sábado, maio 15, 2010

ATAQUE À CASA DE LARS VILKS

Depois de ser agredido durante uma palestra sobre a liberdade de expressão - justamente... - na universidade de Uppsala, o caricaturista sueco Lars Vilks viu ontem à noite a sua casa a ser alvo de vandalismo e tentativa de fogo posto.
Os estragos provocados no seu domicílio acabaram por ser de pouca monta - frente da casa escurecida, pelo fogo, e algumas janelas partidas. O fogo extingiu-se por si próprio. A polícia encontrou no local garrafas de vidro com petróleo dentro da casa.

De lembrar que em 2007, o diário regional sueco Nerikes Allehanda publicou um desenho satírico da autoria de Vilks para ilustrar a importância da liberdade de expressão, o que originou protestos muçulmanos na cidade de Oerebro, a oeste de Estocolmo, enquanto o Egipto, o Irão e o Paquistão apresentaram protestos formais.
A Alcaida ofereceu depois cem mil dólares a quem assassinasse o artista - com cinquenta mil dólares a mais se a sua garganta fosse cortada - e mais cinquenta mil dólares pelo homicídio do editor-chefe do jornal Nerikes Allehanda, Ulf Johansson.
Em Março deste ano, quatro homens e três mulheres, todos de credo muçulmanos e originários de Marrocos e do Iémen, foram presos no sul da Irlanda por envolvimento num plano para assassinar Vilks.

Vilks é por isso representante, neste momento, daquilo que o Ocidente tem de mais nobre: a liberdade de expressão e a coragem de a defender. O apoio ao sueco é por conseguinte um dever de todos os Europeus, de todos os Ocidentais, que queiram merecer a sua própria liberdade, isto é, a sua própria dignidade.

A caricatura com que Lars Vilks enfureceu a mafomaria, representando com corpo canídeo o profeta pedófilo.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por falar em liberdade de expressão eu fui barrado de comentar no público por causa das minhas idéias, nunca mais consegui enviar um comentário, provávelmente bloquearam-me o ip, isto é repugnante e eu nem expressei a minha opinião sobre a imigração, foi sobre o regime democrático. Sabe-se lá o que mais estão a fazer contra a nossa liberdade de expressão, fico tão triste quando vejo a nossa pátria sendo atacada por dentro, mas não desistiremos, para conseguirem destruir este continente terão que nos eliminar a nós nacionalistas primeiro. Leiam, sejam de mente aberta só assim conseguiremos espalhar a palavra e acabar com esta sociedade, codigo moral, regime político e políticos podres.

16 de maio de 2010 às 04:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É MUITO ATREVIMENTO DESTES ALOGENOS EM QUERER INTERFERIR NAS OBRAS DE ARTISTAS OCIDENTAIS..!!

SE FOSSE EM OUTROS TEMPOS IAM PRA CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO ESSA SANADA SIMIESCA IMUNDA..!!

16 de maio de 2010 às 10:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ALIÁS QUEM INVENTOU AQUELA MUSIQUINHA RIDICULA "ANGOLA É NOSSA"(VOSSA) DO YOUTUBE..??COISA MAIS MINHO-TIMORENSE..!!

16 de maio de 2010 às 10:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em liberdade de expressão eu fui barrado de comentar no público por causa das minhas idéias, nunca mais consegui enviar um comentário, provávelmente bloquearam-me o ip, isto é repugnante e eu nem expressei a minha opinião sobre a imigração, foi sobre o regime democrático. Sabe-se lá o que mais estão a fazer contra a nossa liberdade de expressão, fico tão triste quando vejo a nossa pátria sendo atacada por dentro, mas não desistiremos, para conseguirem destruir este continente terão que nos eliminar a nós nacionalistas primeiro. Leiam, sejam de mente aberta só assim conseguiremos espalhar a palavra e acabar com esta sociedade, codigo moral, regime político e políticos podres.

É NESSAS HORAS QUE VEMOS QUE O GLADIUS MESMO COM SUAS CENSURAS AINDA É UM PARAÍSO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUANDO COMPARADO COM ESSES OUTROS BLOGS PELA NET..!!

16 de maio de 2010 às 17:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deportação da escumalha islâmica

17 de maio de 2010 às 18:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home