sexta-feira, novembro 13, 2009

POLÍCIA TEM CADA VEZ MENOS MUNIÇÕES PARA TREINAR

A PSP está a ficar sem munições para as novas pistolas Glock 19, que foram recentemente distribuídas por todo o efectivo daquela polícia e da GNR. A situação ainda não atinge a actividade operacional, mas coloca em risco a formação dos polícias, que poderão ficar, a curto prazo, sem dar uso às recém-criadas carreiras de tiro – ao todo sete, inauguradas já este ano pelo ministro da Administração Interna.
Saiba todos os pormenores na edição de sexta-feira do jornal 'Correio da Manhã'.
Não basta o enfraquecimento jurídico da sua autoridade, os custos a que estão submetidos - obrigados que são, os agentes policiais, a pagar os danos que sofram nos uniformes e nas viaturas durante confrontos com criminosos - que ainda enfraquecem mais a sua autoridade. Não basta tudo isso, é também preciso fazer escassear os seus meios mais elementares e essenciais, para que assim a população possa estar cada vez mais à mercê dos criminosos.
Há qualquer coisa de sádico e doentio no poder instituído. Ou simplesmente mais do mesmo etno-masoquismo, de quem quer por todas as vias e de todas maneiras levar à aniquilação do próprio Povo.