlandeses são meus e são inteligentes à mesma), nem sei que indicadores sejam, nem faço a menor ideia (eu, fazer ideias??? não preciso disso, isso é coisa de comunas), mas não interessa.
Também não interessa que o anti-racismo militante seja especialmente forte na Alemanha, em França, em Inglaterra, na Escandinávia, que são os países dos inteligentes, bah, isso não interessa nada, o que interessa é que os anti-racistas são burros e o povo é burro, enquanto eu e os nazis sermos inteligentes e sermos uma minoria que olha de alto para o povinho, aquele que é burro.

Claro que o NS chegou ao poder porque o povinho, esse burro, o pôs no poder, pela via eleitoral, e claro que os partidos racistas quanto mais falam mais votos ganham, portanto, mais conquistam a simpatia do povinho, e claro que na Inglaterra se fez um teste de QI aos eleitores de vários partidos e se divulgou que os eleitores do BNP eram os de QI mais baixo, ah, bom, ahã, cof cof, mas isso não interessa, ESSES testes de QI não interessam, os outros, os que mostram a superioridade dos MEUS, AI OS MEUS queridos Germânicos, ESSES testes de QI é que contam!

E depois chapam-me no focinho, todos os dias, com notícias a COMPROVAR que há uma diferença radical entre o que as elites querem e o que o Povo quer, e isso até se vê em números, expressos em votos, como na polémica do referendo suíço dos minaretes, e no cerco DA ELITE política reinante à Áustria quando O POVO votou em Haider de tal maneira que este chegou ao governo, mas isso não interessa, eu não li nem leio coisas dessas, aliás, ISSO É GRANDE DE MAIS PARA EU LER (dixit, mas dixit MESMO :) :) :)), mas continuo a dizer o que digo. É porque me sinto bem, lá no café, a mandar bocas contra o povinho, que o povinho é mesmo estúpido de todo, enquanto eu, no intervalo de uma mine ou de uma francesinha, cá vou dizendo o que o povo não sabe porque os académicos todos que esforçam a mioleira e estudam e pensam são menos inteligentes do que eu, porque eu é que sei, porque está-se mesmo a ver.

E depois admiro-me muito se as pessoas que me lêem e ouvem falar não me levam a sério nem me respeitam, é que se calhar eu vou com este meu estilo ridiculamente iluminado falar com as pessoas e as pessoas mandam-me à merda, e vai daí eu deduzo que o povinho não concorda comigo, logo, o povinho é anti-racista, é lógico, pois claro, de lógica sei eu...

16 de dezembro de 2010 às 17:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Tipo empresas de carros, tecnologia, etc. Mas aonde estão? só vejo grandes empresas la para os países nordicos e centro da Europa.»

Curiosamente, é aí que os salários mínimos são mais elevados. Aí e na Irlanda, a minha Irlanda, sim, que eu sou galaico centro-europeu, mesmo que o meu dono tenha dito que eu afinal sou predominantemente mediterrânico, chuif, chuif, essa não perdoo, quer dizer, claro que perdoo, assimcomássim não tenho mais ninguém a quem me entregar e com quem falar, prontos, lá terá que ser...

Este povinho português é que é burro, por isso é pobre e merece salários de merda, curiosamente um dos países do mundo com melhor nível de vida é o Luxemburgo, onde o salário mínimo é vertiginosa e inacreditavelmente alto, e por acaso há por lá toneladas de portugueses, é logo 16% da população total do País e cinquenta por cento da população estrangeira
http://www.presidencia.pt/comunidades/luxemburgo2007/?idc=200&idi=4162

mas isso não interessa, porque os portugueses de lá são mmmmmuuuuuuiiiitooo mais inteligentes do que os de cá, porque são, e por isso merecem grandes salários, ao passo que cá, bem, cá não podem ter salários desses porque senão se calhar talvez houvesse menos Ferraris no Norte, e isso não podia ser!!!!, porque ser contra os Ferraris é votar no PCP!!!!!!!!!!!!!!

16 de dezembro de 2010 às 18:02:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
a culpa é da elite, é da elite, buá, buá. nós os bons (o "povo") e explorados, contra os "outros", os maus e ricos (a "elite") essa "elite" é uma coisa completamente à margem, foda-se é que nem são da mesma raça. não são povo nem nada.
╚═══════════════════════════════╝

Quem tem efectivamente poder são as elites. Pouco interessa de que raça são, porque não estão minimamente interessados na salvaguarda da estirpe.

A única forma de poder que o povo ainda detém neste momento é o direito de voto. Mas sem poder escolher quem de facto se senta no hemiciclo e sob as constantes campanhas manipuladoras dos mé(r)dia (ou seja, da elite), isso serve de pouco.

Não quer isto dizer que o povo esteja absolutamente isento de culpas. É obvio que vida democrática dos portugueses é pautada por baixos índices de participação, como atestam os níveis de abstenção dos referendos à IVG. É no entanto evidente que o grosso da culpa pelo estado a que chegámos é essencialmente culpa das elites que, de facto, decidem o futuro do nosso país. E mesmo a nível europeu, o cenário não é substancialmente diferente.

16 de dezembro de 2010 às 18:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

16 de Dezembro de 2010 18h02min00s WET

o mesmo ocorreu com sul-italianos nos eua..sozinhos jamais poderiam ter erguido um meio wasp daqueles pra prosperar..basta comparar o sul da italia com os sul-italianos nos eua..do mesmo modo é o caso luxemburgo-tugas..

16 de dezembro de 2010 às 18:10:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
a culpa é da elite, é da elite, buá, buá. nós os bons (o "povo") e explorados, contra os "outros", os maus e ricos (a "elite") essa "elite" é uma coisa completamente à margem, foda-se é que nem são da mesma raça. não são povo nem nada.
╚═══════════════════════════════╝

Seja como for, atribuir às elites a sua devida culpa pelo multiculturalismo não é subscrever a lógica da esquerda radical segundo a qual o povo é o eterno oprimido e os patrões os eternos opressores. Para a esquerda radical, o mérito não existe, as pessoas não têm direito aos frutos do seu trabalho, só existem exploradores e explorados.

Não é essa a lógica que o camarada Caturo parece endossar aqui no Gladius. O que ele diz, seja explícita ou implicitamente, é que uma parte significativa das pessoas que detêm capacidade de investimento neste país (e na Europa) perceberam há muito que podem maximizar os seus lucros por via da imigração, graças ao recurso a mão-de-obra barata, enquanto outros sectores da sociedade (educadores, jornalistas, Igreja, partidos de esquerda, também eles elite porque o seu estatuto lhes permite influenciar quantidades muito apreciáveis de eleitores) desejam a imigração como forma de perpetuar e continuar o seu poder, mantendo os seus stocks de seguidores com imigrantes, à medida que os europeus vão abandonando as suas crenças e ideologias anacrónicas.

Ora, isso não é o mesmo que a esquerda radical diz. Para a esquerda radical ser-se rico é à partida ser-se mau, porque a acumulação de capital é sempre ilegítima, não pode haver mercados, nem sequer propriedade privada porque semelhante coisa, na visão distorcida da esquerda, traduz-se sempre em desigualdades.

Já para nós não há mal nenhum em ser-se rico, desde que não se seja rico à custa do futuro dos povos indígenas. E isso, meu intratável ex-ariano, não tem nada a ver com a postura assumida pela esquerda radical.

16 de dezembro de 2010 às 18:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Portanto, o povinho é que é burro e anti-racista e a elite é que é boa e tem razão, porque é a elite."

portanto, na sociedade, existe de um lado a "elite" que nada tem a ver com povo nem é do povo.
e do outro lado, existe o "povo".





"Portanto, a elite tem razão para explorar o povinho à vontade, porque o povinho é burro, e para sobrecarregar a cabeça do povinho com mais e mais impostos, porque a elite é que faz a riqueza, não é o povinho que trabalha, é a elite que faz tudo andar"

se é o povo que trabalha (e é mesmo, aqui tens razão, aleluia) então como é que a culpa do "estado" do país é da suposta "elite"???
se o povo é que trabalha e estamos na situação que estamos, então está explicado como e quem é que cria as crises...ou não?????





"logo o povinho do sul ainda é mais comuna, é do sangue mestiço e árabe (mas por acaso a Escandinávia é que é e foi socialista estas décadas todas, e o próprio NS é socialista, mas socialismo NÃO é esquerda!!!!, todo o mundo sabe que o socialismo é esquerda"

sabes lá tu o que é "socialismo" (uma mera palavra como outra qualquer que se emprega por tudo e por nada, por dá cá aquela palha)
nem sabes definir o que é socialismo ou o que é esquerda. ou sabes?? então diz. força.
quando definires rigidamente o que são essas palavras semânticamente e quando ou em que é que se aplicam, ou seja, para lá da mera sintaxe, e sem recorrer a wikipedias ou sites (ou seja, pela tua própria cabeça) então aí podemos conversar.

agora a merda do «NS é esquerda porque tem a palavra "socialismo"», essa merda de conversa fazes é lá com os teus camaradas de taberna onde fazes de "orador" revolucionário maoista e pretenso "nacional-comunista".

quanto à tua comparação do comunismo marxista com a "esquerda" escandinava, de ti já não espero mais. já não espero outro nivel de exigência mental. a casa só gasta "isso".




"mas eu digo que não é, porque não, pronto, nessa altura o PSD também era de Esquerda, bem, e por acaso é mesmo de Esquerda, na sua raiz, mas isso não me interessa"

pronto. e o CDS também. e tudo o que tiver a palavra "Social" pelo meio.
pronto, não chores mais, fica lá com o brinquedo que descobriste: a palavra "Social" ou "Socialismo".
nem sei como ainda não te deram algum prémio Nobel, com tanta clarividência.

16 de dezembro de 2010 às 18:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

", não tenho resposta para isso nem preciso de ter, basta-me repetir a mesma merda que digo sempre, evidenciar que não aprendo rigorosamente nada de nada com o que me espetam nas ventas e, para dar um arzinho de estilo intelectual, digo «ai, isso não é tão simples como pensas» e pronto, já está.)"

a tua é que foi resposta :D
e isso do "não ser tão simples como pensas" é dizer num post antigo que eu não sei discutir ideias, só porque não alinho na treta supostamente "esclarecida" de dizer que o comunismo pode não funcionar muito bem na prática, mas lá no fundo, no fundo, até é muito bonito! era isto que tinha que dizer para "saber discutir ideias".
isto, isto é que é "dar um arzinho de estilo intelectual".




"Portanto, se o povinho vive cada vez mais esmagado pelos salários baixos, que se lixe, é burro e anti-racista e merece ser castigado"

não é "que se lixe". é, faça para criar mais riqueza, e para melhorar, que rapidamente os salários sobem como nos outros países, em vez de apontar o dedo à suposta "elite", como se a "elite" não fosse povo ou fosse uma raça diferente. ou como se a suposta "elite" fizesse milagres.




", e a elite, que é anti-comunista, é que tem o direito de fazer estagnar os salários e com o lucro acrescido ao longo de anos nesta prática comprar Ferraris e as moradias de luxo todas"

como se tu não fizesses o mesmo, se pudesses. hahaha deixa-me rir com as tuas utopias cândidas.




", e entretanto é esta mesma elite que enfia imigrantes às toneladas na Europa, ops!"

sim, é. mas quem disse o contrário???





"e alguns empresários que estão-se a cagar para a raça, bem, esses também devem ser comunas, claro, é lógico."

mas estás a dizer alguma coisa que eu não tenha dito já, ou que entre em contradição com o que digo??

16 de dezembro de 2010 às 18:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E eu, se for filhinho de papazinho capitalista, porreiro, gosto de andar de Ferrari e o povinho anti-racista e comuna burro que se lixe;"

não. vou oferecer o meu suposto "ferrari" (que nem tenho) ou então vou vendê-lo para depois distribuir as notinhas na rua.
só para não ficar com remorsos de ser "mauzinho".
foda-se! e depois ainda por aqui se critica o tal "virus do cristianismo" e coisas e loisas, bla bla bla só conversa incoerente.




"mas, se eu próprio for do pov... for, bem, não for nada rico, não faz mal"

eu sou do povo. e era-o, nem que fosse o gajo mais rico do país ou do planeta.
tu é que "separas" de um lado "povo" e do outro "elite" (que nem tem nada a ver com o povo. que ideia...)




", eu até gosto de ver os Ferraris a passar e faço vénias aos senhores Pintosdacosta que me enrabam à força toda"

Pinto da Costa? que tem ele a ver com a conversa?
e não desatar a despejar a minha ira e doença mental em "ferraris" significa "gostar de ver os Ferraris a passar e fazer vénias aos senhores... bla, bla, bla"????



", que eles são do Norte!!!!!! e podem!!!!!!, e eu aguento"

não. vou vandalizar os "ferraris", em vez de trabalhar para ter eu um igual ou melhor :)))




", e aguento heroicamente que me caguem em cima porque eu não sou cá nenhum comunista!!!!!!!!"

sim, não sou.
sobretudo porque não sou doente mental. e o comunismo não passa de uma doença/disturbio mental.

16 de dezembro de 2010 às 18:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e já te respondi a muitas das coisas que disseste para aí, noutros tópicos antigos.
mas como nem publicas ou até mesmo apagas os comentários, depois é normal que venhas dizer que "não tenho resposta", quando já me fartei de dar resposta a coisas que vieste outra vez dizer...

16 de dezembro de 2010 às 18:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Curiosamente, é aí que os salários mínimos são mais elevados. Aí e na Irlanda, a minha Irlanda, sim, que eu sou galaico centro-europeu, mesmo que o meu dono tenha dito que eu afinal sou predominantemente mediterrânico, chuif, chuif, essa não perdoo, quer dizer, claro que perdoo, assimcomássim não tenho mais ninguém a quem me entregar e com quem falar, prontos, lá terá que ser..."


estás a delirar com 40 e tal graus de febre, nem sabes mais a quantas andas, nem o que dizes.
além disso, sonhas comigo a toda a hora. olha que a psicose tem cura!

quanto aos salários da Irlanda, claro que são mais elevados.
mas existe lá comparação entre a riqueza criada pelos irlandeses e a dos portugueses...
é tão mais fácil culpar só um grupo de gajos e dizer que eles não têm nada a ver connosco e nós não temos culpa de nada.

e isto do mesmo gajo que critica as "divisões raciais internas".

afinal as "divisões internas" são óptimas, desde que se mude a palavra "raciais" por "classistas".

16 de dezembro de 2010 às 18:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Este povinho português é que é burro, por isso é pobre e merece salários de merda, curiosamente um dos países do mundo com melhor nível de vida é o Luxemburgo, onde o salário mínimo é vertiginosa e inacreditavelmente alto"


mas lá estás tu a comparar o Luxemburgo com Portugal, lá estás tu a comparar o incomparável...

16 de dezembro de 2010 às 18:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«Tipo empresas de carros, tecnologia, etc. Mas aonde estão? só vejo grandes empresas la para os países nordicos e centro da Europa.»

Curiosamente, é aí que os salários mínimos são mais elevados."


porque será?
porque será que é no Centro/Norte da Europa e não no Sul ou noutro lado???
estou a imaginar as engrenagens na cabeça do Caturo a moverem-se, rangerem, fazerem barulho, gnnn, hmmm...
esforça-te! porque será?
será por causa das "elites"??? será por causa das "politicas"???
ou será por causa daquilo que produzem??? não. isso não. não pode ser.
os portugueses não produzem nada menos, nem criam nada menos riqueza do que esses países. pode lá ser agora.

16 de dezembro de 2010 às 18:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

«portanto, na sociedade, existe de um lado a "elite" que nada tem a ver com povo nem é do povo.»

Não é do povo em sentido sócio-cultural, mas é do Povo em sentido étnico, evidentemente.


«e do outro lado, existe o "povo".»

Correcto. Assim o demonstram os factos políticos, como aqui se tem PROVADO.

16 de dezembro de 2010 às 20:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

«se é o povo que trabalha (e é mesmo, aqui tens razão, aleluia)»

Que tenho razão é óbvio, que tu a reconheças eis o que me faria desconfiar das minhas próprias palavras se não soubesse que tenho razão, e se não soubesse também que, provavelmente, não entendeste o que leste... a ver vamos:


«então como é que a culpa do "estado" do país é da suposta "elite"???»

Bem, se é a elite que dirige o Estado, a resposta é óbvia...


«se o povo é que trabalha e estamos na situação que estamos, então está explicado como e quem é que cria as crises...ou não?????»

Claro: o Povo trabalha, mas QUEM toma as decisões, é A ELITE.

16 de dezembro de 2010 às 20:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

«sabes lá tu o que é "socialismo"»

Uma das coisas óbvias em ti é que não só não sabes o que é Socialismo, como nem sequer tens a menor ideia de nada daquilo de que falas em praticamente todos os assuntos.


«(uma mera palavra como outra qualquer que se emprega por tudo»

Não, não podes aplicar o termo «socialista» a tudo o que te apeteça. Isso era porreiro para poderes dizer que «ai, se o NS é socialista, então o socialismo é de Direita, boa, posso ser nazi sem me comprometer com coisas de Esquerda», eheheh, és tão ridiculamente transparente que até metes nojo.

16 de dezembro de 2010 às 20:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

«nem sabes definir o que é socialismo ou o que é esquerda. ou sabes??»

Incomparavelmnente melhor do que tu. Eu, e, de resto, toda a gente.

Tu é que entretanto NÃO SABES o que é Socialismo, tal como NÃO SABES o que é Esquerda. Tanto que até disseste, em resposta tua a publicar que li ao acaso, dizes que a divisão entre Esquerda e Direita começa por ser «económica». Ora não é verdade, e isso só confirma o que já se sabe, é que mandas postas de pescada sobre assuntos dos quais nada sabes, mas isto a respeito de TODOS os temas que discutas. A divisão entre Esquerda e Direita começa, formalmente, na sequência da Revolução Francesa, em que no parlamento os monárquicos, apoiantes da antiga ordem e costumes, tradicional, se sentavam à direita na assembleia, enquanto os progressistas socialistas laicos etc. se sentavam à esquerda.

Portanto, a Direita é a defesa da Tradição, da Herança, da Ancestralidade, da diferenciação entre as pessoas, ao passo que a Esquerda é a imposição da Igualdade e da queda de barreiras.

E o Socialismo é precisamente a intervenção ao nível sócio-económico no sentido de garantir a propriedade pública dos meios de produção e por uma distribuição de bens tendencialmente igualitária, para conceder a todos igualdade de oportunidades e impedir que haja quem oprima outros devido ao poder que alcance. Todo o Socialismo é pois, fundamentalmente, de Esquerda,

o que não significa que todo o socialista seja, na essência, de Esquerda, pois que há hierarquias de valores e quem considera a Economia como subordinada a valores mais elevados, espirituais, e esses valores assentam na Diferença, quem assim pensa até pode defender pontos de Esquerda, mas não é de Esquerda.

16 de dezembro de 2010 às 20:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e sem recorrer a wikipedias ou sites (ou seja, pela tua própria cabeça)»

Pois um dos teus muitos problemas é esse, que aqui assume duas formas:

- por um lado, achas que «pensar pela tua própria cabeça» é inventar merdas e dar a sua opinião ignara, por isso é que cada vez que falas dás barraca e levas baile, porque não percebes nada de nada e achas que nem precisas de estudar (nem sequer ir à Wikipedia), e até juras pela mãezinha que é assim como dizes, MESMO que apanhes na fuça com provas BIBLIOGRÁFICAS do contrário, tu não te preocupas com tais pormenores, dizes simplesmente «ai, isso é grande de mais para eu ler, mas mantenho o que digo!!!» e pronto;

- por outro, tens muito medinho da Wikipédia, precisamente porque das vezes em que lá foste, ou que alguém em discussão contigo lá foi, tu ficaste violentamente desarmado... não admira portanto que digas «ai, não vás à Wikipedia, não vás não que não vale a pena». Ehehehheh...

Mas vale, rapaz, vale. Vai aprender:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Socialistas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquerda_pol%C3%ADtica


«então aí podemos conversar»

Duvido, rapaz - porque tu, mesmo lendo e relendo, continuas sem perceber corno.

16 de dezembro de 2010 às 20:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

«agora a merda do «NS é esquerda porque tem a palavra "socialismo"», essa merda de conversa»

Essa merda de conversa é inventada por ti, porque eu NUNCA disse que o NS era Esquerda, TU é que o dirias se fosses coerente.



«fazes é lá com os teus camaradas de taberna»

Ehyehehh, doeu-lhe forte a que lhe mandei à sua postura de conversa de café ignorante, agora quer-me imitar, ehehheheh...



«quanto à tua comparação do comunismo marxista com a "esquerda" escandinava,»

Outra mentira, porque eu não fiz NUNCA essa comparação. Mas como tu continuas ao nível do costume, é natural que aldrabes e que atribuas ao oponente coisas que este nunca disse, porque tu, quanto a discutir de frente com ideias e honestidade, tal tarefa não é e nunca foi contigo.

E claro, quanto ao Socialismo escandinavo, chiu, caladinho, atira-se para a frente com um «ai, a Escandinávia não é comuna», como se essa merda ALGUMA VEZ TIVESSE SIDO DITA, e pronto, a coisa é mesmo assim. :)

16 de dezembro de 2010 às 20:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

«pronto. e o CDS também.»

O CDS não. O PSD sim. Claro que isto custa-te a perceber, mas também, o que é que alguma vez tu percebeste?


«e tudo o que tiver a palavra "Social"»

Não - tudo o que tiver componentes socialistas fortes. E a Social-Democracia é EM TODA A PARTE E DESDE A RAIZ uma ideologia

DE ESQUERDA.

Que isso custe muito a um galinácio que tinha imenso orgulho no seu «Norte Direitista e Porto PSD», é outra coisa, mas é um problema só teu.

16 de dezembro de 2010 às 20:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

«a tua é que foi resposta»

Sim, foi - e tu, como de costume, nem a ela te referiste, ehehheheh...



«isso do "não ser tão simples como pensas" é dizer num post antigo que eu não sei discutir ideias,»

E é um facto que não sabes discutir ideias - a diferença é que eu digo isso DEPOIS de se demonstrar que não sabes discutir ideias, ao passo que tu mandas com essa do «ai, não é tão simples como pensas» DEPOIS de eu te apresentar provas de que o que estou a dizer é cientificamente justificado e que o que dizes NÃO É sequer bem pensado. Ouves umas coisas aqui e ali, decoras, e pronto, é cagar nos livros ou na simples leitura de textos com mais de cinco páginas, ler para quê, tu já sabes.


«só porque não alinho na treta supostamente "esclarecida" de dizer que o comunismo pode não funcionar muito bem na prática, mas lá no fundo, no fundo, até é muito bonito!»

Outra mentira, que eu nunca disse. É por estas e por outras que só escreves uma vez por mês, é que só sabes repetir merdas que ou já foram rebatidas até à náusea, ou que pura e simplesmente são estupidamente inventadas pela tua deficiente análise.

16 de dezembro de 2010 às 20:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não é "que se lixe". é, faça para criar mais riqueza,»

E faz - por alguma razão os carros de luxo vendem-se cada vez mais, e os apartamentos de luxo também, e a Economia apesar de tudo CRESCE

http://www.rtp.pt/noticias/?t=Confirmado-crescimento-da-economia-portuguesa.rtp&headline=20&visual=9&article=396411&tm=6

o raio dos salários baixos é que não, que estranho. E o consumo popular DESCE, mas o consumo de luxo SOBE.

http://www.algarve123.com/pt/Artigos/7-944/Novos_dados_sobre_o_grande_consumo

http://www.ionline.pt/conteudo/69736-vendas-automoveis-luxo-em-portugal-aceleram-em-2010-e-porsche-preve-ano-recorde


Ele há coisas incompreensíveis... que só a comunagem é que se põe a explicar!!!!, isso não é para explicar!!!!, isso é o povinho que não produz e é burro e acabou-se!!!!

16 de dezembro de 2010 às 20:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

«em vez de apontar o dedo à suposta "elite", como se a "elite" não fosse povo ou fosse uma raça diferente.»

Quem julga que as diferenças económicas se explicam só pela raça és mesmo só tu.



«como se tu não fizesses o mesmo, se pudesses»

Como se essa merda viesse a propósito, e não fosse um mero ataque pessoal baseado na especulação baratinha.
Uma coisa é mais provável: que TU farias o mesmo, parece óbvio, por isso é que não te incomodas nada com isso, e julgas que um dia também te vai calhar, ou se calhar já calhou, ehehheh...

O que te escapa é que em discussão de ideias, o que conta são precisamente as ideias, e não as especulações impotentes sobre o que eu faria ou deixaria de fazer. Porque o que estou a defender é um regime em que haja controlo e não poder absoluto ou tendencialmente absoluto de uns sobre outros. Como disse Lorde Acton, o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. POR ISSO é que nos países do terceiro mundo há tanta corrupção e um tão grande fosso sócio-económico. Por isso é que na Europa, Portugal é dos países com mais corrupção e, surpresa das surpresas!, é também aquele onde o fosso sócio-económico é maior. Os directores das grandes empresas estatais portuguesas ganham tanto como os seus homólogos alemães, ao passo que o salário mínimo português até em relação ao grego é claramente inferior.

Claro que isto para ti são pevides, é comunistice, os Nórdicos são muita bons e muita bons, e tal, mas em matéria de economia e sociedade, os terceiro-mundistas é que têm razão e o povinho que se lixe, a culpa é dele, que é burro e não trabalha.



«sim, não sou.
sobretudo porque não sou doente mental.»

Aahhahahahahahahahah....


«e já te respondi a muitas das coisas que disseste para aí, noutros tópicos antigos.
mas como nem publicas ou até mesmo apagas os comentários,»

Outra mentira - nunca apago NENHUM comentário ideológico, e publico tudo o que for ideológico, pode é demorar... e toda a merda que dizes foi e é sempre rebatida, mesmo que depois tenhas a estúpida e abjecta lata de os repetir. Bem disse o Oestreminis que em vez de discutir contigo, o melhor era responder-te com links das caixas de comentários em que se rebateu a merda que disseste, que é para não perder tempo a repetir as lições elementares que nunca tiveste capacidade para contrariar nem sequer para reter.



«quanto aos salários da Irlanda, claro que são mais elevados.
mas existe lá comparação entre a riqueza criada pelos irlandeses e a dos portugueses...
é tão mais fácil culpar só um grupo de gajos»

Não, mais fácil é culpar o Povinho, isso é que é mais fácil, quando esse mesmo povinho quando está noutros países europeus tem um comportamento laboral EXEMPLAR, só em Portugal é que «não produz», vá-se lá saber porquê...


«afinal as "divisões internas" são óptimas, desde que se mude a palavra "raciais" por "classistas".»

Não - desde que não se confunda o racial com o classista e o ideológico, como alguns fazem, que até acham que as escolhas ideológicas se explicam todas pelos genes, ehehehehh...



Curiosamente, é aí que os salários mínimos são mais elevados."

«porque será?
porque será que é no Centro/Norte da Europa e não no Sul ou noutro lado???
estou a imaginar as engrenagens na cabeça do Caturo a moverem-se, rangerem,»

Ao contrário das engrenagens da cabeça do ex-ariano, que essas, com a falta de uso, emperraram, e ele vendeu-as ao ferro velho e acabou-se, assimcomássim não precisa delas, basta-lhe papaguear que «ai, é a raça e o povinho é burro» e já está. Não se pode dizer que em Portugal a distribuição da riqueza é de pendor terceiro-mundista, e que as elites pisam ainda mais no Povo do que sucede nos outros países, por isso é que em Portugal o fosso sócio-económico AUMENTA ao passo que no resto da Europa DIMINUI, isso não se pode dizer, porque é comuna...

Querem lá ver que na Europa só Portugal é que não é comuna?

16 de dezembro de 2010 às 20:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Seja como for, atribuir às elites a sua devida culpa pelo multiculturalismo não é subscrever a lógica da esquerda radical segundo a qual o povo é o eterno oprimido e os patrões os eternos opressores. Para a esquerda radical, o mérito não existe, as pessoas não têm direito aos frutos do seu trabalho, só existem exploradores e explorados.

Não é essa a lógica que o camarada Caturo parece endossar aqui no Gladius. O que ele diz, seja explícita ou implicitamente, é que uma parte significativa das pessoas que detêm capacidade de investimento neste país (e na Europa) perceberam há muito que podem maximizar os seus lucros por via da imigração, graças ao recurso a mão-de-obra barata, enquanto outros sectores da sociedade (educadores, jornalistas, Igreja, partidos de esquerda, também eles elite porque o seu estatuto lhes permite influenciar quantidades muito apreciáveis de eleitores) desejam a imigração como forma de perpetuar e continuar o seu poder, mantendo os seus stocks de seguidores com imigrantes, à medida que os europeus vão abandonando as suas crenças e ideologias anacrónicas.

Ora, isso não é o mesmo que a esquerda radical diz. Para a esquerda radical ser-se rico é à partida ser-se mau, porque a acumulação de capital é sempre ilegítima, não pode haver mercados, nem sequer propriedade privada porque semelhante coisa, na visão distorcida da esquerda, traduz-se sempre em desigualdades.

Já para nós não há mal nenhum em ser-se rico, desde que não se seja rico à custa do futuro dos povos indígenas. E isso, meu intratável ex-ariano, não tem nada a ver com a postura assumida pela esquerda radical.»


Pois, caro camarada - mas explicar isto ao sujeito é pérolas a porcos, não só porque não percebe a ponta de um corno, como também porque não convém que essas explicações sejam aceites, e por isso amanhã ou daqui a um ano repete a mesma merda das mesmas insinuações mentecaptas e invertebradas.

É por isso que hoje o dito não escreve aqui mais nada, que eu não vou perder sequer mais cinco minutos com a coisa.

16 de dezembro de 2010 às 20:08:00 WET  
Blogger Titan said...

"porque será?
porque será que é no Centro/Norte da Europa e não no Sul ou noutro lado???
estou a imaginar as engrenagens na cabeça do Caturo a moverem-se, rangerem, fazerem barulho, gnnn, hmmm...
esforça-te! porque será?
será por causa das "elites"??? será por causa das "politicas"???
ou será por causa daquilo que produzem??? não. isso não. não pode ser.
os portugueses não produzem nada menos, nem criam nada menos riqueza do que esses países. pode lá ser agora."

E no entanto a Espanha e a Itália fabricam automóveis e estão no sul da Europa.

16 de dezembro de 2010 às 20:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E eu, se for filhinho de papazinho capitalista, porreiro, gosto de andar de Ferrari e o povinho anti-racista e comuna burro que se lixe; mas, se eu próprio for do pov... for, bem, não for nada rico, não faz mal, eu até gosto de ver os Ferraris a passar e faço vénias aos senhores Pintosdacosta que me enrabam à força toda, que eles são do Norte!!!!!! e podem!!!!!!, e eu aguento, e aguento heroicamente que me caguem em cima porque eu não sou cá nenhum comunista!!!!!!!!"

Os meus parabéns por esta sua brilhante resposta!!!

16 de dezembro de 2010 às 22:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E no entanto a Espanha e a Itália fabricam automóveis e estão no sul da Europa.

nunca vi um automovel espanhol que preste e tanto que nem competem no mercado mundial como os outros..

quanto aos italianos, são da padania..nunca vi o centro-sul da italia montar sequer uma carroça, dirá um automovel a serio..lol

17 de dezembro de 2010 às 11:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

16 de Dezembro de 2010 22h23min00s WET

a traição economica dos brancos ricos contra os brancos pobres dando preferencia ao lixo alien com pretextos de valores não-nossos é um sub-tipo de traição racial que deveria ser punida, pois ameaça todo o nosso meio e o genoma..

17 de dezembro de 2010 às 11:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é tão traição quanto as putas que tentam destruir nosso y e aut. com o pretexto da lobotomia pela tv aberta e cia..

17 de dezembro de 2010 às 11:50:00 WET  
Blogger Titan said...

"nunca vi um automovel espanhol que preste e tanto que nem competem no mercado mundial como os outros..

quanto aos italianos, são da padania..nunca vi o centro-sul da italia montar sequer uma carroça, dirá um automovel a serio..lol"

E já viste um carro norueguês ou finlandês ou dinamarquês?

17 de dezembro de 2010 às 16:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

17 de Dezembro de 2010 11h46min00s WET

e por falar nisso é da catalunha, mas os modelos dos carros é mais feio que o do fiat uno classico..putz..

17 de dezembro de 2010 às 17:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

17 de Dezembro de 2010 11h48min00s WET

pretextos das pseudo-ciencias sociais idem..

17 de dezembro de 2010 às 17:32:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«(…) não só porque não percebe a ponta de um corno, como também porque não convém que essas explicações sejam aceites, e por isso amanhã ou daqui a um ano repete a mesma merda das mesmas insinuações mentecaptas e invertebradas.»
╚═══════════════════════════════╝

O que realmente me surpreende no ex-ariano é que toda a sua argumentação assenta numa crença genuinamente racista, no pior sentido do termo, que pode ser sintetizada na seguinte máxima: os povos do Norte da Europa são superiores aos povos do Sul da Europa e nada neste mundo pode fazer com que o Sul alguma vez possa igualar o nível de desenvolvimento do Norte.

A escrita dos sumérios, as maravilhas arquitectónicas dos egípcios, os avanços filosóficos e matemáticos dos gregos, o domínio comercial dos fenícios, a dimensão geográfica, política e militar do império romano, persas, mongol, otomano, enfim, todas as grandiosas civilizações do mediterrâneo e arredores que existiram muito antes de os Nórdicos começarem sequer a escrever regularmente, nada disso interessa ao ex-ariano.

E, no entanto, o actual domínio económico e cultural dos povos do Norte da Europa é relativamente reduzido no contexto de toda a história da humanidade. É preciso fechar os olhos a muitos milénios de Europa para se concluir a superioridade dos povos do Norte. Conforme já tive ocasião de dizer aqui uma vez, o ex-ariano confunde grosseiramente estádio civilizacional com potencial civilizacional.

17 de dezembro de 2010 às 18:12:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«(…) não só porque não percebe a ponta de um corno, como também porque não convém que essas explicações sejam aceites, e por isso amanhã ou daqui a um ano repete a mesma merda das mesmas insinuações mentecaptas e invertebradas.»
╚═══════════════════════════════╝

É até um perigo termos gajos como este a dizerem-se racialistas, porque os indivíduos que subestimam o potencial intelectual e tecnológico dos invasores arriscam-se, pura e simplesmente, a ser surpreendidos e derrotados. Sobretudo sabendo-se que, no passado, os muçulmanos já aqui estiveram e estão mortinhos para voltar. Devemos ver sempre nos nossos adversários os mais dotados inimigos, não criaturas inferiores e desprezíveis das quais nos podemos descartar facilmente.

Preconizar a separação das raças com o objectivo final de as preservar (racialismo), não é a mesma coisa que subscrever a crença na superioridade de uma raça em particular (racismo). O perigo inerente ao racismo é a subestimação do verdadeiro potencial dos nossos inimigos.

17 de dezembro de 2010 às 18:18:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
É por isso que hoje o dito não escreve aqui mais nada, que eu não vou perder sequer mais cinco minutos com a coisa. ╚═══════════════════════════════╝

Eu até acho, caro camarada, que já perdes tempo demais. Basta relembrar que se fossemos eu, o camarada Titan, o camarada Portugal Sempre ou mesmo tu a comentar no blogue do energúmeno, nem sequer tínhamos hipótese, que o invertebrado não publica nem uma única mensagem, por mais construtiva e pertinente que seja.

Não é que eu queira lá parar, que aquele antro de mentiras pimbo-regionalistas deixa-me literalmente enojado, mas convém que tenhamos sempre bem presente a natureza anti-democrática do galináceo e a sua total falta de legitimidade para pretender dar lições sobre censura a quem quer que seja.

Afinal, como tu bem observaste, o ex-ariano, sendo a maior sanguessuga emocional do universo racialista, não passa sem a nossa companhia. Quanto mais tempo perdermos com ele, mais contribuiremos para o acentuar da sua psicose. Se ao menos ele arranjasse uma namorada!...

17 de dezembro de 2010 às 18:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

«A escrita dos sumérios,»

a escrita? lol, que é que interessa a merda da escrita? ai os nórdicos também tinham runas e tal. além disso eu quero lá saber da escrita dos sumérios, mas o que é que a escrita dos sumérios tem a ver com o PCP ou com os nórdicos? lol
Escrita é para os livros, e eu quero lá saber dos livros, lol, quer dizer, eu gosto de ler um bom livro, nunca disse foi qual é esse bom livro, olha, acho que o Mein Kampf é que é bom, um dia hei-de lê-lo, esse e os bons livros sobre os celtas e os vikings que não sejam escritos por comunas (por acaso ainda não li nenhum, alguns são grandes de mais para eu ler, mas mantenho o que disse).


«as maravilhas arquitectónicas dos egípcios, os avanços filosóficos e matemáticos dos gregos, o domínio comercial dos fenícios, a dimensão geográfica, política e militar do império romano, persas, mongol, otomano, enfim,»

lol, é só subserviência aos romanos, aos persas, aos mongóis, aos otomanos e aos outros povos de merda, gregos? mediterrânicos decadentes que já não são o que eram, também estão perdidos, lol.

17 de dezembro de 2010 às 18:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

«É até um perigo termos gajos como este a dizerem-se racialistas, porque os indivíduos que subestimam o potencial intelectual e tecnológico dos invasores arriscam-se, pura e simplesmente, a ser surpreendidos e derrotados.»

lol, eles são inferiores e os nórdicos é que é bom, queres comparar Marrocos com a Suécia? loll, é só baboseiras o anti-ex-ariano.

17 de dezembro de 2010 às 18:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

comparar marrocos com a suécia, francamente... dizem cada uma, e depois eu é que sou o autista...

17 de dezembro de 2010 às 18:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não passa sem a nossa companhia. Quanto mais tempo perdermos com ele, mais contribuiremos para o acentuar da sua psicose.»

lol, pelos vistos sou muito importante, lol. escolham:
- se não me respondem é porque me censuram,
- se me respondem é porque sou mesmo muito muito importante, e vou denunciar-vos como fraudes, mesmo que ninguém ligue a ponta de um caralho ao que eu digo e eu só dê tiros nos pés com as minhas acusações mentecaptas.

17 de dezembro de 2010 às 18:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Basta relembrar que se fossemos eu, o camarada Titan, o camarada Portugal Sempre ou mesmo tu a comentar no blogue do energúmeno, nem sequer tínhamos hipótese,»

O aleijado pura e simplesmente censura o que não lhe convém e depois diz que censura porque «ai, eu SEI que quem escreveu aquilo é porque está contra mim e quer dar cabo do blog», ehehehheh...

O engraçado é ele julgar mesmo que mais ninguém topa aquilo que ele é.

17 de dezembro de 2010 às 18:54:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

Pôssa, a tua imitação do estilo do mentecapto foi tão fiel que, por breves instantes, cheguei mesmo a pensar que ele tinha arranjado forma de te caçar a conta! Ah ah ah...

Felizmente agora só voltamos a ter "festa" lá para Janeiro!

17 de dezembro de 2010 às 19:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«A escrita dos sumérios,»

a escrita? lol, que é que interessa a merda da escrita? ai os nórdicos também tinham runas e tal."


vês? afinal até sabes, nem preciso eu de dar a resposta, dás tu. :)

se sabes essas coisas todas, porque é que insistes nos mesmos argumentos?
se sabes a verdade, mas insistes em levar as tuas "avante", é mesmo por despeito, teimosia e desonestidade que o fazes. só a essa conclusão posso chegar.

quanto aos gregos, estes descendiam (sim, descendiam, pretério) principalmente dos Aqueus, que apesar de estarem a viver no Sul, vieram das zonas do Norte Europeu, sobretudo da actual Russia, e não eram propriamente "mediterrânicos", não como os actuais gregos, pelo menos.

17 de dezembro de 2010 às 19:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"lol, é só subserviência aos romanos, aos persas, aos mongóis, aos otomanos e aos outros povos de merda, gregos? mediterrânicos decadentes que já não são o que eram, também estão perdidos, lol."


romanos. na época do império já nem tinham nada a ver com os originais, quanto mais os actuais "romanos" (e não, não é ibéricos, é mesmo romanos de Roma, do Lácio)

gregos. já disse o que tinha a dizer deles.
e se querem continuar a confundir os actuais com os antigos, problema vosso. enganam-se a vocês mesmos. não a mim.

persas. a mesma coisa. sim senhor, grande povo há 2000 ou 3000 anos.
mas os actuais...não dá sequer para entrar nesse jogo, porque isso é entrar claramente no campo da metafisica e da alucinação.

mongóis. os do Norte e Nordeste, eram bons e continuam a sê-lo. sobretudo os japoneses, etc
são mais inteligentes que os Europeus.

otomanos. trouxeram alguma coisa que não tenha sido copiada ou plagiada de outrém?
fizeram alguma coisa sem ser tentar invadir, saquear, conquistar, roubar e plagiar a Europa?

17 de dezembro de 2010 às 19:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"lol, eles são inferiores e os nórdicos é que é bom, queres comparar Marrocos com a Suécia? loll, é só baboseiras o anti-ex-ariano.

17 de Dezembro de 2010 18h46min00s"


de facto, é caso para perguntar: Marrocos é melhor que a Suécia em quê??
em violência? em violações? em crimes? em pedofilia? em fanatismo e fundamentalismo religioso? em desrespeito pelas mulheres? em estupidez? em falta de engenho, ciência, empreendorismo, criatividade, gestão, inteligência, etc?

epá, pronto, são superiores nessas coisas todas.
e até podem vir um dia a conquistar a Suécia...que para vocês, isso é que é "superioridade". ok. entendi.

17 de dezembro de 2010 às 19:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"comparar marrocos com a suécia, francamente... dizem cada uma, e depois eu é que sou o autista..."


de facto, concordo contigo.

17 de dezembro de 2010 às 19:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

Camarada Anti-ex-ariano, eu excepcionalmente publiquei mais quatro das toneladas de comentários que o animal para aqui mandou. ATENÇÃO que, desta vez, NÃO FUI EU que escrevi aquilo, foi mesmo o ex-ariano. Sim, desta vez o ex-ariano «superou-se» em imbecilidade infantil, é mesmo verdade, NÃO fui eu que escrevi aquilo.

17 de dezembro de 2010 às 20:45:00 WET  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17 de dezembro de 2010 às 22:43:00 WET  
Blogger Titan said...

"vês? afinal até sabes, nem preciso eu de dar a resposta, dás tu. :)"

Só mesmo um tipo como tu é pode achar que as runas tiveram a mesma importância que a escrita suméria para o desenvolvimento tecnológico e cultural do mundo.

18 de dezembro de 2010 às 00:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

lol, se o titan acha que a escrita suméria é mais importante do que as runas então é porque o titan é subserviente aos sumérios, está-se mesmo a ver, depois dizem que eu é que sou subserviente, lol.

18 de dezembro de 2010 às 00:32:00 WET  
Blogger Titan said...

O ex-ariano é tão primário nos seus comentários que o camarada Caturo consegue imita-lo com a maior das facilidades.

18 de dezembro de 2010 às 01:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

O cúmulo da imbecilidade é que ele próprio vem, involuntariamente, confirmar que a imitação está bem feita: eu imitei o seu estilo típico de desconversação e desvio de conversa, criando para isso o mesmo tipo de «argumentos» que ele usa, anacrónica e despropositadamente: «marrocos compara-se com a suécia?» é o tipo de coisas que ele diria depois de nós fazermos notar o brilhantismo e o poder das civilização orientais, inclusivamente a muçulmana.

E não é que o atrasadíssimo mental vem depois falar COMO SE nós estivéssemos mesmo a querer comparar Marrocos com a Suécia?

Enfim, só mesmo um doente destes é que vem diazer aquilo que diz, distorcendo, num misto de imbecilidade e desonestidade, tudo o que se diz, como é disso exemplo a merda que despeja sobre as elites: «ai, as elites não são de outra raça, emanam do Povo», diz a criatura, sem perceber o que aqui já foi DITO e REPETIDO:
- que não é a raça que determina a ideologia, pelo que duas pessoas da mesma raça podem ser de ideologias diferentes;
- que numa sociedade em que o polo difusor de valores está dominado por ideologia X, é ÓBVIO que quanto mais próximo se está desse polo mais influenciado se é por essa ideologia X.

Foi por isso que, na Idade Média, o povo dos campos manteve-se mais pagão do que as elites reinantes (aristocracia, alta burguesia).
Foi por isso que na Antiguidade tardia o povo dos campos mais longe da cidade era mais pagão do que o povo das cidades,
PORQUE
o Cristianismo irradiou precisamente a partir das cidades.

E é por isso que, na actualidade, quem mais próximo está das universidades, da cultura dominante, dos meios artísticos dominantes, dos mérdia dominantes, das grandes empresas,
é mais susceptível de ser anti-racista e cosmopolita
do que quem vive social, profissional, culturalmente afastado desses meios culturais.

Ora a elite é, por definição, a parte da população que está mais próxima do Poder.
Logo, é ÓBVIO que a elite é mais anti-racista do que o resto da população.

Claro que isto é teoria - mas uma teoria que PROVO CONSTANTE e REGULARMENTE, com mais e mais notícias a confirmar o abismo crescente que há entre o povo e a elite reinante.

E depois disto tudo, o animal vem dizer a mesma merda «ai, a elite emana do povo», foda-se, é como disse o outro, isto é como falar com um gorila que não aprende coisa alguma.

19 de dezembro de 2010 às 02:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«marrocos compara-se com a suécia?» é o tipo de coisas que ele diria depois de nós fazermos notar o brilhantismo e o poder das civilização orientais, inclusivamente a muçulmana."


a "muçulmana"?? qual ? aquela plagiada dos antigos hindus ou dos assirios??


ver:
http://arqueofuturista.wordpress.com/2007/05/02/o-que-deve-a-europa-ao-islao/?like=1

21 de dezembro de 2010 às 09:37:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home