sexta-feira, novembro 14, 2008

POLÍTICO DE ESQUERDA LIBERAL AGRADECE AO ISLÃO POR CAUSA... DO AUMENTO DA RELIGIOSIDADE

Quem diria que das fileiras da Esquerda dominante se ouviria um brado tão anti-laico... o que o politicamente correcto faz às bandeiras esquerdistas...

O ministro trabalhista dos Negócios e do Trabalho do Reino Unido Stephen Timms agradece publicamente aos muçulmanos por terem levado a fé ao país.
Disse Timms, no Evento da Paz Global e da Unidade, organizado pelo Canal Islão na passada semana, que «quando partes da nossa sociedade são tão profundamente seculares, só hostis à tomada da consciência de Deus, quero expressar apreciação e agradecimento aos muçulmanos na Britânia por insistirem na fé. Quero agradecer aos muçulmanos por ajudarem a pôr a fé outra vez no centro da vida e do debate da Britânia como há muito não se via. Vocês são parte da razão para essa mudança, e eu acolhedoramente lhe dou as boas vindas.»
(Que diria o laicista PS português desta declaração de um camarada seu?...)

Daqui, o ministro partiu para o apelo a que os muçulmanos participassem mais na política: «Precisamos de mais gente a pegar na política a partir da fé. Porque a fé é a fonte dos valores decentes como a honestidade, a responsabilidade familiar, a generosidade, o apoio da paz. Precisamos destes valores decentes que a comunidade muçulmana exibe abundantemente». (sim, então a parte do apoio à paz tem sido uma autêntica maravilha, como os atentados terroristas e o estado de alerta das forças de segurança têm demonstrado...)

Mais afirmou, a respeito destes valores, que «esses são precisamente os valores dos quais precisamos na nossa política e que este evento pode ajudar a promover.»

Num programa da BBC, Timms tinha já visitado duas mesquitas, duas igrejas, um templo hindu e um «Gurudwara» (templo) Sikh, e salientou a contribuição positiva que os grupos de fé estavam a fazer em prol da coesão.

O evento da Paz Global e da Unidade de 2008 foi apoiado pelas maiores organizações muçulmanas, incluindo o Conselho Muçulmano da Britânia e o Forum Muçulmano Britânico. No ano passado atraiu mais de sessenta mil visitantes e contou com a presença de vários eruditos muçulmanos. Foram dados vários prémios, inclusivamente a uma jornalista por ser «amiga do Islão nos média»...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há cada uma que até parecem duas!

19 de novembro de 2008 às 08:56:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home