quarta-feira, março 24, 2010

OS CARTAZES DA FN ANTI-ISLAMIZAÇÃO FORAM AFINAL PROIBIDOS

Notícia ultrapassada pelas circunstâncias - boas circunstâncias... - mas que de qualquer modo deve ficar registada - afinal, parece que o tribunal de Marselha voltou atrás na sua decisão, aqui noticiada, de autorizar os cartazes da Frente Nacional (eu já estava a achar muita fruta democrática da parte de um sistema essencialmente controlado por um totalitarismo ideológico):

MARSELHA — A justiça francesa ordenou nesta sexta-feira a retirada de cartazes eleitorais do partido de extrema direita Frente Nacional, considerados "anti-muçulmanos".
As peças publicitárias representam uma mulher integralmente velada ao lado de um mapa da França coberto com a bandeira de Argélia e do qual saem minaretes em forma de mísseis, com o título "Não ao islamismo".
O tribunal de Marselha (sudeste) considerou que "este cartaz provocador é constitutivo de perturbação manifestamente ilícita" e "de natureza a despertar um sentimento de rejeição e de animosidade contra um grupo de pessoas visadas por suas práticas religiosas, contra suas mulheres e sua nacionalidade".
Na sentença, da qual a AFP obteve cópia, o tribunal condena o FN e seu líder Jean-Marie Le Pen a retirarem todos esses anúncios num prazo de 24 horas (...) sob pena de multa de 500 euros para cada dia de atraso.
As peças foram colocadas, principalmente, na região Provence-Alpes-Côte d'Azur (sudeste) onde Le Pen faz campanha liderando a chapa para as eleições regionais de 14 e 21 de março.
A Liga contra o Racismo e o Antissemitismo (Licra), o Movimento contra o Racismo e pela Amizade entre os Povos (MRAP) e o SOS Racismo entraram na justiça contra os anúncios.
Na segunda-feira, o ministro argelino das Relações Exteriores, Mourad Medelci, havia solicitado ao "Estado francês tomar as medidas cabíveis quando símbolos de países estrangeiros são pisoteados".


Bem lhes valeu guincharem-se todos, levaram com a bandarilha do voto na FN à mesma... as suas manobras na Secretaria nem sempre conseguem sabotar a Democracia.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois... eu bem estranhei quando publicaste aquela notícia em como tinham sido aceites.

Era bom demais para ser verdade!

25 de março de 2010 às 11:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas Marselha já é uma cidde conquistada pelos muçulmanos.
O Olimpique des Marseille os seus adeptos ostentam bandeiras da argélia, túnisia e marrocos.
Os franciu que tanto mal trataram sempre os imigrantes europeus só tem aqilo que merecem.
França sempre inimiga da verdadeira Europa.
Quem mais dá nacioalidade europeia a alienigenas.
Hoje em dia quase todos os pretos em solo europeu tem a nacionalidade francesa.

26 de março de 2010 às 17:02:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home