quarta-feira, março 03, 2010

FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO... NA CASA DOS BICOS?

"A câmara de Lisboa discute na quarta-feira a contratação da empreitada de restauro e remodelação da Casa dos Bicos para a instalação da Fundação José Saramago, no valor de 2.2 milhões de euros(sem IVA)."
(...)
São os novos ventos da modernidade que permitem que com dinheiros públicos se patrocine a Fundação de um iberista convicto de uma traidor que acha que estamos melhor governados por Madrid que por Lisboa.
(...)

Foi também este indivíduo que andou a dizer que se ia embora de Portugal se Cavaco Silva vencesse as eleições, porque, alegava, o país não era digno dele, do Nobel... Quem lança um insulto destes à Nação, só porque a maioria da sua população vota num partido que lhe desagrada, merece que a sua fundação passe a estar sediada num dos mais emblemáticos monumentos portugueses?

O escritor que tem telhados de vidros, ou aliás uma casa toda em vidro, e todavia atira pedras...

32 Comments:

Blogger Thor said...

lol qual é o problema de não gostar do Cavaco???
eu também não gosto...por motivos bem conhecidos (apoio à Turquia, aos imigrantes, criminosos, etc)

insulto????
LOL como eu me rio com este nacionalismo patrioteiro fervoroso.
chega a ser cómico.
qualquer dia, temos todos que gostar do mesmo...

3 de março de 2010 às 12:58:00 WET  
Blogger Thor said...

cada um tem direito à sua opinião. qual é o mal?
se ele é iberista...deixá-lo ser!

3 de março de 2010 às 12:59:00 WET  
Blogger Thor said...

"que acha que estamos melhor governados por Madrid que por Lisboa.(...)"


eu por acaso também acho...
e podem-me chamar o que quiserem.

3 de março de 2010 às 12:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«cada um tem direito à sua opinião.»

Menos no teu blogue, onde ainda esta manhã censuraste mais um comentário da minha que não tinha nada de insultuoso, nem sequer atentatório contra a tua dignidade!

«qual é o mal?»

O Mal é que a casa dos bicos é património de todos os portugueses, não de um comuna nojento!

«se ele é iberista...deixá-lo ser!»

Se ele é iberista deve renunciar à nacionalidade portuguesa. Portugal não é Espanha, nem Ibéria, nem outra merda do género.

Aliás, nós sabemos muito bem porque é tu simpatizas com o Saramago: o sonho iberista dele legitima de certa forma a tua pretensão Galinácea; afinal, se os iberistas "podem", porque é que os galináceos não hão-de poder?

3 de março de 2010 às 14:04:00 WET  
Blogger Thor said...

quando cresceres mentalmente, talvez consigas perceber porque é que certos comentários com determinada (ahan...) "assinatura" são apagados.

e quando cresceres mentalmente, talvez possas entender o ridiculo de escrever num blogue com um nick ofensivo para outra pessoa, quando essa pessoa nem está a comentar.

3 de março de 2010 às 14:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

última hora, Thor alia-se a favelados lusófobos (os dois últimos comentários):



https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2516996549578235885&postID=2183867633044583420

3 de março de 2010 às 14:17:00 WET  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«última hora, Thor alia-se a favelados lusófobos (os dois últimos comentários):

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2516996549578235885&postID=2183867633044583420»

O que tem mais piada é que nem o "Romano" nem o ex-ariano justificam porque é que os portugueses são, alegadamente, burros.

É a boa velha argumentação à la ex-ariano: é porque é, porque o ex-ariano assim o entende, porque o ex-ariano assim o vislumbra, etc.

3 de março de 2010 às 14:57:00 WET  
Blogger Titan said...

Pois, camarada anti-ex-ariano, o ex-ariano não consegue argumentar com profundidade, falta-lhe os neurónios é o que é.

3 de março de 2010 às 19:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O que tem mais piada é que nem o "Romano" nem o ex-ariano justificam porque é que os portugueses são, alegadamente, burros"

Quanto ao Romano, como é brasileiro, já se sabe: portuga é burro porque portuga é burro, e porque portuga é burro. É esta a justificação.

Quanto ao Thor, também já se sabe: como disse um dia o Caturo num post mais antigo, o Thor comporta-se como aquelas personagens das tele-novelas brasileiras que são de uma família pobre, cospem nos pais por isso, detestam-nos por isso, e ao mesmo tempo idolatram as pessoas ricas e querem ser como elas.



Mas já que falamos do QI dos portugas burrros, padeiros e comedores de bacalhau, aqui fica um link com um lista de capitais europeias e seus respectivos QI's:

http://www.iqcomparisonsite.com/NationalIQs.aspx


Claro que o Thor irá dizer que isto é mentira, porque Portugal não pode ser bom em nada, isso seria um ultraje e impediria que o thor se comportasse como um auto-flagelante masoquista que só está contente quando se espesinha a si próprio ("a si próprio" leia-se Portugal).

3 de março de 2010 às 19:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.iqcomparisonsite.com/NationalIQs.aspx

Eh eh, excelente trabalho, camarada!

Portugal em 9º, à frente de países como a Grã-Bretanha, a Noruega, a Dinamarca, a Espanha, a Bélgica, a Irlanda, a Finlândia e a França!!!

O ex-ariano nunca poderia reconhecer um estudo como este!... É a negação das suas convicções germanistas!

4 de março de 2010 às 11:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

«lol qual é o problema de não gostar do Cavaco???
eu também não gosto...por motivos bem conhecidos (apoio à Turquia, aos imigrantes, criminosos, etc)

insulto????
LOL como eu me rio com este nacionalismo patrioteiro fervoroso.
chega a ser cómico.
qualquer dia, temos todos que gostar do mesmo...»


É mais uma demonstração da estupidez e da má fé do ex-ariano. O que aqui se disse NÃO FOI que há problema em não gostar de Cavaco, ou que temos todos de gostar do mesmo, MAS SIM que o problema é INSULTAR UM POVO INTEIRO só porque, numa determinada votação, esse Povo escolhe o líder «errado». O problema está NISSO, e não em não gostar deste ou daquele político. Mas claro que o ex-ariano tinha de não perceber um argumento simples e de tentar desconversar.

Agora imaginem o que era ter merda desta todos os dias da semana, horas e horas pela tarde toda, e pela noite... assim só à quinta-feira é um descanso.

4 de março de 2010 às 13:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

"que acha que estamos melhor governados por Madrid que por Lisboa.(...)"

«eu por acaso também acho...»

Claro que achas. Já se sabe quem tu és - aliás, já se sabe o que tu és.

Portanto, os seus irmãos galaicos passam a vida a combater contra Madrid, e a lamentar a sujeição da sua terra aos Castelhanos, mas isso para ele não conta, o que lhe interessa é bater em Lisboa - e dizer até que era melhor para Portugal estar dominado por Espanha do que ser livre. Assim fala o «anti-imperialista», «etnicista», «racialista», que em vez disso tudo é simplesmente um regionalista complexado e rancoroso, e potencialmente traidor.

4 de março de 2010 às 13:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

«se ele é iberista...deixá-lo ser!»

Sim, deixá-lo ser. Mas se faz propaganda iberista, não se pode dar à sua fundação um dos mais emblemáticos monumentos nacionais.

4 de março de 2010 às 14:02:00 WET  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«quando cresceres mentalmente, talvez consigas perceber porque é que certos comentários com determinada (ahan...) "assinatura" são apagados.»

A assinatura era apenas "Anti", para me identificar entre os outros anónimos. E só revela que, se alguém precisa de crescer és TU, porque és TU que te caracterizas por uma falta carácter sem limites, chegando ao ponto de excluir uma opinião com a qual até concordas, só porque a alcunha do comentador te irrita. Se isto não é a mais pura demonstração de infantilidade, então nada o é.

«e quando cresceres mentalmente, talvez possas entender o ridiculo de escrever num blogue com um nick ofensivo para outra pessoa, quando essa pessoa nem está a comentar.»

Ó minha virgem ofendida, a assinatrura era apenas "anti", não era "anti-ex-ariano"... Onde é que está a ofensa, minha amélia?... O camarada Caturo é insultado quase todos os dias por antifas (insultos de verdade, não é coisinhas de caca como assinar "anti") e não é por isso esses antifas são censurados!...

...Foda-se, tu és mesmo um conas, um aleijadinho rancoroso com um ego de cristal que não tolera a mais mínima dissidência!... Só podias ser germanista: és exactamente como os fanáticos do III Reich!!!

Mas tens razão, a culpa foi minha: o teu blogue deve ser apenas para ti e para os restantes frustrados de merda (Vago, Romano, Caps Lock e outros eternos perdedores da vida). Aparecer por lá apenas me desvaloriza e me rebaixa à vossa falta de nível lamentável. Fica descansado: juro que nunca mais lá ponho os pés. É todo teu e dos restantes galináceos.

4 de março de 2010 às 14:05:00 WET  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

P.S. A partir de agora nunca mais assino como anónimo. Vou assinar sempre como anti-ex-ariano, só para agradar à nossa mascote de serviço.

4 de março de 2010 às 14:08:00 WET  
Blogger Thor said...

eu não disse que gostava de Madrid.
só disse que entre Madrid e Lisboa... Madrid é menos pior.
claro que dá mais jeito a deturpação grosseira em vez do debate honesto (já se está habituado)
e quem luta contra Madrid, não é porque prefira necessariamente Lisboa.

4 de março de 2010 às 14:41:00 WET  
Blogger Thor said...

"Assim fala o «anti-imperialista», «etnicista»,"

eu não sou iberista, por isso não vejo qual é o "imperialismo".
agora falando em etnicismo...não vejo qualquer diferença étnica entre existir Portugal e Espanha ou só existir um único país (Ibéria)

4 de março de 2010 às 14:43:00 WET  
Blogger Thor said...

não te faças de parvo, porque ainda agora, bem como ontem num tópico mais acima deste, entraste com esse nick, quando nem sequer andava por aqui.


"chegando ao ponto de excluir uma opinião com a qual até concordas, só porque a alcunha do comentador te irrita."

exactamente. não está em causa a "opinião", que não interessa nada.
está em causa as provocações infantis e as tentativas de "graçolas" frustradas.

és tão criança e tão ridiculo que nem sequer consegues pôr-te de fora e veres o teu próprio ridiculo.

LOL olha se fôssemos todos atrasados mentais como tu;
e se eu agora chegasse aqui com um nick do género "anti-anti-ex-ariano", ou então "anti-caturo", "anti-titan" e por aí adiante...

se não te consegues ver ao espelho, não sou eu quem te vai fazer perceber.
continua a ser ridiculo.

4 de março de 2010 às 15:32:00 WET  
Blogger Thor said...

"A assinatura era apenas "Anti","


"apenas"...como se fosse pouco. como se fosse aceitável, tolerável ou até "não-provocatório" essa "graçola".

vejam a criatura:
"ah o meu comentário até foi bonito e agradável, por isso até podia assinar "seu filho da puta" que não tinha mal nenhum.

existe mesmo gente que não se enxerga a si mesma.

4 de março de 2010 às 15:34:00 WET  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

O último comentário é meu, obviamente!

4 de março de 2010 às 16:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«"chegando ao ponto de excluir uma opinião com a qual até concordas, só porque a alcunha do comentador te irrita."

exactamente. não está em causa a "opinião", que não interessa nada.
está em causa as provocações infantis e as tentativas de "graçolas" frustradas.»

Bem, perante isto não pretendo de dizer mais nada, pois não? Quando alguém admite que dá mais valor ao acessório do que o conteúdo estamos conversados! :)

"«A assinatura era apenas "Anti","

"apenas"...como se fosse pouco.»

E não é?... Foda-se, que deficientezinho de merda me saíste!.. Querias que eu assinasse o quê?... "O Thor é o maior", “Todos gostam do ex-ariano”, “Tyr para presdiente”?!?!? E depois diz este cretino que os outros são infantis!... Fica ofendido com nada, como se fosse um miúdo de 4 anos, mas depois vem quer dar lições de maturidade!

«como se fosse aceitável, tolerável ou até "não-provocatório" essa "graçola".»

Claro que não era provocatório... se fosse provocatório tinha assinado "anti-ex-ariano", como aliás devia ter feito. Já devia saber que um conas como tu não suporta um pingo de chuva na careca num dia de Agosto em pleno Alentejo!

«existe mesmo gente que não se enxerga a si mesma.»

Existe pois e, aqui no Gladius, é conhecida por ex-ariano.

4 de março de 2010 às 16:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«LOL olha se fôssemos todos atrasados mentais como tu;
e se eu agora chegasse aqui com um nick do género "anti-anti-ex-ariano", ou então "anti-caturo", "anti-titan" e por aí adiante...»

Ou seja, eu sou supostamente infantil porque assino com uma alcunha que irrita o ex-ariano! Ah ah ah!

A ele é que o irrita e eu é que sou infantil!...

Este gajo já só vai lá com terapia intrusiva! Eh eh eh...

4 de março de 2010 às 16:41:00 WET  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«és tão criança e tão ridiculo que nem sequer consegues pôr-te de fora e veres o teu próprio ridiculo.»

Diz o gajo mais ridículo e até patético do universo nacionalista. O menino de coro com ego de cristal que nem sequer suporta uma simples assinatura na suas caixas de comentários.

Olha, Bruno, sabes que mais? Vai mas é para a real puta galinácea ue te pariu!

4 de março de 2010 às 16:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

«eu não disse que gostava de Madrid»

Ninguém disse que gostavas de Madrid.


«só disse que entre Madrid e Lisboa... Madrid é menos pior.»

Menos pior porque... é mais rica. Claro que o facto de Madrid ser doutra nação, e impor a sua língua à Galiza, não tem mal nenhum, é «a mesma coisa» que Lisboa faz ao Norte, ehehehheh... e depois atira-se ao ar quando lhe apontam as desonestidades.


"Assim fala o «anti-imperialista», «etnicista»,"

«eu não sou iberista, por isso não vejo qual é o "imperialismo"»

Dizer que Madrid era melhor do que Lisboa, é legitimar o imperialismo castelhano sobre a independência nacional.


«agora falando em etnicismo...não vejo qualquer diferença étnica entre existir Portugal e Espanha ou só existir um único país (Ibéria)»

Claro que não - o pseudo-nacionalismo está-se borrifando para as línguas e para as verdadeiras identidades étnicas, por isso é que diz que tanto haver Portugal e Espanha como só haver um país ibérico.

4 de março de 2010 às 18:24:00 WET  
Blogger Thor said...

"Diz o gajo mais ridículo e até patético do universo nacionalista."

ainda não meteste na cachola que eu não faço parte do "universo nacionalista"...




"O menino de coro com ego de cristal que nem sequer suporta uma simples assinatura na suas caixas de comentários."

faz tu um blogue e depois deixa-me ir para lá encher-te as caixas de comentários com insultos ou a assinar com nicks tipo "anti-anti-ex-ariano" ou "vai-para-a-puta-que-te-pariu".
depois disso, falamos.
antes, não.

4 de março de 2010 às 20:13:00 WET  
Blogger Thor said...

"Menos pior porque... é mais rica."

não é apenas por isso, mas pronto...

4 de março de 2010 às 20:16:00 WET  
Blogger Thor said...

"por isso é que diz que tanto haver Portugal e Espanha como só haver um país ibérico."

tanto faz não...a segunda hipótese era "menos má" do que a actual situação.

4 de março de 2010 às 20:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E já agora, para quem acha que a baixa produtividade dos portugueses se deve à mestiçagem com raças inferiores (mouros e pretos), como provavelmente o Thor achará, aqui fica um artigo interessante:


http://www.mundoportugues.org/content/1/2131/portugueses-luxemburgo-produzem-mais-por-cento-que-trabalhadores-portugal/

4 de março de 2010 às 21:23:00 WET  
Blogger Thor said...

"Querias que eu assinasse o quê?... "O Thor é o maior", “Todos gostam do ex-ariano”, “Tyr para presdiente”?!?!? E depois diz este cretino que os outros são infantis!..."


e digo bem...
realmente deve-te custar muito arranjares um nick para ti próprio, em vez de me dedicares um a mim.
tens que me dedicar um nick, tal a tua obsessão e fixação com a minha pessoa e tal a tua completa falta de identidade.
só conheces o "amor" ou o "ódio" e tens uma fixação paranóica comigo que até te faz esquecer de ti próprio, tal a tua doença.

só um puto de 5 anos sem personalidade é que vinha para aqui ou outro lugar com nicks "anti"-isto, "anti"-aquilo...

5 de março de 2010 às 09:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

"por isso é que diz que tanto haver Portugal e Espanha como só haver um país ibérico."

«tanto faz não...a segunda hipótese era "menos má" do que a actual situação.»

Depois queixa-se histericamente e esperneia-se todo quando lhe chamam traidor.

11 de março de 2010 às 20:20:00 WET  
Blogger Thor said...

podes-me chamar "traidor" à vontade pá!
tenho cá um problema em ser traidor da républica portuguesa...

12 de março de 2010 às 12:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, eu sei que posso-te chamar-te traidor, não preciso da tua autorização.
E deixa-te de armar em manhoso, que tu não és traidor apenas da República Portuguesa, mas de Portugal.

19 de março de 2010 às 00:05:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home