SAUDAÇÕES A UM POBRE VETERANO DE GUERRA
Agora atente-se no modo como os «jornalistas» do Correio da Manhã descreveram o sucedido:
Um vídeo gravado por uma passageira de um autocarro em Oakland, nos EUA, no qual um homem branco de 67 anos espanca um homem negro mais novo, é o novo fenómeno do site de partilha YouTube, somando vários milhões de vezes em visualizações.
Thomas Bruso, de 67 anos, já conhecido pela alcunha 'Epic Beard Man' ('Homem Barbudo Épico'), estava sentado no autocarro no dia 16 de Fevereiro quando começou uma discussão com um homem negro.
'Quanto é me cobras por uma engraxadela?', perguntou a certo momento Thomas Bruso, no que é interpretado como uma provocação racista.
Depois de uma acesa troca de palavras, Bruso levantou-se e foi sentar-se junto ao condutor do autocarro. Mas não foi esse o fim dos distúrbios: o outro homem fez o mesmo caminho e voltou a fazer-lhe ameaças.
Tudo parecia estar sanado quando Thomas Bruso, um veterano da Guerra do Vietname, exclamou que 'podia dar cabo' do interlocutor, ao que este voltou para trás e enfrentou o 'Epic Beard Man', o qual levantou-se e acertou-lhe vários socos em cheio, derrubando o rival. O chão e os assentos do autocarro ficaram cheios de sangue.
Entre a muita controvérsia que o vídeo gerou não faltou quem acusasse a autora do vídeo, Iyanna Washington, de ter incitado o homem negro a agredir Thomas Bruso, a quem se referiu várias vezes por 'pinky', termo racista utilizado para descrever brancos. 'Espanca esse rabo branco!', é um dos apelos da autora audíveis no vídeo.
Portanto, os pseudo-jornalistas não só dão a entender que foi o branco que iniciou as provocações, como depois se limitam a dizer que o negro «enfrentou» o idoso branco, esquecendo-se todavia de referir o pequenito pormenor de que esse «enfrentanço» incluiu uma agressão física por parte do negro contra o branco...
Posteriormente, Bruso explicou, em entrevista, o que aconteceu:
Ou seja, o negro meteu-se na conversa que Bruso estava a ter, só por ter ouvido a expressão «boy» («rapaz»; nos EUA, foi durante algum tempo considerado como um termo insultuoso dirigido aos negros). Não contente com isso, ameaçou-o e foi agredi-lo, depois de o branco se ter retirado do local, para um assento mais à frente no mesmo autocarro.
Não deve esquecer-se a incitação à violência por parte da negra que filmou o sucedido... nem deve esquecer-se que esta mesma negra é entretanto acusada de ter roubado a mala ao velhote caucasóide...
Uma ovação de pé, é o que merece Bruso, autêntico ária digno dos seus ancestrais.
18 Comments:
Hail! se todos tivessemos este espirito não havia cá falinhas mansas nem abusos dos invasores.
Mais uma pérola da Victoria's Secret! Isto tá bonito, tá.
http://www2.victoriassecret.com/commerce/onlineProductDisplay.vs?namespace=productDisplay&origin=onlineProductDisplay.jsp&event=display&prnbr=GK-238640&page=1&cgname=OSSWMSPRBKS&rfnbr=6992
Is the Man. :)
No "eu times"tens um preto que contaminou com sida 40 brancas.
Que isto inspire mais pessoas pelo Mundo todo.
temo pelos brancos que vao sofrer agressoes por parte de negros irados por este video.
é que muitos negros ficarao ainda com mais odio dos brancos e atacarao por essa europa fora com ainda mais violencia.
essa foi pro "jovem" largar a mão de ser preto!hehehehe
«http://www2.victoriassecret.com/commerce/onlineProductDisplay.vs?namespace=productDisplay&origin=onlineProductDisplay.jsp&event=display&prnbr=GK-238640&page=1&cgname=OSSWMSPRBKS&rfnbr=6992»
A outra era mais feia, mas mesmo assim, que medo!...
«No "eu times"tens um preto que contaminou com sida 40 brancas.»
Óptimo. Branca que escolhe preto merece.
«temo pelos brancos que vao sofrer agressoes por parte de negros irados por este video.»
Até parece que é preciso algum incentivo especial para isso suceder.
«é que muitos negros ficarao ainda com mais odio dos brancos e atacarao por essa europa fora com ainda mais violencia.»
Óptimo. Pode ser que os brancos comecem finalmente a reagir e deixar de lado esta mentira hedionda que é o multiculturalismo/multirracialismo.
caturo, não te vi na manif contra os gays que te aconteceu?
This article makes it seem as though the 67 year old pensioner is guilty of assaulting the younger black man which is not true. The reality is the pensioner moved to the front of the bus when told he was making the younger man angry. The younger man, spurned on by other passengers followed him to the front of the bus, asks him for a fight and hits the guy in the face whilst he is seated. The pensioner then AND ONLY then retaliates with a series of punches to take out the assailant. What else should he have done? Sat there and take a beating? He set a very good example and one which should be followed. Were the races reversed this article would have been written very differently.
Não sou racista. Mas é bem feito, porque estes gajos provocam e ninguém os enfrenta.
O gajo mereceu os soquetes, disso não há dúvida. Só que depois de ver os dois videos não consigo chegar à conclusão qual deles é mais xunga... se o preto, se o branco. Tudo farinha do mesmo saco. Isto para não falar da estúpida daquela garina que nem se dignou a tirar os auriculares das orelhas.
Dada a carga de xungaria transportada, preta e branca, aquele podia muito bem ser um autocarro da Carris a fazer carreira entre o Casal Ventoso e Chelas...
O branco é um dos nossos.
Ora, naõ teve mais do que o que merece.
Mas não chega...
You should probably broaden your view on this matter... I know PLENTY of well adjusted, well educated, productive African American citizens who's ancestors would be very proud of them. Don't stereotype please.
wtf you talkin about, this racist nigga thinks tom's talkin about him when he was talking about his friend, dumb nigga had to triffle and talk shit, thats what provoked it, then homie trys to do the tough thug routine and tom didnt take that shit, that stupid niglet got what he deserved, hes a murderer, when they brought him in he was charged with a previous murder, tom's a fuckin´ hero among white cowards, any bitch can run around with a gun like a pussy, tom's a real man.
Enviar um comentário
<< Home