O MODO DE VIDA DOS POVOS GERMÂNICOS (TELEVISÃO POR CABO)
Atenção ao programa sobre o modo de vida dos povos germânicos, cujo segundo episódio será hoje transmitido às 22:00h pelo Canal de História da televisão por cabo. Não confundir com o programa ontem aqui anunciado, que abordou os confrontos do Império Romano com os Germanos.
24 Comments:
interessante.
Interessante não, muito interessante!
Vou gravar e tudo!
Jesus Cristo é o pão vivo descido do céu, o novo maná que veio para saciar toda a sede e fome da humanidade. Jesus é o Pão vivo descido do céu para alimentar a multidão que desejava um tempo de paz e de plenitude. Jesus é esse alimento único que sacia a nossa fome de uma vida de eternidade. É no mistério da sua morte e ressurreição que encontramos a experiência de fé e de vida que dá sentido a tudo isto. Um pão que se dá todo inteiro.
Um pão que se torna princípio de comunhão e fraternidade universal. Cristo é o pão eucarístico que nos nutre e ensina a viver segundo um estilo de comunhão neste mundo, quando grande parte da população mundial continua vivendo na mais desumana miséria.
Jesus é o pão da vida que nos impele a trabalhar para que não falte o pão de que muitos ainda necessitam: o pão da justiça e da paz onde as guerras ameaçam e não são respeitados os direitos do homem, da família, dos povos; o pão da verdadeira autonomia onde não existe uma justa liberdade religiosa para professar abertamente a própria fé; o pão da fraternidade onde não é reconhecido e posto em prática o sentido da comunhão universal na paz e na concórdia; o pão da unidade entre os cristãos, ainda divididos, caminhando para partilhar o mesmo pão e o mesmo cálice.
Nós, cristãos, somos chamados a dar este contributo essencial: “se fôssemos simplesmente capazes de pensar em algo fora de nós, de compreender que, em cada minuto da nossa vida, enquanto nós comemos e dormimos, enquanto nos fatigamos por nada, há milhões de seres humanos que são irmãos nossos em Jesus Cristo que morrem de fome e de frio. Se fôssemos simplesmente capazes de pensar nos outros, então já não poderíamos sequer ser felizes sozinhos. Se fôssemos capazes de compreender a miséria dos outros, então chegaríamos a ser homens de verdade.
Missinário Consolata
Papa visita Portugal em Maio de 2010
O Papa Bento XVI visitará Portugal em Maio de 2010, confirmou a Presidência da República, no seu sitio oficial. Segundo este site, o Sumo Pontífice «deslocar-se-á ao Santuário Mariano de Fátima, onde presidirá às cerimónias religiosas do 13 de Maio».
O Papa Bento XVI visitará Portugal pela primeira vez em Maio de 2010, a convite de Cavaco Silva, anunciou, esta quinta-feira, a Presidência da República, no seu sítio oficial.
«Para lá do programa oficial, Sua Santidade o Papa Bento XVI deslocar-se-á ao Santuário mariano de Fátima, onde presidirá às cerimónias religiosas do 13 de Maio», acrescenta nota no site da Presidência.
O actual chefe da Igreja Católica assinar assim a quinta deslocação de um Papa a este santuário, isto depois de Paulo VI, a 13 de Maio de 1967, ter sido o primeiro Sumo Pontífice a fazê-lo, quando se assinalou os 50 anos das primeiras aparições.
João Paulo II fez as outras três visitas a este santuário, a primeira das quais em 13 de Maio de 1982, para agradecer a protecção de Nossa Senhora depois do atentado que sofreu exactamente um ano antes.
O Papa polaco esteve depois em Fátima em 1991, e em 2000, tendo na sua última visita presidido à cerimónia de beatificação de Francisco e Jacinta, dois dos pastorinhos que presenciaram as aparições em 1917.
A quinta visita a este santuário de papa, que será feita por Bento XVI, surge não só após o convite da Presidência da República, mas também depois de convites do bispo de Leiria-Fátima e da Conferência Episcopal Portuguesa.
A vinda de Bento XVI tinha já sido ventilada na conferência de imprensa realizada a 10 de Setembro em Fátima, em que o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, revelou o desejo do Sumo Pontífice se deslocar a Portugal.
Não conheço a obra de D. Manuel Clemente, nem como Teólogo, nem como Historiador. Mas o facto de ser Bispo não me parece impeditivo de merecer o Prémio Pessoa.
O desconhecimento da sua obra será certamente devido mais à minha ignorância e falta de interesse do que à sua pouca valia.
Pertencer à Igreja Católica não deve ser motivo de discriminação positiva tal como não deverá ser motivo de discriminação negativa.
O vencedor do prémio Pessoa 2009 é D. Manuel Clemente. Licenciado em teologia e história, foi nomeado em 2007 bispo do Porto e ocupa atualmente a presidência da Comissão Episcopal de Cultura.
Francisco Pinto Balsemão justificou a escolha, dizendo que D. Manuel Clemente "é uma referência ética para a sociedade portuguesa no seu todo".
Pinto Balsemão enalteceu o trabalho de D. Manuel Clemente no "combate à exclusão" e na defesa do "diálogo e tolerância", ao mesmo tempo que se dedica "a uma intensa atividade cultural de estudo e debate".
D. Manuel Clemente sucede ao arquiteto Carrilho da Graça, premiado em 2008.
Mesmo no meio da igreja, nos deparamos com situações no mínimo vergonhosas, problemas comuns àqueles que não conhecem o Senhorio e amor de Deus tem invadido o seio da igreja e grandes brechas são abertas, o maligno não perde a oportunidade e entrar; seu objetivo principal é a destruição da moral e do bom nome que deve ser comum à casa do Senhor. A conseqüência se mostra no testemunho digno dos filhos das trevas.
Um coração insensível à voz do Espírito Santo é um dos principais fatores que levam os homens a viverem uma vida comum, espelhada nos costumes e ventos que sopram sobre a sociedade em geral. A condição de “separados ou chamados” para o Senhor, toma aparência de mais uma das muitas teorias pregadas nos templos cristãos, que jamais, são colocadas em práticas.
O “amar o próximo como a si mesmo”, no dia-a-dia agrupa-se entre as muitas hipocrisias vividas pelo povo que teimam em intitular-se “do Senhor”. Na verdade, as leis que prevalecem, remontam aos tempos anteriores ao Senhor Jesus, quando a nação escolhida tinha sobre si uma sentença que afirmava:
“Dente por dente, olho por olho...”(Ex 21.24,25).
“Todo aquele que toma a raça ou o povo ou o Estado..., para retirá-los da sua escala de valores... e os diviniza com um culto idolátrico, perverte e falsifica a ordem das coisas por Deus criada e estabelecida”.
Exmo Sr. Caturo,venho por este meio lançar-lhe um repto.Visite o nosso blogue para uma salutar troca de pontos de vista.Decerto que não ficará defraudado.O diálogo interreligioso é fulcral para o bom entendimento entre os homens da Terra.Ficaríamos deveras satisfeitos se nos fizesse uma visita.
Rezo por si e por todos os homens deste mundo.
Desejo-lhe um santo Natal e a todos os seus.
http://casadesarto.blogspot.com/
Missionário Consolata
O nosso? O seu nick não está lá... de resto, se o blogue fosse seu, saberia que eu já por lá andei.
«“Todo aquele que toma a raça ou o povo ou o Estado..., para retirá-los da sua escala de valores... e os diviniza com um culto idolátrico, perverte e falsifica a ordem das coisas por Deus criada e estabelecida”.»
As palavras com que o papa atacou implicitamente o Nacional-Socialismo e todo o ideário racialista - a garantia actual, moderna, formal, de que o Nacionalismo é incompatível com o Cristianismo.
SALMO 122
1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
“Todo aquele que toma a raça ou o povo ou o Estado..., para retirá-los da sua escala de valores... e os diviniza com um culto idolátrico, perverte e falsifica a ordem das coisas por Deus criada e estabelecida”.
Palavras que nada significam. A menos que Deus seja a favor da anarquia.
http://www.youtube.com/watch?v=gr2a1kxt6DQ
Er...eu sou Nacionalista e tenho consciência de Raça,mas não posso pactuar com estas merdas,desculpem lá
Se o Caturo não é neo-nazi porque carga de água é o homem vai fazer a apologia do Nacional Socialismo?Fica a pergunta.
"Palavras que nada significam. A menos que Deus seja a favor da anarquia"
Abstenho-me de comentar.Não sei onde está a Verdade,nem me interessa.Sou muito mesquinho para tentar alcançar estas luzes.
Para variar, gostava de ver umas trocas de mimos entre um fundamentalista cristão e outro pagão.
«Se o Caturo não é neo-nazi porque carga de água é o homem vai fazer a apologia do Nacional Socialismo?Fica a pergunta.»
Primeiro, há outra pergunta ainda sem resposta: onde é que eu fiz a apologia do Nacional-Socialismo?
Palavras que nada significam. A menos que Deus seja a favor da anarquia.
"Abstenho-me de comentar.Não sei onde está a Verdade,nem me interessa.Sou muito mesquinho para tentar alcançar estas luzes."
Eleva-te, homem, que esse é o dom da humanidade.
A igreja está nas mãos da esquerda pedófila.
Papa visita Portugal em Maio de 2010
Sporting vai ser Campeão no ano de 2010, nem que seja 2010/11, sempre o papa vem cá o SCP é campeão e lá vão os fascistas festejar para o marquês. eheh
A igreja está nas mãos da esquerda pedófila.
DE FACTO, OS "EX"-COMUNISTAS INVADIRAM A IGREJA CUTOLICA POR AQUI TOO..!!
OS CATOLICOS PERDERAM MUITOS FIEIS AQUI JUSTAMENTE POR CAUSA DESTA ESQUERDIZAÇÃO - BOM PROS PROTESTANTES QUE TENDEM MAIS AO ANTI-STALINIXO E CIA TOO..!!
Anónimo disse...
Palavras que nada significam. A menos que Deus seja a favor da anarquia.
"Abstenho-me de comentar.Não sei onde está a Verdade,nem me interessa.Sou muito mesquinho para tentar alcançar estas luzes."
Eleva-te, homem, que esse é o dom da humanidade.
15 de Dezembro de 2009 15h56min00s WET
PRA ELE SE ELEVAR É DEGENERAR O SISTEMA LIMBICO E A EVOLUÇÃO - JUSTAMENTE O OPOSTO DA REALIDADE..LOL!!ISSO É O QUE DÁ SE BASEAR EM TEOLOGIA CRISTÃ 2.0 E FALSAS CIENCIAS SOCIAIS TOO CHEIAS DE INFILTRAÇÕES DESTE MESMO POPULIXO VERMELHO MAIS ABJECTO E ANTI-NATURAL INVEJOSO/MERDOSO TOO..!!
Sbordeng campeão?? LOL
só lá para o ano...2060.
se ainda existir, é claro LOL
está mais perto de descer do que do primeiro lugar LOL
Enviar um comentário
<< Home