LEGA NORD QUER ASSENTOS SÓ PARA ITALIANOS NOS TRANSPORTES PÚBLICOS - BERLUSCONI APOIA A IDEIA
Mais boas notícias de Itália:
"Carruagens ou assentos reservados para os milaneses nos transportes públicos", foi a proposta apresentada por Matteo Salvini, líder do movimento anti-imigrante da Liga do Norte italiana, durante a campanha eleitoral europeia.
A medida teve o apoio do Primeiro-Ministro, Sílvio Berlusconi e provocou grande exaltação na oposição.
Dario Franceschini, líder do Partido Democrata - o maior grupo de oposição - acusou o Governo de estar a fomentar o racismo e relembrou o caso de Rosa Parks, a mulher negra que se recusou a abandonar o seu lugar num autocarro, e que serviu de motivação à luta de Martin Luther King contra a segregação.
Em sua defesa, Salvini disse que a proposta tinha sido apenas uma provocação à opinião pública, e que no fundo queria apenas alertar para o facto de "os residentes italianos estarem em minoria e, como tal, precisarem de se salvaguardar".
Não demorou até que o Presidente Italiano, Giorgio Napolitano, se manifestasse. Mostrou-se indignado e disse estar a assistir a um "preocupante" aumento da intolerância entre povos.
A medida teve o apoio do Primeiro-Ministro, Sílvio Berlusconi e provocou grande exaltação na oposição.
Dario Franceschini, líder do Partido Democrata - o maior grupo de oposição - acusou o Governo de estar a fomentar o racismo e relembrou o caso de Rosa Parks, a mulher negra que se recusou a abandonar o seu lugar num autocarro, e que serviu de motivação à luta de Martin Luther King contra a segregação.
Em sua defesa, Salvini disse que a proposta tinha sido apenas uma provocação à opinião pública, e que no fundo queria apenas alertar para o facto de "os residentes italianos estarem em minoria e, como tal, precisarem de se salvaguardar".
Não demorou até que o Presidente Italiano, Giorgio Napolitano, se manifestasse. Mostrou-se indignado e disse estar a assistir a um "preocupante" aumento da intolerância entre povos.
Um louvor à Lega Nord, que continua o combate da Resistência Europeia contra a iminvasão.
19 Comments:
E daqui a umas horas publica-se aqui outra «blasfémia» da Direita italiana, desta feita da autoria do próprio Berlusconi...
Caturo, desapareceu um post
era depois do tema da russia
nao me lembro agora é sobre que era..
que aconteceu para apagares?
o «Martelo Rabelo de Pousa» disse na tv que convinha baixar os niveis de imigração... O QUE É PRECISO É TERMINAR A IMIGRAÇÃO DE VEZ.
Em Lisboa já se precisava do mesmo! Uma pessoa sai estafadam do trabalho e chega ao metro e tá a pretalhada a ocupar mais de metade dos bancos! Desde velhas com casacos que só me fazem espirrar até HOMENS e jovenzinhos que nem lugar a grávidas dão, tem que ser uma mulher branca a levantar-se para dar lugar à grávida porque o senhor preto vê-a ali ao lado e finge que não é nada com ele, fica feito urso a olhar para a barriga pelo reflexo da janela! Já vi cada caso...
É tudo deles, o preto senta o branco vai de é! É só carapinhas a pairar por cima dos assentos.
Eu não sei onde é que eles apanham o raio do metro, eu sou dos primeiros a entrar quando a carruagem abre e quando chego já aquela merda tá toda ocupada com carapinhas!
SEmpre em pé! Eles "se calhar" andam para ali com a porcaria dos subsídios, quase de borla e sem fazer metade do que eu faço. Basta ver a velocidade a que andam pela rua, parece que vão a dormir e não têm para onde ir, ali no meio do caminho, não andam nem deixam passar. As velhinhas ainda têm desculpa, agora os pretos? Não são eles que correm mt bem, etc e tal? Já que não dão uso à cabeça e ao bom português pelo menos que dêem uso às pernas!
Belos anos 40 em que não haviam pretos em Portugal.
Acordem Portugueses
Pela nossa identidade ainda vamos a tempo.
A REVOLUÇÃO JÁ COMEÇOU! SOMOS A 1ª E ÚNICA RÁDIO NS EM PORTUGAL! OUVE OS SONS DA LIBERDADE! ESTAMOS NO BLOGGER, HI5, YOUTUBE, TWITTER & FACEBOOK! .::. RADIO28.BLOGSPOT.COM
"o «Martelo Rabelo de Pousa» disse na tv que convinha baixar os niveis de imigração... O QUE É PRECISO É TERMINAR A IMIGRAÇÃO DE VEZ."
Terminar e deportar.
"até HOMENS e jovenzinhos que nem lugar a grávidas dão, tem que ser uma mulher branca a levantar-se para dar lugar à grávida porque o senhor preto vê-a ali ao lado e finge que não é nada com ele, fica feito urso a olhar para a barriga pelo reflexo da janela! Já vi cada caso."
lol a maioria das gravidas sao pretas, quero é que se fodam
eu tambem nao dava lugar a essas
os da raça dela que deiam, que por mim se o filho nao nascer, melhor
Apartheid na Europa
O plano da televisão alemã de exibir um filme policial onde os ciganos são mostrados no papel de criminosos e sujos despertou o protesto da Associação dos Sinti e Roma (Sinti e Roma são as duas etnias do povo cigano) da Alemanha.
Romani Rose, diretor da associação, apelou para que a televisão não divulgasse o filme, porque este trabalha com os mesmos clichês usados pelos nazistas como pretexto para deportar os ciganos para os campos de concentração.
No filme, que deverá ser exibido nos próximos dias, crianças filhas de ciganos provenientes do Kosovo, que vivem em um campo de refugiados na Alemanha, roubam carteiras de dinheiro e preenchem todos os papéis esteriotipados que existem sobre a etnia.
Duas semanas depois da realização de uma conferência da União Européia, em Bruxelas, para a melhoria dos direitos dos ciganos na Europa, Rose vê o filme como um retrocesso no esforço que realiza para melhorar a imagem do seu povo.
Segundo ele, a situação dos ciganos na Europa é pior do que a dos negros na Africa do Sul na era do apartheid. Principalmente na Bulgária e na Romênia, onde vivem grandes minorias ciganas, há escolas em cidades pequenas que recusam crianças da etnia, como denunciou Rudko Kawczinski, do Forum dos Ciganos Europeus.
No Kosovo, os ciganos são discriminados e não recebem a ajuda pública que é dada aos kosovares da etnia albana. É comum eles pedirem esmolas nas calçadas de Pristina. O novo pais, que adquiiu a sua independência da Sérvia no inicio deste ano, não faz parte da UE mas é financiado por ela, tendo até o euro como moeda local.
Cerca de dez milhões de ciganos vivem nos paises da União Européia. Mesmo os cerca de 120 mil que vivem na Alemanha fazem parte das camadas mais pobres da população.
De acordo com a Unicef, cerca de 40% das crianças ciganas da Bulgária, Romênia e Eslováquia não frequentam a escola. O comissário social da União Européia, Vladimir Spidla, disse que os ciganos da República Tcheca, a sua pátria, vivem em guetos.
N Alemanha, onde a etnia vive desde o século XV, os ciganos são ainda hoje vistos estrangeiros, embora, evidentemente, tenham passaportes alemães.
Vítimas sul-africanas do apartheid processam bancos alemães
Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Apartheid: marcha de protesto em SowetoDeutsche Bank, Dresdner Bank e Commerzbank são acusados de terem fornecido créditos de bilhões de dólares ao regime da África do Sul, quando este era vítima de sanções internacionais e isolamento político.
As vítimas do apartheid na África do Sul oficializaram suas queixas a três instituições de crédito alemãs e ao fabricante de computadores IBM. Segundo informou o advogado das vítimas em Johanesburgo, John Ngcebetsha, "nós fizemos uma série de pesquisas sobre as empresas em questão e conseguimos reunir informação suficiente sobre o papel delas na condução do apartheid".
De acordo com a acusação, a IBM, por exemplo, teria fornecido material e tecnologia de ponta aos departamentos públicos sul-africanos a partir de 1952. Sem essa ajuda, o governo não teria estado em condições de manter a política racista por tanto tempo.
Empréstimos - Os três bancos alemães, segundo Ngcebetsha, estão sendo processados por terem fornecido ao governo sul-africano vários empréstimos num total de 4,5 bilhões de dólares. As instituições de crédito declararam nesta terça-feira (2) não terem ainda sido notificadas a respeito.
Karl-Friedrich Brenner, porta-voz do Dresdner Bank, afirmou que eventuais reivindicações deverão ser analisadas com cuidado, antes de qualquer pronunciamento do banco. No último 16 de junho, foi dado início a uma queixa contra o Citigroup e os bancos suíços UBS AG e Credite Suisse Groupe, que consideraram a acusação "absurda".
Lucros - O advogado Ed Fagan, que conduz o processo nos EUA, afirmou em um fax enviado à imprensa suíça estar "dando continuidade à batalha contra outras empresas multinacionais nos EUA e na Europa, que lucraram em suas transações comerciais com a África do Sul entre 1952 e 1993". O apartheid foi encerrado oficialmente em 1994. Fagan é um dos representantes das vítimas perante os tribunais norte-americanos. A equipe internacional que coordena o processo é formada por advogados e juizes sul-africanos, entre eles Ngcebetsha.
Especialistas na África do Sul observam que a queixa contra as instituições bancárias deve encontrar vários obstáculos pelo caminho. Thandi Shezi, do grupo de vítimas Khulumani, aponta para o perigo de que cidadãos sul-africanos possam ser enganados por falsas esperanças. "As pessoas estão confusas", afirmou Shezi.
Algumas vítimas acreditam que a queixa conduzida por Fagan possa substituir a reparação estatal exigida pela "Comissão da Verdade" (TRC), fundada por Nelson Mandela em 1998. De acordo com as previsões da TRC, mais de 21 mil vítimas do apartheid deveriam receber um total de cerca de 306 milhões de euros.
Caturo, desapareceu um post
era depois do tema da russia
nao me lembro agora é sobre que era....
Não apaguei, adiei, e entretanto já apareceu. :)
"lol a maioria das gravidas sao pretas, quero é que se fodam
eu tambem nao dava lugar a essas
os da raça dela que deiam, que por mim se o filho nao nascer, melhor"
Eu tou a falar de grávidas brancas, as pretas andam sempre sentadas! lol
DEASASE POVO ASIM DAS ORGULHO DE DEASCENDER...!@!@
que aconteceu para apagares?
Segunda-feira, Maio 11, 2009 8:17:00 AM
ELE TASMBEM JAS ME CENASUROU!@!@
Nunca censurei ideias nem argumentos, ó macaco caluniador.
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,20709168,00.jpg
UMAS É MASMELUCAS E A LOIRA TEM AVÓ SAFRICASNAS; NOTASR O GENGIVÃSO ASFRICASNO NA BOCA DELA!@!@
Caturo disse...
Nunca censurei ideias nem argumentos, ó macaco caluniador.
Segunda-feira, Maio 11, 2009 9:08:00 PM
E QWUEM DECIDE O WQUE É ASRGUMENTO E O QWUE NÃSO É É VC NÉ??
Sim, sou eu que decido. Insultos e provocações sucessivas não contam como argumentos.
Enviar um comentário
<< Home