sexta-feira, novembro 14, 2008

GOVERNO BRITÂNICO AUTORIZA PETIÇÃO PÚBLICA PARA «MÊS DA HISTÓRIA BRANCA»

O site oficial do governo britânico aprovou recentemente o lançamento de uma petição online para que Novembro seja o «Mês da História da Raça Branca».

Na petição lê-se: «Nós, os abaixo assinados, pedimos ao Primeiro-Ministro que faça de Novembro o mês oficial da História da Raça Branca. Pedimos isto todos os Novembros em resposta aos pedidos do público britânico na sequência do oficialmente aprovado Mês da História Negra em Outubro.
O Mês da História Negra é sancionado pelo governo, pelos políticos, pela BBC e por outras instituições estatais. Há exposições, sites, eventos e iniciativas nas escolas, nas universidades, nos colégios, nas câmaras municipais do País e em todo o mundo.
Não temos problemas com o facto de que há quem deseje celebrar o Mês da História Negra, que permite aos negros celebrar a sua identidade, explorar a sua herança e mostrar orgulho nos seus feitos. É por isso que instamos a que assine esta petição para dar total apoio ao Mês da História Branca. Durante este mês, todos os brancos de todo o mundo - e na Britânia - irão celebrar a sua história e herança com orgulho. Esperamos que o Mês da História Branca atraia o mesmo nível de financiamentos, reconhecimento público e apoio dos políticos e celebridades que o Mês da História Negra atraiu.
»

Tirando o facto de que, ao fim ao cabo, o Mês da História Branca é, para os brancos conscientes de si mesmos, doze vezes por ano, e tirando também o facto de que numa sociedade europeia nacionalista não haveria lugar para que um governo dedicasse um mês a uma raça alienígena, não deixa de ser verdade que, no actual contexto cultural e político ocidental, este é um feito digno de nota - um governo que, mesmo sendo de Esquerda liberal, dá o seu aval a que possa haver um mês dedicado à raça branca. Imagine-se um governo PS a aprovar tal coisa, a histeria anti-racista que se não ouviria por aí...

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

depois de aprovar o da raça negra não tiveram argumento. Se não fosse o facto de o da raça negra ter sido aprovado ANTES, não teriam conseguido... Mas pronto, já é melhor que nada!

14 de novembro de 2008 às 21:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Melhor do que o que se conseguiria na maior parte dos outros países, creio.

14 de novembro de 2008 às 21:37:00 WET  
Blogger Silvério said...

Raça branca só mesmo na história, era mais o documentário que queriam fazer.

15 de novembro de 2008 às 00:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ridículo. A História universal é euro-centrica, por isso é que se criou o mês da História Negra. Ou seja, durante 11 meses, celebra-se a História Europeia.

15 de novembro de 2008 às 15:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Imagine-se um governo PS a aprovar tal coisa, a histeria anti-racista que se não ouviria por aí...

Que ridículo. Mas a nossa História celebra negros? Porque raio é que alguem havia de pedir que se celebrasse um mês de História branca, quando toda ela é Branca? Que imbecilidade.

15 de novembro de 2008 às 15:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em parte é verdade, mas o que não é difícil de perceber era o que isso queria dizer: qualquer governo em Portugal aceitaria um mês dedicado à História dos negros, mas a simples expressão «História dos Brancos» (para glorificar a raça branca, que é disso que se está a falar... e o modo como a nossa História é contada não o faz, e claro que o anónimo se esqueceu desse pormenor...) assustaria e horrorizaria qualquer politicamente correcto.

15 de novembro de 2008 às 17:42:00 WET  
Blogger Luis Gaspar said...

Os negros foram sempre oprimidos pelos brancos. Um mês de orgulho negro ou da história negra é um mês em que se celebra esse sofrimento e a sua superação. Vamos celebrar o quê no mês branco?

16 de novembro de 2008 às 11:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É uma aberração a existência de um mês da História Negra num país de brancos. Estou mesmo a ver um país africano a ter um mês da História Branca.

16 de novembro de 2008 às 16:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os negros foram sempre oprimidos pelos brancos. Um mês de orgulho negro ou da história negra é um mês em que se celebra esse sofrimento e a sua superação. Vamos celebrar o quê no mês branco?

As grandes civilizações criadas pelo Branco, e, entre outras coisas, o facto de terem sido os brancos da Europa, em exclusivo, a acabar com a escravatura dos negros e em todo o mundo...

Já agora, não é só uma questão de celebrar, mas de exaltar - e a exaltação das raízes, da própria existência, nunca faz mal a ninguém. Só bem.

16 de novembro de 2008 às 17:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Só com o avanço da medicina os brancos fizeram mais bem aos negros do que todo o "mal"que se lhes possa atribuir.

16 de novembro de 2008 às 19:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Também os ensinaram a ler,a vestir,a escrever etc,etc.

16 de novembro de 2008 às 19:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os brancos salvaram muitos milhoes de negros e estes desonestamente só exploram o complexo de culpa do Europeu.

16 de novembro de 2008 às 19:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CULPAR PARA DOMINAR!!!!

16 de novembro de 2008 às 19:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Em africa é só felicidade como se vê!

16 de novembro de 2008 às 19:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

QUANDO É QUE O iSLÃO ASSUME A SUA QUOTA-PARTE DE RESPONSABILIDADE NA HISTÓRIA DA ESCRAVATURA?

19 de novembro de 2008 às 10:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home