quarta-feira, julho 21, 2010

BISPO ESTÁ CONTRA MURO DE BEJA

Agradecimentos ao camarada que aqui deu a conhecer esta notícia a respeito do muro sanitário de segurança que o povo de Beja ergueu para se defender de ciganos:

(...)
Quem não desconhece este grave problema social é o bispo de Beja, D. Vitalino Dantas, um opositor da solução adoptada para realojar a comunidade cigana, que classifica de "muito primária e feita a correr, com os resultados que se conhecem" para "urbanizar rapidamente" o lote de terreno onde se erguia o bairro de lata que acolhia as 53 famílias, algumas delas há dezenas de anos. D. Vitalino Dantas esclarece que já visitou "várias vezes" o bairro onde vive aquela comunidade e conclui que, apesar da "etnia ter problemas de integração", as autoridades "têm de ter muita paciência até que a minoria esteja integrada". Está convicto de que há "soluções mais baratas e mais dignas" para substituir o muro, que considera não ser "o único problema" a afectar a comunidade cigana.
(...)

Cá está a moral cristã mais uma vez a fazer o seu teste de paternidade a garantir que está na origem do pensamento politicamente correcto, anti-racista e xenófilo: os ciganos darem problemas até dão, mas é preciso ter paciência e aguentar até que eles deixem... de dar problemas...
Nem sequer se pode tomar uma atitude defensiva - nem pensar. Jesus disse para dar a outra face ao agressor, não disse para se desviar da porrada ou sequer para retirar ou fugir...

5 Comments:

Anonymous Silvia Santos said...

A Igreja tem investido fortemente em tentativas de evangelização dos ciganos, não sei exactamente com que grau de sucesso.
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/pesquisa.pl?tema=94

21 de julho de 2010 às 17:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://johndenugent.net/?tag=ft-detrick

21 de julho de 2010 às 17:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cá está a moral cristã mais uma vez a fazer o seu teste de paternidade

LOLOL - ESSA FOI MUITO BOA; NEM PRECISA DE DNA, BASTA CONSULTAR A HISTORIA; O T-E DE ONDE SURGIU TUDO ISSO, SÉCULO POR SECULO E ACOMPANHAR A "EVOLUÇÃO" DA MERDA TODA..!!

O EIXO 1750-1850 EXPLICA MUITA COISA..!!

21 de julho de 2010 às 17:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Igreja tem investido fortemente em tentativas de evangelização dos ciganos, não sei exactamente com que grau de sucesso.

LOL, OS RESIDUOS PERMANECEM LA E A QUALQUER MOMENTO PODEM CAGAR DE NOVO E DE NOVO..!!

21 de julho de 2010 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sem comentários, religião é sempre uma complicação.

22 de julho de 2010 às 00:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home