sexta-feira, novembro 14, 2008

SOBRE A GUERRA IDEOLÓGICA E A LAVAGEM CEREBRAL DAS ELITES DE MANEIRA A VIRÁ-LAS CONTRA A NAÇÃO

Merece atenta e reflectida vista de olhos este site que a camarada Sílvia Santos aqui trouxe e que contém vários vídeos (traduzidos para Português do Brasil) duma entrevista feita em 1983 a Yuri Alexandrovich Bezmenov, ex-agente da KGB e dissidente da União Soviética, sobre a infiltração ideológica soviética nos meios intelectuais do Ocidente que tinha por intuito a formação de novas gerações predispostas a aceitar os ideais comunistas e a quedarem-se incapazes de resistir à ofensiva política e até militar soviética.

Ora apesar de já ter vinte e tal anos, o que Bezmenov é, mutatis mutandis, essencialmente actual - substitua-se, no seu discurso, o Comunismo pelo universalismo militante, e o «Americano» pelo «Ocidental», e tem-se o que de facto se passa nos dias de hoje, com mais uma ressalva ainda: é que este trabalho de sapa, de sabotagem do Ocidente, é milenarmente mais profundo do que qualquer trabalho soviético ou mesmo gramsciano... começa pelo menos há dois mil anos, se não for antes, estão aí as raízes mais sólidas e vitais do veneno que corrói o Ocidente.

Salienta-se sobretudo o que o soviético diz neste vídeo:


«(...) um processo lento ao qual chamamos subversão ideológica ou medidas activas de guerra psicológica. Isto significa mudar a percepção da realidade, até ao ponto de, apesar da abundância de informações, ninguém ser capaz de chegar às conclusões correctas, no interesse de se defenderem a si próprios, às suas famílias, às suas comunidades e ao seu país. É um grande processo de lavagem cerebral que é muito lento e divide-se em quatro etapas básicas: o primeiro é a desmoralização, e leva-se quinze a vinte anos para se desmoralizar uma nação. Porquê tantos anos? Porque este é o número mínimo de anos necessário para educar uma geração de estudantes no país do seu inimigo, exposto à ideologia do inimigo. Por outras palavras, a ideologia marxista-leninista vai sendo injectada nas cabeças moldáveis de pelo menos três gerações de estudantes sem ser questionada ou contrabalançada pelos valores básicos do Americanismo. O resultado pode-se ver: a maioria das pessoas que se graduaram nos anos sessenta - desistentes ou intelectuais semi-idiotas - estão agora em posições de poder no governo, no serviço público, nas empresas, nos média e no sistema educacional. Vocês estão entulhados com eles e não se conseguem deles livrar. Eles estão contaminados e programados para pensar e reagir a certos estímulos. Vocês não podem mudar as ideias deles e mesmo que os exponham a informações autênticas e se provarem que claro é claro e escuro é escuro, mesmo assim não conseguirão alterar a percepção básica e o comportamento lógico. Por outras palavras, o processo de desmoralização é completo e irreversível. Para livrar a sociedade dessas pessoas, são necessários mais quinze ou vinte anos para educar uma nova geração de pessoas patrióticas e de bom senso (...).»

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Entretanto em Itália a Liga do Norte lá vai tentando remar contra toda esta maré do politicamente correcto. Uma nova iniciativa legislativa da Liga está já em discussão parlamentar....a legalização de milicias populares nas zonas mais atingidas pela criminalidade...que coincidem em muitos casos com as zonas de mais forte concentração de imigrantes.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/italy/3413273/Italy-considers-legalising-vigilante-groups.html

14 de novembro de 2008 às 15:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

zonas mais atingidas pela criminalidade...que coincidem em muitos casos com as zonas de mais forte concentração de imigrantes.

Olha que coincidência, tu tens cada olho para o pormenor que não interessa nada, francamente...

Obrigado, vai já para o topo, a notícia.

14 de novembro de 2008 às 15:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um bom complemento a este video do Yuri Bezmenov é este video sobre a historia do desenvolvimento e expansão da ideologia designada por politicamente correcto, ao longo do século XX.
http://video.google.com/videoplay?docid=8630135369495797236

http://www.youtube.com/watch?v=_DGoEWjT28Y&eurl=
http://www.youtube.com/watch?v=PvAshCchGhQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_iAVOdNIYqU&feature=related
http://www.freecongress.org/


http://www.dailymotion.com/video/x32cxf_yuri-bezmenov
http://www.crossroad.to/Quotes/brainwashing/2007/bezmenov.htm

14 de novembro de 2008 às 15:46:00 WET  
Blogger Inês said...

Impressionante! Nunca imaginei que isto fosse assim tão fácil... mas realmente é o que está a acontecer e nao só nos EUA como na própria Europa.

14 de novembro de 2008 às 16:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem quiser dar uma vista de olhos a uma conferência do BNP ao vivo, poder ver aqui:

http://bnp.org.uk/2008/11/conference-2008-live/

14 de novembro de 2008 às 16:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Essa lavagem cerebral pode ser revertida, eu mesmo desde que nasci tive a minha cabeça entulhada desses falsos valores do comunismo-socialismo, a minha irmã era uma verdadeira agente dessa ideologia a me atrapalhar as idéias, mas eu sempre no fundo, nunca concordei com ela, eu sempre discordei, cheguei na fase escolar e os professores com as mesmas idéias doentias a fazerem lavagem cerebral, foi então que comecei a achar que eu estava errado e eles certos, mas isso foi por pouco tempo, como sou um espirito contestador por natureza comecei a pesquisar e consegui chegar a conclusão da furada que eu estava entrando.
O Caturo por exemplo, para algumas coisas ele abriu os olhos, mas para outras ele ainda continua cego, até quando não sei..

14 de novembro de 2008 às 16:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Para livrar a sociedade dessas pessoas, são necessários mais quinze ou vinte anos para educar uma nova geração de pessoas patrióticas e de bom senso (...).» "

Isso se houvesse liberdade de expressao e nao houvesse lavagem cerebral a todos especialmente aos mais jovens.
Como as coisas nao sao assim, nem daqui a 15 anos. O sistema armadilhou isto de tal maneira que é irreversivel que os jovens mudem.
Além da lavagem cerebral, cada vez ha mais imigrantes que convivem com os nativos e tem filhso com eles, de maneira que a mudança se afigura mais e mais impossivel e quanto mais tarde for mais misturada estara a raça.

14 de novembro de 2008 às 17:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso se houvesse liberdade de expressao e nao houvesse lavagem cerebral a todos especialmente aos mais jovens.
Como as coisas nao sao assim, nem daqui a 15 anos. O sistema armadilhou isto de tal maneira


Claro, a batota está nisso - batota e cobardia política.

Mas, mesmo assim, o raio dos votos nacionalistas não pára de crescer, sinal de que afinal essa lavagem cerebral ainda só castrou as elites, não a maior parte da população comum.

É por isso que o apoio ao Nacionalismo em solo europeu vem quase exclusivamente das camadas populares de classe média e classe baixa, e ao mesmo tempo o maior ódio contra o Nacionalismo vem das elites empoleiradas nos mérdia e nas universidades.

14 de novembro de 2008 às 17:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A crise económica vai ajudar o nacionalismo.

14 de novembro de 2008 às 17:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pena terem permitido a infiltraçao de bandidos no meio nacionalista.

14 de novembro de 2008 às 17:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que as elites querem, com a sua campanha "anti racista", é fazer com que o povo aceite passivamente isto:
http://content.answers.com/main/content/wp/en/a/aa/BossNiggerPoster.jpg

14 de novembro de 2008 às 17:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«O Caturo por exemplo, para algumas coisas ele abriu os olhos, mas para outras ele ainda continua cego, até quando não sei..»


No que é que achas que ele continua cego?

18 de novembro de 2008 às 07:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

silvia santos
novembro 14, 2008 5:55:00 PM,

não consegui abrir o link. pode transcrever um pouco desse artigo, s. f. f. ?
obrigado.

18 de novembro de 2008 às 08:02:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home