CROÁCIA SOB PRESSÃO POR CAUSA DE MÚSICAS «FASCISTAS» NO ESTÁDIO
Mais: segundo investigação facciosa e rascamente exibida do Sun, os dirigentes do futebol croata até incitam a multidão a cantar músicas «fascistas», incluindo as do polémico e famoso Marko Perkovic, mais conhecido como «Thompson», devido à marca da metralhadora que usou durante a guerra da Bósnia, que nas letras das suas canções exalta o regime pró-ns croata dos Ustachas e glorifica os feitos bélicos de generais croatas durante a guerra das Balcãs no início dos anos noventa. Como patriota devoto, Perkovic popularizou o lema do regime Ustacha, muito cantado pelos seus fãs e pelos adeptos de futebol: «Za dom - Spremni», que significa «Pela Pátria - estamos prontos».
Um dirigente de clube, Slaven Bilic, admitiu até que põe a música de Thompson a tocar no balneário para galvanizar os seus jogadores, entre os quais se inclui um mestiço sul-americano, o que, embora seja ou pareça contraditório, não chega para abafar o fervor nacionalista vivido neste ambiente. Fervor este que, se é notório nos estádios, atinge o máximo do seu esplendor nos concertos do citado artista, onde milhares e milhares de fãs fazem a saudação romana, ostentam bandeiras croatas e alguns até espadas levam, tal como o próprio Thompson, que num concerto no qual esteve um repórter do «Sun» apareceu no palco de espada em punho.
Perkovic foi proibido de dar concertos na Holanda e na Áustria, alegadamente devido a receios ligados à segurança, ou seja, as autoridades destes países são incapazes de garantir, pela força se necessário, o exercício da liberdade de expressão, que neste caso seria eventualmente ameaçado pelo anti-racistame mais infecto...
Goza todavia de tal favorecimento no seu país que os adeptos e mesmo os jogadores da Croácia reagiram iradamente quando souberam que uma das suas músicas não seria tocada num desafio de futebol realizado em 2007 entre este país balcânico e Israel, por receio de ofender os Judeus...
Fica aqui a música do sujeito que mais me agrada, das poucas que ouvi:
19 Comments:
«(...) segundo investigação facciosa e rascamente exibida do Sun»
No que toca á promoção do multiculturalismo, o The Sun é de longe o jornal mais ranhoso de toda a Grã-bretanha. Basta dizer que o casal mais publicitado pelo dito pasquim é Ashley/Cheryl Cole, havendo muitas outras referências a casais mistos (e.g. Heidi Klum/Seal, Charlotte Meyers/Jermaine Defoe).
Isto sem considerarmos a qualidade média dos conteúdos: do pior jornalismo do mundo... e isto é ser benevolente.
Se não me engano quando o Manchester veio jogar á luz com o benfica, as claques do Benfica fizeram os urros de macaco quando os pretos do manchester tocavam na bola, os jornais ingleses tudo a espumar da boca:
http://www.guardian.co.uk/football/2006/oct/08/newsstory.championsleague
http://www.telegraph.co.uk/sport/football/2347509/United-allege-Lisbon-racism.html
Enfim, quando os pretos fazem a merda que fazem, ninguem diz nada.
as claques do Benfica?! LOL Estou a imaginar os rapazinhos sentados na sagres a fazer sons de macaco para com os pretos do Manchester.. lol
De qualquer maneira achei essa manifestação grosseira e ordinária. Ser contra a imigração é uma coisa, ser racista é outra. Eu posso não concordar com a imigração em massa no meu país mas nem por isso sinto vontade de começar a fazer sons de macaco para os pretos, até porque não o são. Caso não se tenham apercebido.
"as claques do Benfica?! LOL Estou a imaginar os rapazinhos sentados na sagres a fazer sons de macaco para com os pretos do Manchester.. lol"
Estás a falar destes rapazinhos??
http://img182.imageshack.us/i/lanestadioluz.jpg/
http://img40.imageshack.us/i/benficaportonn.jpg/
http://img401.imageshack.us/i/estadioalval2.jpg/
Ah, bem me parecia.
"as claques do Benfica?! LOL Estou a imaginar os rapazinhos sentados na sagres a fazer sons de macaco para com os pretos do Manchester.. lol
De qualquer maneira achei essa manifestação grosseira e ordinária. Ser contra a imigração é uma coisa, ser racista é outra. Eu posso não concordar com a imigração em massa no meu país mas nem por isso sinto vontade de começar a fazer sons de macaco para os pretos, até porque não o são. Caso não se tenham apercebido."
Não sei porque é que te choca tanto, o que mais há é disso... Quanto os do Boavista recebem pessoal do Sul e escrevem faixas a dizer "Lisboa=Marrocos, SEjam bem-vindos a Portugal" ninguém reclama.
Já agora "olá", já não te via por aqui à algum tempo :p
entao caturo,esta do lado dos croatas e contra os sérvios?
Não. Estou do lado dos nacionalistas europeus, sejam de que país forem.
"Quanto os do Boavista recebem pessoal do Sul e escrevem faixas a dizer "Lisboa=Marrocos, SEjam bem-vindos a Portugal" ninguém reclama."
LOL!!!!!!
"Se não me engano quando o Manchester veio jogar á luz com o benfica, as claques do Benfica fizeram os urros de macaco quando os pretos do manchester"
claques do Benfica?? LOOOOOL
mas essas claques estão cheias de pretos.
e se virem bem não é só nas claques. quando o Benfica joga em casa, vêem-se carradas de pretos na bancada.
"claques do Benfica?? LOOOOOL
mas essas claques estão cheias de pretos.
e se virem bem não é só nas claques. quando o Benfica joga em casa, vêem-se carradas de pretos na bancada."
Como? se nos Diabos pelos menos há uns 2 anos atrás eles não deixavam entrar pretos na curva nem os deixavam inscrever no grupo.
E os No Name foram fundados por nazis, malta do Kacem Korps.
Após o very ligth em 96 entraram alguns pretos é verdade.
Mas os nacionalistas estão lá (são é de uma linha mais casual) tanto que hás vezes há merda.
O BALOFO DO 2:08 COM CARA SIMIESCA LEMBRA UM MAMELUCO MARANHENSE AMIGO MEU; ALGO A VER COM A CONTAMINAÇÃO TURCA..?
Enfim, quando os pretos fazem a merda que fazem, ninguem diz nada.
POIS É; O BRANCO POR UM URRO É CONDENADO; JÁ O PRETO POR 30 HOMICIDIOS SAI IMPUNE..
SIM, ESSE SISTEMA ACHA KE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PLENA É UM 'CRIME' MAIOR E KE UMA VIDA VALE MENOS..
SEPARATISMO GENETNEVOLUTIVO NOW..!
Sweet About Me disse...
as claques do Benfica?! LOL Estou a imaginar os rapazinhos sentados na sagres a fazer sons de macaco para com os pretos do Manchester.. lol
De qualquer maneira achei essa manifestação grosseira e ordinária. Ser contra a imigração é uma coisa, ser racista é outra. Eu posso não concordar com a imigração em massa no meu país mas nem por isso sinto vontade de começar a fazer sons de macaco para os pretos, até porque não o são. Caso não se tenham apercebido.
16 de Setembro de 2009 18:38:00 WEST
FICAR EM CIMA DO MURO INDICA MEDO..
E KUANDO SE IMITA MACACOS SE DIZ A SEMELHaNÇA MAIOR, O KE INDICA DISTANCIA EVOLUTIVA MENOR ENTRE ESSAS ABERRAÇÕES DESTA BIOSFERA GROTESCA..
Estás a falar destes rapazinhos??
http://img182.imageshack.us/i/lanestadioluz.jpg/
O JOVEM GOSTA DE DESTRUIR REGRAS SISTEMICAS E HOJE SER ANTI-SISTEMA É SER RACISTA..
E ELES NEM CALCULARAM ISSO..
SEjam bem-vindos a Portugal"
LOL..
O PORTUCALE ORIGINAL ERA MESMO O NORTE..
"mas nem por isso sinto vontade de começar a fazer sons de macaco para os pretos,até porque não o são. Caso não se tenham apercebido."
LOL o engraçado é que, de facto, nunca me apercebi disso :D hahaha
Enviar um comentário
<< Home